GOV. EDISON LOBÃO - Prefeito, Vice-Prefeito e Irmão do Vice Prefeito, trio parada dura$$$$$$.


Vice Prefeito e Prefeito de Governador Edison lobão, faltou somente o irmão do vice prefeito.



Mais uma denúncia em desfavor do Atual Prefeito, desta vez, o ministério público venha agir como fez em 2017, onde denunciou e recomendou ao prefeito esses casos de nepotismo.
Diferente de 2017, o prefeito nomeia o irmão do vice-Prefeito, isso não é nepotismo? Será que a lei mudou ? Outro fator que intriga de fato, Senhor Prefeito, você paga o salário de secretário para o irmão do vice-prefeito, não satisfeito com seu consenso o mesmo alugou uma caçamba, causando danos ao erário, quem ganhou a licitação foi a empresa Imperavel ou foi alguma outra empresa do atual secretário? Ou será que a Imperavel está somente para amparar esses casos que o então prefeito venha concordar.

Prefeito postou as fotos da caçamba do Vice Prefeito e caçamba do Secretario de Infraestrutura. 



 Não satisfeito com tamanho desmando, vem o vice- Prefeito e aluga sua caçamba também, qual será a intenção dessas três figuras públicas. ??? Será que o Prefeito vai dizer que não sabia? Vajamos uma foto abaixo. 





Está a prova cabal do real proprietário da caçamba alugada pelo atual prefeito de Governador Edison Lobão.

 Atitudes de má-fé diante recursos públicos, será ambos envolvidos nesta denúncia pensam que isso é normal ou até mesmo legal, atos iguais a esse!.


Alô Promotor Albert Lajes, mês passado o prefeito respondeu um caso bem parecido, no caso foi somente nepotismo e esse que envolve recursos federais. Alô MPF dinheiro público sendo manuseado de má-fé.


 Através de uma denúncia realizada no Ministério Público Estadual, segundo o denunciante a empresa que ganhou a licitação, está somente para emitir notas fiscais, segue abaixo a denúncia do MPMA.






Investigado por ligação com o narcotráfico, vereador Gordo do Aurá é morto a tiros dentro de carro em Belém



Reeleito em 2016 vereador de Ananindeua, Deivite Galvão tinha extenso histórico de prisões e investigações por ligação com o narcotráfico. Ele estava em um carro com a esposa quando foi perseguido por um veículo e executado a tiros.

DAVINÓPOLIS - Vereador Julimar, rebate as denúncias feitas em redes sociais.

Vereador Julimar na Tribuna de Davinópolis

Nesta quarta-feira, o blog postou uma denúncia feita em redes sociais com base em documentos enviados nas  plataformas sociais, em resposta o Vereador Julimar, emitiu uma nota sobre a possível denúncia e postagem do blog, 

O blog, por parcialidade e direito de resposta, segue abaixo a resposta do Sr Vereador. 


Com a palavra Vereador Julimar; 

A respeito da postagem que foi publicada em grupos de Whatsapp,  tentando me acusar de utilizar recursos públicos para promoção pessoal, venho me manifestar,  em respeito a população de Davinópolis.

Desde os acontecimentos do final do ano passado,  (assassinato do prefeito Ivanildo e prisão do vice prefeito), nosso município tem sido alvo de toda sorte de notícias desqualificadoras, numa clara tentativa de desestabilizar aqueles que todos os dias trabalham para oferecer o melhor à população.

Sobre a citada divulgação paga com recursos públicos, esclareço que:

Trata- se de divulgação das ações do governo e não de promoção pessoal,  pois se fosse promoção pessoal,  a publicação seria paga com o meu dinheiro e seguramente nem a administração e nem prefeito concordaria com o pagamento para minha promoção pessoal.

A divulgação das ações de saúde e de outras ações do governo em Davinópolis é, antes de tudo, uma forma de dar satisfações ao nosso povo, frente às muitas mudanças ocorridas,  desde o assassinato de Ivanildo Paiva, é o meio de dizer que a população terá garantido todos os serviços do município, independente de quem seja o gestor,  afinal,  o interesse público estará sempre acima dos interesses particulares.

Quando informamos à população,  estamos respeitando um dos princípios da Administração Pública, que é o Princípio da Publicidade dos atos da nossa administração.

Tenho ciência de que o trabalho que estamos realizando na secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis tem a aprovação da comunidade,  mas incomoda àqueles que não tem compromisso com Davinópolis e que se alimentam do "quanto pior melhor".

Não vou baixar minha cabeça,  não há nenhuma denúncia,  afinal quem denuncia é o Ministério Público e se alguém entende ser necessário que formule a denúncia e envie ao Ministério Público ou procure a Câmara Municipal de Davinópolis, onde estão os fiscais do povo.

Sei que virão muitas pedradas,  mas vou combater como sempre fiz, com o trabalho.

Julimar Hilarino






Direito de resposta do Senhor Vereador. 

DAVINÓPOLIS - Risco de rompimento da caixa d'água e risco de vida para populares.





Vereador Edilton, intensifica visitas corpo a corpo e em suas visitas, constatou a necessidade da população, diante caso, o mesmo solicitou ao jurídico da câmara para emitir um ofício para Caema e corpo de Bombeiros, Caema; por ser a empresa responsável pelo poço e pelo fornecimento de água do município. Corpo de Bombeiros, pelo fato de ser o órgão que analisa o sistema estrutural do local para emissão de certidão de funcionamento.


Em palavras o Vereador relata o descaso “Esta caixa d’água está com sua estrutura comprometida, podendo causar um acidente ou até mesmo um desastre, se uma caixa dessa romper, quantas casas possam serem destruídas ou até mesmos dissipadas por tanta água que possa cair sobre eles”.



Na oportunidade o Vereador junto a populares que estavam dias sem água, comprometeu-se em resolver o problema da falta d’água; “eu irie solicitar em plenária uma indicação para que a prefeitura vinha ter mais zelo pelos locais públicos para com o povo”.

O vereador a convite de populares, entrou de casa em casa e constatou a ineficiência do sistema de distribuição de água da cidade.

Disse o Vereador; “ Meu compromisso honrarei, estou a serviço do povo”



IMPERATRIZ - MPMA aciona Estado por conta de irregularidades sanitárias e ambientais no ICRIM e IML




O Ministério Público do Maranhão protocolou Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, nesta segunda, 18, devido a várias irregularidades encontradas no Instituto Médico Legal (IML) e no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim).

A ação, assinada pelo promotor de justiça Jadilson Cirqueira, da 3ª Promotoria Especializada em Defesa do Meio Ambiente, foi motivada por problemas sanitários e ambientais ocasionados pela falta de estrutura, equipamentos e autorizações legais.

VISTORIAS TÉCNICAS

A pedido do MPMA, foram realizadas vistorias técnicas para identificar a situação dos órgãos da Polícia Técnico-Científica em Imperatriz. O laudo da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária (Suvisa) apontou a inexistência de alvará sanitário, inadequação de área física para funcionamento da Central de Material e Esterilização e abrigo de resíduos.

De acordo com os relatórios da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH) e da Suvisa, há acúmulo de resíduos de saúde em local inadequado, carência de higienização do ambiente de trabalho, gerando risco ocupacional para os trabalhadores e contaminação do meio ambiente com agravante de dano à saúde humana.

INQUÉRITO CIVIL

Diante dos fatos, a Promotoria Especializada em Defesa do Meio Ambiente instaurou Inquérito Civil para apurar as irregularidades e enviou os laudos técnicos à Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Maranhão.

“O órgão informou ter contratado empresa para a coleta/descarte de lixo químico e biológico em Imperatriz, elaboração de um termo para subsidiar a contratação de uma empresa especializada e elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduo junto ao IML, mas não houve o cumprimento” relatou o promotor Jadilson Cirqueira.




Em seguida, houve novas inspeções por órgãos fiscalizadores do Estado do Maranhão e do Município de Imperatriz, que confirmaram novamente em laudos que as irregularidades detectadas anteriormente permaneciam.


Ainda de acordo com a inspeção, a água proveniente da limpeza dos corpos é destinada a uma cisterna, que anteriormente era limpa por uma empresa ambiental, mas que até ano passado não firmou parceria com o Estado. A conclusão do laudo é que os resíduos comuns e de saúde, decorrentes das atividades tanto do Icrim quanto do IML, estão sendo destinados de forma inadequada e em desacordo com a legislação vigente.

PEDIDO

Na ação, como medida liminar, o MPMA requereu que a Justiça obrigue o Estado a obter as licenças ambiental e sanitária, após a realização de estudos técnicos, o atendimento de providências apontadas pelos órgãos ambiental e sanitário, além de implantação de sistema de tratamento de efluentes e de ações ambientalmente corretas para os resíduos especiais de saúde.

A manifestação também busca a responsabilização do Estado do Maranhão e do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, pelos danos ambientais e sanitários decorrentes de atividades nocivas desenvolvidas nas sedes do IML e Icrim.

O MPMA solicitou, ainda, que a Justiça ordene ao Estado a equipar o IML e o Icrim com materiais necessários ao bom desempenho das funções, como a criação de um local com estrutura adequada e exclusiva para acondicionar os corpos em decomposição, além de outros quesitos necessários para o pleno funcionamento das unidades, sob pena de multa diária de R$10 mil, a ser cobrada do secretário de Estado de Segurança Pública.

Também sob pena de multa de R$10 mil ao dia, a ação requer, ao final, que o Estado apresente, em 30 dias, um Plano de Recuperação de Área Degradada, com execução, no prazo de 60 dias, a título de reparação do meio ambiente.

Em caso de impossibilidade de recuperação ambiental, que seja aplicada uma indenização a ser paga pelo Estado, direcionada ao Fundo Estadual de Proteção dos Direitos Difusos.

VISTORIAS

O titular da 3ª Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente, promotor de justiça Jadilson Cirqueira, explicou que, anteriormente, o MPMA já tinha expedido Recomendação para a que os problemas fossem solucionados.

PF combate extração ilegal de quartzito em Minas Gerais





Divinópolis/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (20/2), na região do Parque Nacional da Serra da Canastra (PARNA), a Operação “S.O.S. Canastra”, para desmantelar uma organização criminosa que vinha extraindo ilegalmente pedras de quartzito do Parque Nacional há vários anos.
Estão sendo cumpridos 160 mandados judiciais, expedidos pela Justiça Federal de Passos/MG, sendo 77 mandados de busca e apreensão, 73 mandados de prisão (20 preventivas e 53 temporárias), além de 10 apreensões de caminhões. Eles estão sendo cumpridos nas cidades mineiras de Alpinópolis, Passos, Itaú de Minas, Carmo do Rio Claro, São João Batista do Glória, Piumhi e Belo Horizonte e na cidade paulista de Batatais.
Também foram determinadas pelo juiz a demolição de alojamentos clandestinos utilizados pelos extratores e a apreensão de todo o maquinário empregado na exploração ilegal.
As investigações tiveram início há oito meses e apuraram que várias pessoas se associaram e passaram a retirar ilegalmente pedras de quartzito do PARNA que, após extraídas, eram transportadas para vários depósitos na região das cidades mineiras de Capitólio e Alpinópolis; sendo posteriormente comercializadas para diversos estados.
A fim de facilitar as investigações, os responsáveis pela extração ilegal foram divididos em grupos: Extratores; Negociadores; Vigia; Donos de Depósitos e Motoristas. Dentre os Extratores, alguns exerciam a função de donos de bancos, que correspondem a uma pequena área onde o quartzito é retirado. Os Donos de Depósito encomendavam e adquiriam as pedras dos Extratores, diretamente ou por meio dos Negociadores, executando o beneficiamento do material para posterior comercialização.
Os Motoristas eram responsáveis pelo transporte clandestino das pedras extraídas no PARNA, para os depósitos onde seriam beneficiadas. O Vigia, além de trabalhar como negociador, recebia um percentual para permanecer durante todo o dia em local estratégico no PARNA, avisando aos Extratores e Motoristas sobre qualquer ação dos órgãos governamentais; além de monitorar qualquer veículo que adentrava no Parque.
Juntamente com a representação ao Juiz Federal, foi apresentada uma perícia elaborada pela PF, demonstrando a imensa degradação ambiental causada pela extração ilegal, que, por ser uma atividade clandestina, não possuía plano de manejo, despejando rejeitos em diversas áreas do Parque, inclusive em leitos de rios e nascentes que formam a bacia do Rio Grande. Esses rejeitos, em época de chuvas, eram levados para o lago de Furnas, além de ficarem espalhados por diversas áreas do PARNA. Ao todo, foram identificados nove locais de extração, alguns com mais de dois quilômetros de extensão.
Durante a investigação, demonstrou-se como a exploração clandestina tem causado diversos danos ambientais ao Parque. A extração do material era realizada por explosivos, com posterior retirada manual por meio de ferramentas. Desse material, cerca de 85% eram rejeitos. Alguns dos envolvidos chegavam a atear fogo no Parque, para facilitar a extração ilegal.
Os presos serão encaminhados para o presídio de Passos/MG, ficando à disposição da Justiça Federal. Todos os envolvidos serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, extração ilegal de minerais e danos ambientais decorrentes.

MONTES ALTOS - Alô Ministério Publico Federal, cadê a Merenda Escolar? Cadê os Vereadores??





No município de Montes Altos, troca tudo , mas não acaba esse tempo ruim. Recentemente houve a troca de um promotor de Justiça, a população conta com o empenho do senhor Promotor de Justiça para apurar as denúncias que constantemente chega naquela promotoria de Justiça.  Fala de um cidadão nas redes sociais, " Não está fácil, muitas demandas somente nesta pequena cidade"

Um fato que não é novidade no município de Montes Altos, alunos nesta QUINTA- FEIRA foram liberados mais cedo, por ausência de marenda escolar.
Onde está sendo aplicado o recurso Federal na qual é enviado para esse município? , será que a empresa que ganhou um montante significativo para prestar tal serviço, não está seguindo o contrato.

Cadê os Vereadores dessa cidade para fiscalizar o recurso público.

Com a palavra a voz do povo, segue abaixo o áudio


TCE desaprova contas de ex-prefeitos e de ex-presidente de Câmara Municipal






Na sessão plenária desta quarta-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado aprovou a aplicação de uma multa de R$ 345 mil ao ex-prefeito de Igarapé Grande Geames Macedo Ribeiro por não ter prestado conta de um repasse da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 2009, no valor de R$ 184 mil. O processo teve como relator o conselheiro substituto Melquizedeque Nava Neto.
De acordo com os autos, em 2009, o Governo do Estado, por meio da SES, firmou convênio com a Prefeitura de Igarapé Grande no valor de R$ 368 mil para construção de kits sanitários. Desse valor, R$ 184 mil foram repassados à gestão municipal, porém esta nunca prestou conta dos recursos recebidos.
Na mesma sessão, os conselheiros, seguindo o voto do relator Antônio Blecaute Barbosa (conselheiro substituto), desaprovaram a prestação de contas do ex-prefeito de Açailândia Idelmar Gonçalves dos Santos referente ao exercício de 2010; e do ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré Altenir Ribeiro Marques, referente ao exercício de 2010. O relator foi o conselheiro Edmar Cutrim.
Também foi desaprovada a prestação de contas da Câmara Municipal de Buriti referente a 2011, além da recomendação de suspender por 10 anos os direitos políticos do então presidente Raimundo Cardoso. O relator foi o conselheiro Raimundo Oliveira.
Foram consideradas regulares as prestações de contas da Prefeitura de São Domingos do Maranhão, referente a 2013; da Câmara Municipal de Timon (exercício de 2014); da Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá (exercício de 2013); da Câmara Municipal de Vitorino Freire (exercício 2013); da Câmara Municipal de Timon (exercício 2014); da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Maranhão (Aged-MA); do Instituto de Previdência do Município de São Luís (IPAM), com ressalvas; e da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (SEFAZ), exercício de 2016.

GOV. EDISON LOBÃO - Prefeito, cadê as 4 centrais de Ar ?



Foto: Ascom - Câmara Municipal

Vereador Osmar do Setor cobra “ Responsabilidade” da Gestão Municipal na prestação de Serviços. 


Um dos vereadores mais experientes e assíduo na camara municipal, atuante e sempre prestando um bom trabalho ao que regi o seu papel de Legislador e fiscal do recurso público.
Em tribuna o Vereador veio solicitar mais responsabilidade do gestor público e compromisso diante ao município.

Com a palavra, senhor Vereador;
 Vereador Osmar do Setor, fazendo uso da tribuna em sessão desta 4° Feira (20.fev)  reforçou o pedido feito em requerimentos enviado junto  ao chefe do executivo para realização de obras no povoado Setor Agrícola
 Pediu explicações junto a secretária de Educação sobre o sumiço de quatro centrais de ar-condicionado das escolas públicas no Bananal, e disse: “As crianças estão passando calor naquelas escolas porque não tem mais esses ar-condicionados”.
 “Em outro momento de seu discurso na sessão de hoje cobrou  que o executivo tenha responsabilidade e forneça a população serviços de qualidade, e que a gestão dê espaço para que os secretários possam atuar em suas respectivas áreas sem interferência direta do prefeito municipal.”
Fonte: Câmara Municipal


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog