Fátima Avelino tem aprovado projeto que reserva vagas em creches municipais para mulheres vítimas de violência

Foi apresentado na sessão desta terça (05), projeto de Lei Ordinária nº 06/2019, de autoria da vereadora Maria de Fátima Avelino (MDB), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a reservar vagas em creches para crianças em idade compatível, filhos (as) de mulheres vítimas de violência domésticas, de natureza física e/ou sexual”.
            De Acordo com Fátima é necessário garantir essas vagas, pois hoje são 37 creches com 35 na zona urbana e 02 na zona rural e as mulheres vítimas precisam de um tratamento diferenciado e não tem onde deixar suas crianças. Disse que já existe uma lista de espera  nas creches e por isso é obrigatório que isso seja regra.
            Adhemar Jr (PSC) lembrou que a lei 13.882/ 2019  do governo federal que entrou em vigor no mês de outubro também versa sobre esse assunto e deu os parabéns a vereadora, por trazer essa questão e o assunto para o município
            A vereadora informou que a reservar de vagas é necessária porque já existe essa lista de espera muito grande nas creches e tem que ser dada total prioridade a essas mulheres que são vítimas de violência. “Pela fragilidade e pela situação que se encontram em função de violência onde elas muitas vezes não têm nem onde deixar a criança, e se veem obrigadas a buscar espaço em abrigos para encontra refúgio. Tendo essa vaga nas creches onde a criança é alimentada, tem todo atendimento e passa os dois turnos sendo cuidada o dia todo, essa mãe terá condições de fazer um tratamento psicológico e também trabalhar fora. Apresento este projeto e me sinto muito feliz em poder contribuir com a rede da educação infantil do município de imperatriz”, disse.
            O projeto foi em uma única votação e teve parecer favorável das comissões. Foi aprovado por unanimidade e irá ser encaminhado ao prefeito para ser sancionado.
Sidney Rodrigues – ASSIMP

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Vereador André, agradece ao Prefeito Geraldo Braga pela conquista junto ao Detran

Vereador André do Lanche, fez uso da tribuna e discorreu as conquistas da atual gestão a frente pelo Prof. Geraldo Braga, após uma luta árdua em prol do bem estar da sociedade como um todo. O município conquistou mais uma vitória na quebra de burocracias, que antes tudo se direcionava para Imperatriz, “ Antes tudo se direcionava para Imperatriz, agora temos a nossa própria pista para realizações de provas práticas” diz vereador.

Conquista essa, na qual o legislativo e executivo em harmonia para o desenvolvimento do município, buscaram junto ao Governo do Estado e Detran, para adicionarem o município no sistema de mapa para provas práticas de alunos que estejam tirando sua habilitação ou mudando de categoria.

“Conquista essa merecida e requer o reconhecimento” Conclui Vereador André.

NOTA VEICULADA NAS REDES SOCIAIS

E com muita satisfação e alegria que venho anunciar que o mapa de provas práticas de carro e moto foi liberado no sistema do Detran para o nosso município.
Mas isso só se tornou realidade graças primeiramente a Deus por sempre estar nos abençoando e ao Prefeito Geraldo Braga pelo seu grande empenho e incansável apoio, ao SINDI-CFC na pessoa do seu presidente Gilmar Gama que esteve sempre disposto a nos ajudar.
Tenho certeza que a vinda dos exames práticos para o nosso município ajudará muito os nosso clientes pois eles não terão que gastar com passagens para fazer aula em Imperatriz.
Além de estarem fazendo sua prova no ambiente em que eles já estão acostumados.
Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuirão para essa conquista.
Todos nós somos responsáveis pelo um trânsito seguro esse é o principal papel de nossa empresa.
Mauro A. de Sousa

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog