Hildo Rocha marca presença no lançamento da Frente Parlamentar criada com o objetivo transformar os centros urbanos em espaços públicos inclusivos

 O secretário executivo do Ministério das Cidades participou da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista pelos Centros Urbanos, nesta terça-feira (19), no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Criado com o objetivo de objetivo de trabalhar em políticas públicas para transformar os centros urbanos em motores de acesso a serviços e espaços públicos inclusivos, o colegiado será presidido pela deputada Tábata Amaral (PSB-SP). O deputado Pedro Campos (PSB-PE) será o secretário-geral do grupo e o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) coordenador de Urbanismo Social.

Hildo Rocha destacou que a ideia é muito boa porque certamente irá contribuir para o fortalecimento das ações realizadas pelo poder executivo federal, no âmbito do Ministério das Cidades.

“Todos municípios do Brasil tem pelo menos um centro urbano. Em todos eles foram investidos recursos públicos dos estados, dos municípios e da União. Saneamento, água, esgoto, ruas pavimentadas, escolas, centros de saúde, ginásios de esportes, etc. Entretanto, atualmente existe o fenômeno do esvaziamento desses centros urbanos. Então é necessário que construamos políticas públicas capazes de repovoar esses centros e assim aproveitar e otimizar toda a estrutura já existente e, obviamente, melhorar as estruturas já para que as pessoas se sintam motivadas a morar nos centros urbanos”, argumentou.

Incentivo às atividades geradoras de emprego e renda

Rocha destacou também a necessidade de estímulo às atividades comerciais e apoio às organizações prestadores de serviços.

“Essas são apenas algumas, entre tantas ações indispensáveis para a melhora da qualidade de vida de quem vive nos centros urbanos. Portanto, a instalação dessa Frente Parlamentar que foi criada por iniciativa da deputada Tábata Amaral, com apoio de diversos parlamentares, é muito louvável porque certamente tem muito a contribuir com o esforço que o presidente Lula tem feito com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida para o povo brasileiro” enfatizou Hildo Rocha.

Conselho consultivo

A Frente terá um conselho consultivo com participação de organizações como o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Léo Cunha e Amanda Cunha realizam confraternização do Centro de Convivência em Estreito

Foto: Divulgação


ESTREITO – Na noite desta quarta-feira, 20, o prefeito Léo Cunha e a secretária de Assistência Social, e primeira-dama, Amanda Cunha, participaram da confraternização do Serviço de Convivência do Idoso de Estreito. 


A festa contou, ainda, com a presença de vereadores, secretário e outras lideranças. A festa teve como finalidade celebrar o ano de 2023 e renovar o compromisso para 2024.


Os atendidos pelo serviço, estrelas principais da festa, não escondiam a felicidade em serem contemplados com um momento de confraternização.


Foram muitas emoções nesta noite, homenagens, agradecimentos, entrega de presentes, tudo isso com muita animação, música e claro um cardápio feito especial para os convidados.


A Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, afirmou que o trabalho continua, sempre com novos desafios e novidades para 2024.


"O Centro de Convivência, busca levar o melhor para eles, sabemos de nossa responsabilidade e por isso, reestruturando toda nossa estrutura, levando mais conforto e carinho aos nossos partícipes. Temos grandes projetos para 2024, buscaremos mais participantes, implantaremos novas atividades e aumentaremos o manto de proteção sobre todos”, destacou a secretária. 


O Centro de Convivência recebeu ao longo da gestão Léo Cunha, investimento como nunca havia recebido. O local onde os idoso se reúnem, recebeu tratamento especial, adaptações, móveis, climatização, pintura, readequação do espaço, iluminação e a piscina foi reformada.


"Quando eu olho para eles, vejo uma jovialidade indescritível. Quando decidi junto com minha esposa cuidar destes "jovens", sabíamos o tamanho do desafio que iríamos enfrentar. Quando pegamos o Centro de Convivência, tivemos que adequar o espaço completamente, existia um prédio, porém, era preciso levar conforto e proporcionar uma estrutura adaptada para a realidade deles” frisou o prefeito. 


O Centro de Convivência dá uma pausa, porém, para retomar em 2024 com muitas novidades e ainda mais disposição para conviver com pessoas tão especiais.






PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog