Prefeito Vanderly da “birosca” é alvo do Ministério Público por suposta fraude em aluguel de imóveis.

 

Foto: Divulgação 

Segundo o Ministério Público do Estado do Maranhão, o prefeito Vanderly do Mercado é alvo de investigação acerca de suposto contrato fraudulento da administração pública com proprietário de imóveis na cidade.


O MPMA por meio da PORTARIA-PJAMA - 52022 Código de validação: E0934A5CE5 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO SIMP 000849-029/2021 PORTARIA 05/2022-PJAMA que apura a suposta fraude e danos ao erário “CONSIDERANDO que a Lei nº 8.666/93 estabelece regras gerais para a realização de licitações e contratos na Administração Pública, a serem observadas pelos entes e órgãos que a integram, em todas as esferas de governo, a fim de preservar os princípios consagrados no art. 37, da Constituição Federal;”.

A prefeitão tá metendo os pés pelas mãos. E agora prefeitão, parece que o barco tá afundando!




URGENTE! Greve em Senador La Rocque! Os profissionais da Educação irão paralisar às atividades.


GREVE!!!

Sindicato emite informativo acerca da paralisação nos dias 16 e 17 do mês corrente, na qual, deixa a gestão em uma situação complicada. O prefeito se diz professor e massacra a classe na qual lhe ajudar a ser prefeito.


O município está largado às traças, precisando urgente de um gestor qualificado. Pois, o atual prefeito parece ser menor que o cargo, mas, a arrogância e autoritarismo é maior que o município.


Vereador Ronnie Von ( Roni ) gastou com posto de gasolina sem ter um veículo oficial na Câmara Municipal de João Lisboa, tão pouco contratado. Veja as notas fiscais!!!

 

Foto: Divulgação


Alô Ministério Público, mais uma pra coleção do desmando do vereador presidente da casa de leis de João Lisboa. Em análise as notas de empenhos e pagamentos realizados ao posto de combustivel, existem diversas previsões de gastos e entre elas, uma que despertou atenção por sua previsão de gastos. Na qual, ultrapassa  CEM MIL REAIS.


Na nota de empenho, não cita o processo licitatório e tão pouco a dotação orçamentária. O fato está sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e pelo Promotor de Contas, na qual, é representante do Ministério Público, segundo denúncia apresentada ao MPMA.


Vejam que o vereador comprou gasolina para abastecer qual carro? De quem é esse carro que ele abasteceu? Será que o vereador presidente está usando do dinheiro público para benefício próprio? Aí quem vai responder essas perguntas é o Ministério Público, por meio de diligências.


Pense numa gestão que tem coisa denunciada no MPMA. Vamos aguardar o desfecho dessa história.


Veja abaixo, todos os contratos do ano de 2021 celebrados pelo vereador presidente e notas fiscais do posto de combustível, não consta nenhum contrato com aluguel de veiculo. Alô Ministério Público!  A lei mudou? O dinheiro público agora pode ser gasto de qualquer jeito?
















 









Alô Ministério Publico! Em São Francisco do Brejão a licitação ainda vai ocorrer e já sabem quem é a empresa vencedora

Foto: Divulgação


Segundo informações de uma pessoa ligada a um vereador, a tomada de preço TP-001/22 já tem definido a empresa que será a vencedora! E vem de João Lisboa, parece que a Mãe Diná vai acerta mais uma sobre São Francisco do Brejão
?


A denúncia que chegou ao blog, onde, afirmam que a empresa (X) é apontada como a detentora de um certame que ainda não ocorreu, mas vem o questionamento ao denunciante; Como ele teria tanta certeza dos fatos narrados
? Foi onde ele nos informou que a conclusão do Ginásio é um acordo para manter um vereador adversário na base aliada e também votar no candidato da prefeita na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, na qual, ocorrerá em breve.

Ainda nesse semana, divulgaremos o nome da suposta empresa que será a vencedora do certame, já indicada pela prefeita, assim afirma o denunciante. 


Alô Ministério Público, isso serve como um alerta e a população ficar vigilante ao erário.




A População de Imperatriz quer saber do desfecho dos 43 Milhões da Saúde! Vereador afirma; “ É compra de nota fiscal e resumindo, a maior roubalheira dos 20 anos”.


A população de Imperatriz se perguntou por muito tempo, onde foram aplicados os 43 milhões de reais na saúde do município. O ex-vereador presidente José Carlos Soares disparou na tribuna, quanto estive no mandato, e cita detalhes acerca do recurso enviado via Governo Federal ( Ministério da Saúde ).


Segundo alguns vereadores na época, o caso foi encaminhado para o Ministério Público Federal e para o Ministério da Saúde.










JOÃO LISBOA – Vereador Ronnie Von é denunciado no Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas por suposta fraude de diárias.

 
Foto: Divulgação 

Segundo o denunciante, houve no ano de 2021 um suposto complô e esquema de diárias para pagamento de suposta propina para vereadores que apoiaram o vereador presidente em sua eleição para a mesa diretora.

Segundo informações apresentadas ao Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas, o suposto esquema foi realizado para diversos vereadores, tendo em vista que o denunciante afirma que os vereadores receberam os respectivos valores sem saírem da cidade e tão pouco apresentarem documentos como comprovante de hospedagem, bilhetes de passagens ou comprovação de credencial em algum órgão público, conforme descrito na diária para a capital do Estado.
 
O caso está sob análise do MPMA e enviado como cópia para o Promotor de Contas, Sr. Jairo Cavalcante. Onde, em breve os órgãos se manifestarão acerca do caso.
 
O blog acompanhará de perto todos os detalhes e o desfecho dessa suposta fraude prática por vereadores do município de João Lisboa.

Protocolo da representação ao Ministério Público do Estado 







PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog