MONTES ALTOS – Vereadora Afirma que o Prefeito está roubando o dinheiro do FUNDEB.




Nas redes sociais, vereadora e professora se manifesta diante uma nota emitida pelo então Prefeito, na qual a mesma afirma
Prefeito, nota de esclarecimento é para algo que está ás escuras, mas o que está acontecendo com o dinheiro público e principalmente com o dinheiro do FUNDEB está claro e evidente que está sendo desviado para outras finalidades

A cidade está passando por uma turbulência política, no tocante ao atual grupo político, nesse momento existem diversos políticos em busca de seu umbigo, no entanto, será mesmo se o problema está somente no Prefeito? Cadê a casa de Leis para fiscalizar? Se o Prefeito rouba, a culpa é dos Vereadores.

Após a divulgação de uma nota, emitida pelo atual Prefeito. 



Um levantamento apontou que, em 2019, mais de dois mil acidentes com quebra de postes foram registrados no Maranhão. Somente em Imperatriz, 110 casos foram registrados no ano passado.



Os acidentes de trânsito com quebra de postes da rede elétrica têm sido recorrentes em todo o Maranhão. Quando este tipo de incidente ocorre, afeta tanto quem está conduzindo o veículo, quanto a população em geral.

Segundo dados da Equatorial Energia Maranhão, em 2019 foram registradas 2.242 ocorrências de acidentes com quebra de postes da rede de distribuição de energia elétrica, em todo o estado.


Segundo os órgãos de trânsito, estes acidentes geralmente ocorrem durante a madrugada e nos finais de semana, devido excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica e falta de atenção dos condutores como, por exemplo, o uso do celular ao volante e à falta de manutenção dos veículos.




Nos pontos com os maiores registros de ocorrências, a Companhia instalou defensas (elementos de concreto na frente dos postes - atualmente essas defensas são feitas com manilhas cheias de areia), cujo objetivo é amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes, dificultando a queda do poste sobre o carro e preservando assim a vida do motorista e dos passageiros.



O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia ressalta que a população entre em contato por meio da Central 116 e informe o local com ponto de referência, e que ligue também para o SAMU (192). A Equatorial Maranhão orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos, e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Nos casos em que a estrutura caia sobre o carro, a orientação é que a vítima não saia de dentro do veículo até a chegada das equipes da Equatorial, que irão isolar a área e desligar a energia.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão



Para começar o ano bem, teve início ontem a campanha "Casa Renovada", que deve sortear um vale compras no valor de CINQUENTA MIL REAIS em compra para a reforma do lar.

AÇÃO PROMOCIONAL VISA AQUECER COMÉRCIO NESSE INÍCIO DE 2020


A região tocantina ganha uma ação promocional que visa aquecer as vendas do comércio local e premiar clientes que aderirem à campanha "Casa Renovada Potiguar". A ação já está acontecendo e segue até o dia 27/02/2020 e é uma promoção conjunta da Potiguar Imperatriz e Imperial Shopping.

O prêmio é um vale compras no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), entregue através de voucher para uso exclusivamente na loja Potiguar em Imperatriz. Esse voucher deverá ser gasto em todas as categorias de produtos disponíveis na Potiguar Imperatriz obedecendo a seguinte divisão: 35% Pisos e Revestimentos, 20% Banheiro e Cozinha; 10% Tintas e acessórios; 10% Elétrica e Iluminação; 5% Ferramentas e Acessórios; 5% Utilidades Domésticas; 5% Material de Construção; 5% Hidráulica e 5% Conforto. 

Podem participar clientes (pessoa física) maiores de 18 anos que efetuarem compras à partir de R$300,00 (trezentos reais) realizadas nas lojas situadas no Imperial Shopping e na Potiguar Imperatriz durante o período de 07/01 até 27/02/2020. Quem quiser concorrer precisa ainda instalar em seu smartphone o Aplicativo do IMPERIAL SHOPPING. 

Não será permitida a participação de funcionários do Shopping, das lojas locatárias do Shopping, das empresas terceirizadas que prestem serviço dentro do Shopping ou Potiguar Imperatriz, bem como seus parentes em primeiro grau e cônjuge/companheiro.
Segundo Reginaldo Gonçalves, Gerente da Potiguar Imperatriz a campanha é mais um estímulo para valorizar os clientes que movimentam a economia tocantina e oferecendo um prêmio que permitirá ao vencedor (a) dar uma renovada completa no lar.



Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da Potiguar

MONTES ALTOS - Após manifestação dos profissionais da Educação, Prefeitura emite nota e sindicato responde sobre o que a prefeitura veiculou.

Ato de reivindicações dos profissionais da Educação de Montes Altos | Pauta: Décimo terceiro, Melhores condições de Trabalho, Transporte Escolar  e qualidade na merenda escolar. 


Na manhã desta quinta - Feira (09), sindicato dos profissionais da educação, realizaram um ato de reivindicação por melhorias e condições de trabalho, inclusive o pagamento do 13° salário. 

A Prefeitura por vez, se manifestou por conta do ato realizado nesta manhã, e o sindicato respondeu a nota emitida pela Prefeitura.

Veja abaixo os dois lados da moeda.



NOTA DA PREFEITURA

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Montes Altos, vem a público, esclarecer que, a primeira parcela do décimo terceiro foi paga em dezembro, e que, a segunda parcela será paga neste mês. Vale destacar que o pagamento ainda não foi realizado devido à falta de recurso, mas que estamos trabalhando para realizar o pagamento, da mesma forma que realizamos nos anos anteriores.
Ressalta-se, ainda, que o recurso referente à cessão onerosa do pré-sal, não pode ser usado para pagamento de servidores. O recurso só pode ser usado para investimentos ou para pagamentos de dívidas previdenciárias, conforme a Lei Federal 13.885, de 17 de outubro de 2019.
Portanto, com o objetivo de manter a transparência desse processo o Governo Municipal tem informado o sindicato dos servidores municipais dessa problemática, tem mantido diálogo constante com o funcionalismo, e informa que a data prevista para o pagamento é dia 31 deste mês, como já foi informado ao sindicato da categoria
A prefeitura pede desculpas pelos transtornos causados, e reitera o seu compromisso com a população de Montes Altos, em especial com os servidores municipais.
Ajuricaba Sousa de Abreu
Prefeito Municipal de Montes Altos


NOTA DO SINDICATO

SINTEMA responde, realizando pagamento do décimo terceiro parcelado desta forma está errado pois CF estabelece que só poderá parcelar o décimo terceiro antes do dia 20 de novembro, pois uma parcela é paga dia 20 /11, a outra dia 20/12, portanto, o gestor agindo desse forma está errado. O recurso da cessão onerosa poderá ser usado sim, na saúde e Educação, desde quando o gestor tenha a decência de cumprir sua palavra e cumprir a lei será necessário uma emenda na lei orçamentária e esta votado pelos vereadores, algum empecilho senhores vereadores?. Quanto a informação a está entidade , o senhor gestor está esquecendo que não temos nenhum documento que prove acordo nenhum com o sindicato pois não houve acordo, nós do sindicato jamais iriamos aceitar determinada aberração  para o pagamento do décimo após final de janeiro, quando sempre procuramos  o gestor pra nos dá informações a respeito como todos são sabedores não é encontrado, não atende telefone, não responde ZAP, tenho certeza que não é novidade pra ninguém. Quanto ao pedido de desculpas, desculpas não paga conta, não se bota em mesa. O que tem que ser feito é o que todos da comunidade montealtense sabem : é Pará o  desvio de finalidade do dinheiro público,  planejar sua aplicação de acordo com sua destinação, e acima de tudo ter responsabilidade com as verbas, bens etc, público.










MONTES ALTOS – Funcionário da Prefeito é flagrado no quintal com irmã do secretário de infraestrutura, utilizando a estrutura da prefeitura para benefício próprio.

Foto: Denunciante apresentou duas fotos. 

É com essa e outras atitudes que chegamos à conclusão, como mudar se as velhas práticas continuam.
Funcionário da prefeitura, estiveram na tarde de ontem na casa da irmã do secretário de infraestrutura (Conhecido por Ferraz), com todo o aparato da prefeitura e realizaram o serviço de roço com a estrutura da prefeitura. Está explicado o por que as ruas da cidade não são limpas, não são agraciadas com o serviço público.

Texto recebido pelas redes sociais, por um morador.

Ei, envia as fotos dos funcionários da prefeitura trabalhando na casa da irmã do secretário de infraestrutura, isso pode? as máquinas são da prefeitura e eles estavam no horário de trabalho e usando tudo da prefeitura.

A sociedade precisa levar tais atos como esses para a justiça, a população não suporta tamanha incompetência com o erário, afinal, cidade que não tem os legítimos fiscais, precisa da atitude popular.

Diante os fatos, comprova-se que atos como esse, precisa ser protocolado junto a casa de leis ou Ministério Público, para que venham fiscalizar o que é público (dinheiro da Prefeitura e seus agregados “ Equipamentos e máquinas”).



O atual Prefeito, junto aos seus secretariados, já cometeu diversas atrocidades à frente da prefeitura.
Montes Altos, está passando por uma das piores fazes de sua administração pública, cidadão montesaltenses, indo embora para arriscarem (Sobreviverem) em outras cidades e/ou estados, pois a cidade não proporciona a mínima condição logística, nem tão pouco de empregabilidade para manter seus filhos ao lado de seus familiares.  Mas, proporciona atos de corrupção como esse( afirma o denunciante) , fotos comprovam o ato de improbidade ( Parte da denúncia).





GOV. EDISON LOBÃO – Servidor sofre assédio moral e é perseguido pela atual gestão. Cadê o Prefeitão para falar alguma coisa! Falar? Claro que não a contabilidade é cartada na manga.

Secretário citado no áudio | Foro: Divulgação - suposto secretário que assediou o servidor público..

O atual secretário de agricultura e servidor licenciado da câmara de vereadores, é contador da casa de leis, pois o mesmo acumulou cargo de forma ilegal. Onde o MPMA emitiu um parecer e notificou o presidente da casa de leis Gleisson Ibiapino.

Sobre o mesmo, pesa uma denúncia gravíssima, na qual veiculou ontem nas redes sociais de que o mesmo teria agredido verbalmente um servidor público, que estaria solicitando um simples protocolo do documento entregue em seu local de trabalho, mas, foi menosprezado e tratado como se fosse filho ou parente do secretário, atitudes como essa, nem para parente é atribuída.  A falta de respeito e compromisso da atual gestão, tem sido uma bola de neve, muitos incompetentes em cargos que não tem a mínima capacidade de  exercerem tais cargos. 

O caso foi ajuizado e o mesmo poderá responder criminalmente e por se tratar de um crime advindo da administração pública, possa acarretar em mais um crime de prevaricação.

O atual prefeito, nem se quer emitiu uma nota para esclarecer para a sociedade os fatos, isso mostra a incompetência de sua administração.  Isso é rotineiro, quando se trata desse prefeito arrogante e prepotente, no qual, sempre mostrou seu ódio pela raça humana. Será se esse cidadão não tem família? Irmão? Pai e mãe? Está na hora de levar esses secretários mal-educados, para uma aula de ética.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog