JOÃO LISBOA – Dois caminhão para coleta de lixo custa R$ 360.000,00 aos cofres públicos? Veja a empresa que presta esse serviço e os empenhos.

 

Foto: Divulgação

Só em 2023 a empresa recebeu R$ 253.000,00  
Fonte https://www.fenix.com.br 

No ano de 2022 foi realizado uma proposta de preço da empresa MARIA DE FÁTIMA MOREIRA MARCELINO SOUZA EIRELI, sob o CNPJ: 23.388.511/0001-16, que apresentou a proposta de R$ 360.000,00 por meio do pregão eletrônico 010/2022.


Nos últimos dias a população tem reclamado do descaso que se encontra a cidade de João Lisboa, lixo pra todo lado e um verdadeiro abandono! A empresa contratada para fornecer a locação de dois caminhão compactador está sendo alvo de denúncias acerca de outros contratos ( anteriores ), a qual, o blog investigará às denúncias apresentadas e ouviremos o Ministério Público Estadual e GAECO, onde encontra-se denúncia em tramitação.


Conforme a cotação apresentada pela empresa supracitada, o montante corresponde ao aluguel de dois caminhões compactador para a coleta de lixo domiciliar. Eis a pergunta! Essa empresa tem quantos veículos registrados em seu nome? Quantos funcionários de carteira assinada? Perguntar não tira pedaço, né! Mas deixamos esses detalhes para o MPMA.








Mynd8 tem até contrato com a Petrobras

 


Contrato prevê divulgação de campanha da estatal nas redes sociais

Diário do Poder teve acesso a um compilado de contratos agenciados pela empresa Mynd8. Os documentos mostram o ‘modus operandi’ da agência que tem diferentes ‘braços’ – empresas parceiras que se dividem em diferentes frentes de atuação, como é o caso da Banca Digital, Sparkinc Mídia e Music 2.



Uma das contratações de influenciadora ligada à agência foi firmada entre a Sparkinc Mídia e a estatal Petrobrás. O contrato estabelece a entrega de um reels em colaboração com a estatal para o Instagram, três storys e um vídeo no TikTok pelo cachê de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais). Veja aqui a íntegra do contrato. 

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Segundo denúncia recente, a Mynd8 faturou mais de R$ 500 milhões em 2022. E a previsão é chegar a R$ 1,5 bi em 2025. Artistas como Anitta, Pabllo Vitar e Luísa Sonza são agenciados pela empresa, sem falar em diversas páginas de fofoca como Alfinetei, Fuxiquei, Gina Indelicada, e a Choquei, que se desligou recentemente da agência multimilionária.



O impasse sobre o funcionamento da agência é que os recursos são aplicados em ‘desinformação’. Durante a última campanha eleitoral, todos os perfis de fofoca ligados à Mynd atacaram o candidato a reeleição para a presidência da República, Jair Bolsonaro. Como mostra o vídeo compartilhado pelo Blog Marina di Moraes:

Na rede social X, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a atribuir a vitória nas urnas aos influenciadores que teriam o ajudado a desmentir notícias falsas. Liderados por Fátima Pissarra, as tais páginas de fofoca e outros influenciadores ligados à Mynd chegaram a se reunir com Lula no palácio do Planalto, ainda no início de 2023 e receberam o reconhecimento da primeira dama, Rosângela da Silva, a Janja.



No ‘epicentro’ das polêmicas envolvendo as gigantes do marketing digital está a relação entre a Mynd8, ‘padrinhos políticos’ e a Choquei, página investigada por compartilhar notícias falsas relacionadas a Jéssica Vitória Canedo, jovem mineira que cometeu suicídio na véspera de natal após receber ataques de ‘haters’ por supostamente ter se envolvido com o humorista Windersson Nunes.

“A Choquei – que ajudou a impulsar o conteúdo falso – já foi agenciada pela Mynd, mas não aparece mais em seu catálogo”, afirmou a trend do influenciador Rodrigo da Silva. 



Contratos

Outro documento lido pela redação mostra a contratação pela Coca-Cola das páginas Alfinetei, Garotx do Blog, Gina Indelicada, Lets Gossip, Lacerda, Nazaré Amarga e Perrengue Chique pelo valor R$160.000,00(cento e sessenta mil reais).



O influenciador João Guilherme, que declarou ‘sentir nojo’ da relação entre o pai, o cantor Leonardo, e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, foi contratado para divulgar o festival Lollapalooza pelovalor de 150.000,00 (cento e cinquenta mil).

Outro acordo entre a Mynd e empresa representante da Natura fechou veiculação de divulgação dos produtos da marca nas redes sociais de outro agenciado no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

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