Empresário piauiense suspeito de receber propina depõe na Operação Lava Jato


Apareceu em uma lista com nomes de supostos recebedores de propinas coordenadas diretamente por Marcelo Odebrecht.


O nome do empresário piauiense Lourival Ferreira Nery Júnior foi citado durante entrevista coletiva concedida pela Polícia Federal, referente aos trabalhos da 26ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta terça-feira (22/03). Lourival foi conduzido à sede da PF em Teresina, por força de mandado de condução coercitiva.

Lourival Nery, que é conselheiro da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), apareceu em uma lista com nomes de supostos recebedores de propina. Pagamentos estes, que segundo a Polícia Federal, eram coordenados diretamente por Marcelo Odebrecht.

Após um depoimento rápido, Lourival deixou a sede da Polícia Federal em Teresina.

OPERAÇÃO ÁGUAS CLARAS
Não é a primeira vez que Lourival se torna alvo da PF. Em 2012, durante a Operação Águas Claras, o então diretor Financeiro da CBTU foi acusado de fazer lobby para a empresa Allsan Engenharia. A empresa foi apontada como líder de um poderoso cartel para fraudar licitações de empresas estatais, como a Agespisa.

Segundo a acusação do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil, Nery estaria recebendo 14% do faturamento mensal da Allsan pelo contrato com a Agespisa, firmado em caráter emergencial. Nery chegou a cair em um grampo da Águas Claras, que para as investigações, "indicam a sua influência e interferência direta junto à presidência da Agespisa, aos advogados da companhia responsáveis pelo procedimento licitatório e com os demais agentes públicos que lhe repassam informações sigilosas".

Fonte: 180graus

IMPERATRIZ - Maranhão de Prêmios e fortes denúncias de supostas fraudes.



Nas ruas de Imperatriz, o comentário é um só!  Comentam sobre os processos veiculados do idealizador e responsável deste bingo.


Outro questionamento pertinente aos representantes, dizem que a empresa é de Imperatriz. É claro que é, basta apresentar as documentações ( de qualquer pessoa física ) para um contador,  e logo terá um CNPJ e endereço ( onde quiser, basta ter comprovante de endereço). O que está sendo questionado não é o CNPJ da empresa, mas; sim o "representante"  no qual, ele mesmo afirma em vídeo "Iremos fazer igual em outras cidades"  afirma o senhor Heraldo Schneider.


Os beneficiados com bingo, estão tentando desvituar a realidade dos fatos. Sendo que, nas redes sociais, veicula-se uma foto de um possível contrato, mas; o contrato ( Foto)  sem assinaturas, sem registro de cartório, ou seja, documento sem a mínima credibilidade de fé pública.


Se há algum contrato com a instituição citada pela coordenação do Bingo, cadê os comprovantes de repasses para a instituição favorecida? ( Associação Pró- Idoso.)


O que ventila na cidade, é que anos atrás havia bingos com o mesmo intuito, e nada de benefícios para a instituição apontada ( beneficiárias)  pela organização do Bingo ou sorteio de prêmios. 


Vejamos, quem  fiscaliza empresas com tal modalidade?

É autorizado pela Caixa Econômica Federal?

Sorteio de Prêmios em nossa região, está se tomardo um trampolim para os organizadores.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog