DAVINÓPOLIS - Câmara de Vereadores e Secretaria do Meio Ambiente, realizam audiência pública.

Nesta quinta feira,10, a Câmara Municipal de Davinópolis, realizou uma audiência pública, para conscientização e interação da sociedade no controle de queimadas e preservação do meio ambiente.

O evento contou com a presença da secretária do meio ambiente de Imperatriz, Rosa Arruda, na qual, explanou os direitos e deveres pertinentes ao meio ambiente.

O secretário do meio Ambiente de Davinópolis, Timóteo Campos, expôs a dificuldade em desenvolver atividades e fiscalizações no municipio, por conta da legislação vigente.
Pois, para seguir todos os parâmetros regidos por leis,  sociedade de Davinópolis, sofrerá uma mudança drástica, na qual não é habitual no seu cotidiano. Vejamos; Queimadas em horário não permitido, poluição sonora entre outros tópicos que a secretaria do meio ambiente,  precisa levar para a sociedade.

Afinal,  a secretaria  do Meio Ambiente, tem proporciono um ótimo trabalho e tem dado resultados pro município, tendo em vista que o atual secretário, está dando uma nova roupagem na secretaria.

 

IMPERATRIZ - MPMA recomenda ao Município implantação de Residência Inclusiva para pessoas com deficiência

O Ministério Público do Maranhão expediu uma Recomendação na última sexta-feira, 4, orientando o Município de Imperatriz a implantar a Residência Inclusiva. O estabelecimento deve ser destinado ao acolhimento de pessoas com deficiência em situação de dependência, que não disponham de condições de se sustentar e que tenham vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Segundo o titular da 4ª Promotoria de Justiça do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, a Recomendação foi motivada pela inércia por parte do ente municipal, mesmo após diversas solicitações do Ministério Público para que fosse oferecida uma estrutura adequada às pessoas com deficiência em casos excepcionais de necessidade de abrigo.

O documento prevê o prazo de 90 dias para que o município disponibilize a residência, que deve ser adaptada com estrutura física adequada e localizada em área residencial. Além disso, o estabelecimento deve dispor de equipe especializada, para atendimento personalizado e qualificado, em consonância com as necessidades individuais e coletivas do público a ser acolhido.

Atualmente, no Município de Imperatriz, não existe Residência Inclusiva própria do Poder Público Municipal destinada ao acolhimento de pessoas com deficiência que estejam nas condições previstas na Recomendação.

“A Residência Inclusiva tem o propósito de romper com a prática do isolamento, de mudança do paradigma de estruturação de serviços de acolhimento para pessoas com deficiência em áreas afastadas ou que não favoreçam o convívio comunitário”, ressalta o promotor de justiça Joaquim Júnior.

RESIDÊNCIA INCLUSIVA

A proposta de implantação de Residências Inclusivas se respalda em compromissos assumidos pelo Brasil, junto à Organização das Nações Unidas (ONU), ao ratificar, por meio do Decreto Legislativo nº 186, de 9 de julho de 2008 e do Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que contêm recomendações específicas para acolhimento de pessoas com deficiência.

O Estatuto da Pessoa com Deficiência, no parágrafo 2º do artigo 31, dispõe que “a proteção integral na modalidade de Residência Inclusiva será prestada no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) à pessoa com deficiência em situação de dependência, que não disponha de condições de autossustentabilidade, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos”.

Fábio Hernandez apresenta projeto que autoriza a criação do Fundo Municipal de Combate ao Câncer

 

O vereador Fábio Hernandez (PSC) deu entrada nesta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores, no Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Imperatriz a implantar o Fundo Municipal de Combate ao Câncer. Objetivo é garantir a efetivação de políticas públicas de prevenção ao câncer e o acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado às pessoas com câncer.

O projeto estabelece que os recursos do Fundo serão aplicados, exclusivamente, em ações destinadas à prevenção e ao diagnóstico e tratamento da doença. A proposta prevê ainda que o Fundo terá um Conselho Consultivo e de Acompanhamento que contará com a participação de representantes da sociedade civil, nos termos da lei.
No Brasil entre os tipos de cânceres com maior incidência em ambos os sexos está o câncer de pele não melanoma, que é um tipo de tumor menos letal. Os outros 10 tipos mais incidentes são: próstata, mama, intestino, pulmão, estômago, colo do útero, cavidade oral, sistema nervoso central, leucemia e esôfago.

IMPERATRIZ – Namoro político entre PSL e PSDB, Sebastião Madeira e Miguel Deladier possam compor uma chapa para eleições 2020.

O ex-prefeito Sebastião Madeira, está de namoro político com Deladier, que é um forte nome para compor o cenário  em 2020, e diante pesquisas quem demonstram o desgaste natural de Sebastião Madeira, o mesmo busca apoio e nomes leves para tentar alavancar sua candidatura que não está nada fácil.

Com essa possível dobradinha, como fica a situação do atual prefeito ( Assis Ramos ) ? na qual, o mesmo buscou estreitar laços entre o presidente do partido e tentou viabilizar a composição do PSL para 2020 em sua chapa, o prefeito Assis Ramos, já cogitou a viabilidade de ir para o partido do presidente da república, mas, só ficou em cogitação.

Rumores e conjunturas se desenham, mas somente a partir de março de 2020 que saberemos quem estará com quem. No entanto, até o momento tudo isso não passa de cogitação.

Veicula nas mídias sociais, é que possa haver essa consolidação da união do PSL com o PSDB, deixando o atual prefeito na mão, tendo em vista que o mesmo, andou namorando o partido e “queria sair candidato pelo partido” rumores em noticiários locais, mas não passou disso. Se houver a concretização dessa cogitação, no qual consolidará Sebastião Madeira e Deladier, possa ser que Madeira consiga passar dos 8% nas pesquisas já realizadas. Lembrando que são pesquisas dos mais diversos partidos e políticos da região.

“ Deladier, é um nome leve e de extremo respeito na cidade de Imperatriz, qualquer que seja o político que tiver o apoio na conjuntura política para prefeito em 2020, será visto de outra forma.”

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog