PORTO FRANCO - Relatório Siosp, demonstra a incompetência da atual gestão. As falácias na mídia, tentando enganar a sociedade.

Alguns meses atrás o Prefeito resolveu investir na mídia e plataformas sociais, mas, mostrar o quê? Falácias? Enganação ao povo de Porto Franco.

O governo federal, junto aos órgãos responsáveis por receber documentações e relatórios das mais diversas pastas, demonstraram a incompetência diante falácias da atual gestão.

Vejam que existe um calendário a ser seguido, mas, infelizmente não é seguido, nem se quer enviado os relatórios da área da saúde do município. Relatório esse enviado ao sistema Siosp, na qual monitora o desenvolvimento e gastos públicos diante evolução no quesito populacional e receita do município ” Na pasta da saúde”.

Vejam o calendário na qual estipula datas do envio do relatório.

1. 1º bimestre: até 30 de março;
2. 2º bimestre: até 30 de maio;
3. 3º bimestre: até 30 de julho;
4. 4º bimestre: até 30 de setembro;
5. 5º bimestre: até 30 de novembro; e
6. 6º bimestre: até 30 de janeiro de 2020 (encerramento do exercício 2019)

A Confederação lembra que manter as informações atualizadas é primordial para regularidade dos repasses federais de financiamento da saúde. O atraso ou a não homologação dos dados podem causar a inscrição do Município no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) e bloqueios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Veja abaixo o relatório onde demonstra a inconsistência das falácias discorridas nas redes sociais que a saúde do município está a mil maravilhas.

14102019_Lista_Municipios_Siops

MONTES ALTOS – Prefeito é denunciado no Ministério Público Federal e Policia Federal, por suposto esquema no INSS

O portal de notícias Remocif, recebeu documentações de um servidor público, na qual busca aposentadoria e constatou em se extrato retirado na agência do INSS que o município não estaria repassando sua restituição ao órgão Federal.

O caso foi parar no MPF e Policia Federal, segundo o denunciante, faltam poucos anos para o mesmo se aposentar e se depara com esta situação. “É preocupante a situação do trabalhador  do município, trabalha e quando chega o tempo de aposentadoria, não tem contribuição do INSS” afirma denunciante.

O portal Remocif, entrou  em contato com o Ministério Público, mas, não quiseram falar do caso, afinal é um procedimento que está sendo instaurado e não há movimentação ainda, está sendo analisado e encontra-se  nas mãos do procurador da união da republica.

A situação do município está cada dia que passa, mais degradante diante a administração pública, será que o gestor acha  justo um ato como este diante os trabalhadores que tanto lutam por seus direitos e conquistas.?

Espera-se que a justiça seja feita e que se resolvam os fatos.

 

 

JOÃO LISBOA - Conferência é marcada por multidão para prestigiar o pré-candidato Dr. Enoque e convidados.

Uma multidão participou da Conferência Municipal do PC do B na cidade de João Lisboa, o evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença do pré-candidato a Prefeito Dr Enoque, Deputado Estadual Marco Aurélio, Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, Sup. de Articulação política Prof Adonilson, Presidente do PC do B de João Lisboa Francisco Taylon, além de diversas lideranças estaduais e municipais.

O ato teve início com um tributo acompanhado de um minuto de silêncio em memória da jovem Dayane Cristina Oliveira nunes, vítima de feminicídio em São Luis.

A multidão presente ecoou o nome de Dr Enoque na galeria da Câmara Municipal, que na oportunidade teve seu discurso bastante aplaudido pelos presentes.

“Não é um sonho meu, é um sonho que quero sonhar coletivamente com cada um de vocês, para que João Lisboa não venha sair nos noticiários lá fora como uma cidade que tem vários homicídios por conta de facções. Mas acredito que juntos vamos mudar essa realidade trazendo políticas públicas e melhorias para a cidade, para que os jovens venham se envolver é com esporte, cultura e lazer” – enfatizou Dr Enoque.

 

IMPERATRIZ – Secretaria de saúde gasta pouco mais de um milhão de reais com material impresso

Conforme notas emitidas pela empresa GRÁFICA E EDITORA BRASIL EIRELI – EPP a mesma  já recebeu uma bagatela significativa.

 A prefeitura já gastou com gráfica para a secretária de saúde, pouco mais de um milhão de reais. R$ 1.048.719,26 de R$1.403.288,48. Será se esse gasto foi com receituário?

As notas de empenhos, dispõe da seguinte justificativa na qual discorre o contrato firmado entre as partes.

Justificativa:

REFERENTE A CONFECÇÃO DE IMPRESSOS GRÁFICOS, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SEMUS E SUAS COORDENAÇÕES, CONFORME CONTRATO Nº 0188/2018 E PREGÃO PRESENCIAL Nº 017/2018. PROC. 2281/2019 GESTÃO SEMUS.

Muito dinheiro em material impresso, tendo em vista que quase todos os procedimentos administrativos são digitais, como prontuário e dados do paciente, diferente de 5 anos atrás que tudo era impresso e tinha um gasto muito grande com papeis, afinal papeis já não fazem parte dessa despesa e sim de materiais de expediente.

 

 

Até o momento da veiculação da matéria o secretário de saúde não nos respondeu nem atendeu ao telefonema.

MONTES ALTOS- Prefeitura emite mentiras e presidente do sindicato dos professores rebate

Nesta manhã de segunda feira, 14, a secretaria de comunicação da Prefeitura, emitiu uma nota na qual diz que organizou uma festa de confraternização para os professores. Logo chegou ao conhecimento da Presidente do Sintema, sindicato que tem respeito e respaldo diante a direção da Prof. Dos Anjos, em toda a região Tocantina.

 

A presidente desmentiu usando sua pagina das redes sociais, na qual pede para o assessor de comunicação para retirar do ar uma “matéria mentirosa”.

A atual gestão, coleciona as mais trágicas notícias e atitudes diante a história de Montes Altos, não tem sido fácil lidar com o desmando que encontra-se a administração do município, agora ter que lidar com as mentiras disceminadas nas redes sociais disparadas pela secretária de comunicação do município. Afirmações da presidente do sindicato, quando fala que a “Matériazinha mentirosa”

Alô população, reflitam em quem você elegeu! Muito cuidado com a velha política e costumes que assolam está cidade tão sofrida.

Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão – Vereador Boaz, solicita ao executivo a implantação do sistema de abastecimento de água de dois bairros da cidade.

Vereador Boaz, fez uso da tribuna para  requer junto ao poder executivo a implantação do sistema de abastecimento de água nos bairros, Santa Rita e Santa Izabel, diante a dificuldade enfrentada no dia a dia da população daquela localidade, o vereador pede urgência na demanda, pois é somente a implantação da caixa d’água e o sistema de distribuição.

Água é vida e viver sem água é impossível, simples gestos administrativos, mudam a vida de uma população inteira.

O vereador fez uso de grande expediente, para expor a triste realidade daquela população, veja no vídeo.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog