CENAS CHOCANTES: homem é executado em garagem de prefeitura; VEJA VÍDEO


 

Uma garagem da Prefeitura de Carpina, situada na Zona da Mata Norte do estado de Pernambuco, sediou uma discussão sangrenta. Por consequência, um homem, de 44 anos de idade, morreu, na manhã desta quinta-feira (11). O homicídio foi registrado de imagens câmeras de segurança.

Por meio de um vídeo, é possível ver a chegada da vítima ao local até o assassinato, que durou menos de dois minutos. Identificado como André Oliveira Pereira da Silva, o homem compareceu em uma caminhonete às 9h29. Após parar o veículo ao lado de outro homem, na área externa da garagem, ele desce para conversar.


Familiares da vítima, segundo o g1, afirmaram que ele trabalhava com aluguel de máquinas e teria ido ao local para fazer uma negociação. André deixa um filho de 13 anos de idade. Em seguida, outros homens, que estavam dentro de um imóvel no terreno da garagem, se aproximaram da situação.

Outro homem, que estava no banco do passageiro do carro em que André chegou, também saiu ao notar os dois aumentarem o tom da conversa. Cerca de um minuto depois, os disparos ocorreram. Pelo menos cinco testemunhas acompanharam o crime.

Posteriormente, uma das testemunhas pegou um carro estacionado na garagem e saiu do local com o suspeito. Ainda conforme a publicação, o secretário de segurança de Carpina enfatizou que o condutor era um funcionário da prefeitura e foi ameaçado para levar o homem embora.

Por meio de nota, a gestão municipal garantiu que nem a vítima nem o suspeito trabalhavam com a prefeitura. O caso está sob investigação da Polícia Civil.


Deputada Janaina faz indicação para melhorias na Iluminação Pública da rodovia Estadual de Davinópolis.

 

Foto: Divulgação

Seguimos na busca por melhoria das estradas estaduais, em especial as da região tocantina. Nesta semana, indiquei ao secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão, Aparício Bandeira Filho, a recuperação da camada asfáltica da rodovia MA 365, que liga Imperatriz à cidade de Davinópolis, assim como a retomada da obra de iluminação da referida via.

A solicitação para recuperação asfáltica se dá em virtude da precariedade do trecho, que necessita de intervenção, para melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos que transitam naquele trecho. Já a obra de iluminação se encontra paralisada, o que tem ocasionado acidentes com vítimas fatais, como foi o caso da jovem Emily Vitória, na noite da última terça-feira, 08 de agosto.

Meu compromisso é com os maranhenses, eles me confiaram o mandato e espero que a via seja recuperada e iluminada o mais breve possível, para que acidentes sejam evitados e vidas sejam preservadas!”

Instituições que defendem o meio ambiente apresentam a Hildo Rocha o “Projeto Mar Circular”

Foto: Divulgação


O secretário executivo do Ministério das Cidades, se reuniu com representantes de instituições que defendem o meio ambiente saudável para tratar sobre o "Projeto Mar Circular: Construindo Soluções”, iniciativa que conta com o apoio do Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Segurança Nuclear e Proteção ao Consumidor (BMUV).

 

O projeto tem como finalidade essencial proporcionar meios para amenizar os impactos ocasionados pelo descarte de resíduos em espaços inadequados e nos mares. 

 

Economia circular

Um aspecto relevante que norteia formatação da ideia é o conceito de economia circular, questão que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis.

 

A economia circular baseia-se em repensar a forma de desenhar, produzir e comercializar produtos para garantir o uso e a recuperação inteligente dos recursos naturais. Trata-se de um aperfeiçoamento do sistema econômico atual, que visa um novo relacionamento com os recursos naturais e a sua utilização pela sociedade.

 

Entre as principais ações da iniciativa, estão a distribuição de copos retornáveis pela rede hoteleira e a instalação de máquinas para venda de água a granel.

 

“O Projeto Praia Circular é uma excelente ideia. Como resultado das ações previstas, a proposta resultará em grande transformação social, ambiental e econômica com impactos relevantes no setor ambiental porque haverá uma grande redução de plásticos nos rios, mares e oceanos. O presidente Lula e o ministro das Cidades, Jader Filho, apoiam todas as iniciativas que tenham como finalidade melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades brasileiras”, destacou Hildo Rocha.

 

A previsão é de que sejam implantados projetos-piloto no Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal e mais sete Estados brasileiros.

 

Participaram do encontro, além de Hildo Rocha, secretário executivo do Ministério das Cidades, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani Secretário Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA); Luiz Gonzaga, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre); Christiane Dias Pereira, Coordenadora do Projeto e a Dr. Teresa Mendes, juíza que colabora voluntariamente com a iniciativa por meio de capacitação para apenados que são inseridos no projeto, entras personalidades que também participam da iniciativa.





Vereador é ameaçado de taca, se viesse denunciar o prefeito! “Eu posso ser pequeno, mas não tenho medo de Homem”.

 

 Vereador Ribinha, da cidade de Aldeias Altas

Mais um episódio que envolve o poder público! Dias atrás um vereador jogou dinheiro pela janela da casa legislativa. Hoje repercutiu mais um caso envolvendo um vereador! Segundo o vereador, algumas pessoas ligadas ao prefeito mandaram áudios para ameaçar o vereador. Veja o vídeo e tire suas conclusões.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog