Zé Dirceu é recebido por Erlanio Xavier na Famem


O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier, recebeu nesta segunda-feira (26), a visita do ex-ministro José Dirceu (PT).

Com uma vasta experiência de vida pública, a visita do ex-ministro à entidade municipalista teve um caráter de debate e diálogo sobre pautas relacionadas à gestão publica, com ênfase em questões da municipalidade.

Erlanio destacou a importância da visita de José Dirceu e a sua contribuição enquanto homem público com experiências de gestão relevantes.

“Com uma longa trajetória pública, o ex-ministro José Dirceu conhece a nossa luta como gestores municipais, que estão lá na ponta para atender a população das cidades e tem muito a contribuir com as nossas causas municipalistas”, ressaltou.

José Dirceu defendeu pautas municipalistas, com destaque para uma reforma tributária que valorize as gestões municipais.

“Todo apoio ao municipalismo, todo apoio a uma reforma tributária que dê aos municípios aquilo que eles nos dão. Porque é nos municípios que nós educamos nossos filhos, cuidamos da saúde das nossas famílias, trabalhamos, vivemos e construímos o Maranhão e o Brasil”, pontou o ex-ministro.

Participaram também da visita e da conversa, o deputado federal Zé Carlos e os deputados estaduais, Zé Inácio e Luís Henrique Lula, além dos prefeitos José Bonifácio (Cândido Mendes); Conceição Cutrim (Olinda Nova); Adailson Machado (Paulo ramos); Dr. Washington (Bacuri); e Carlinhos Barros (Vargem Grande). Também esteve presente a ex-prefeita de Satubinha, Dulcinha.


Fonte: Zeca Soares

MPMA aponta inconstitucionalidade de cargos em comissão na Procuradoria de Arame

Por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), ajuizada nesta segunda-feira, 26, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, requer que sejam declarados inconstitucionais os cargos em comissão relativos à Procuradoria do Município de Arame, criados pela Lei Municipal 249/2013.

A ação pede também que seja fixada a interpretação de que o procurador-geral e o procurador-adjunto devem ser escolhidos entre os procuradores jurídicos do município aprovados em concurso público.

A Adin foi ajuizada após representação da Promotoria de Justiça de Arame. No âmbito do Ministério Público, é o procurador-geral de justiça quem possui legitimidade para propor esse tipo de ação.

Para o procurador-geral de justiça, as expressões assessor jurídico, auditor-geral, auditor-geral adjunto, assessor administrativo e assessor de contabilidade, inseridas na Lei 249/2013, devem ser declaradas inconstitucionais por ofenderem as Constituições Estadual e Federal.




Deputado Fraco! Assim é chamado o Dep. Antônio Pereira em São Francisco do Brejão. “Nunca mandou nada pra cidade e quando vai, esquece sua base”

 



Deputado Antônio Pereira está mais queimando que pão de padaria, quando o padeira está com sono. A população não perdoa, observa de perto os políticos paraquedistas.



Políticos e população em geral, por meio de um grupo das redes sociais, emitiu opiniões acerca do Deputado Antônio Pereira, na qual, o mesmo só aparece nesse período, e nada leva aos municípios a não ser, indicar alguns cargos para seus aliados em prefeituras. Como é o caso de Montes Altos e outras cidades da região sul do Maranhão.



O Deputado ficou conhecido por sua péssima atuação no poder legislativo na capital, se Imperatriz não tivesse mais dois deputados, creio que nem lembrada a querida região, era. Mas, diante o péssimo desempenho do deputado Antônio Pereira, não é possível que a população ainda venha votar em um politico desse perfil.


Em São Francisco do Brejão ele está despachado! Pode procurar outra cidade pra enganar os eleitores, pois, lá no Brejão o povo está vacinado.






Legítima defesa ou crime premeditado? Tiro a queima roupa. Veja o vídeo de um ângulo nítido e claro!!!




Sargento José Carlos Prado, de 48 anos, foi baleado durante discussão, em Francisco Beltrão. Policial rodoviário responde em liberdade e alega que agiu em legítim defesa.


A justiça precisa de uma reformulação acerca destes casos, casos envolvendo Policiais está rotineiro! 



SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Desonestidade ou Direcionamento? Prefeita Edinalva Brandão esconde o edital de licitação do Transporte Escolar, alô Polícia Federal e Ministério Público Federal, isso pode?

 



Na capital do Leite tudo pode e quando se refere ao poder público, nada acontece conforme lei. A Prefeita Edinalva Brandão autorizou a realização do certame para o Transporte Escolar, tendo em vista, que o edital está escondido a sete chaves. Não se sabe ao certo, por qual motivo a não publicação do mesmo, mas, surgiram rumores que existe um suposto direcionamento para uma respectiva empresa ganhar esse certame.


Mas, isso é material para uma outra matéria, veicularemos materiais que chegou ao blog acerca desta licitação. Segundo a denúncia, apresentarão a Polícia Federal e MPF para que seja apurado o suposto crime de licitação.




SENADOR LA ROCQUE – Dinheiro da Merenda Escolar virou bufa de alma! Veja o vídeo e relato de uma cidadã afirmando que a Prefeitura não repassou para os alunos e famílias carentes o que é de direito.

 



Existe uma lei Federal, na qual, autoriza os Prefeitos e Governadores repassarem os kits da Merenda Escolar para alunos da rede pública de ensino. Tendo em vista que o município recebeu os repasses, conforme o último Censo Escolar, para que fosse fornecido a merenda escolar para os respectivos alunos matriculados na rede pública, sendo que em áudio, a ex-vereadora, Graça Carneiro, afirma “ Vocês nunca repassaram o kit para os alunos”.


Alô Ministério Público Federal, isso é gravissimo!


Texto das Redes Sociais.!!!


Em Senador La Rocque-MA o sumiço do dinheiro público é na cara da população mesmo.


Ex vereadora Graça Carneiro fala abertamente sobre a situação da merenda escolar no Município.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog