PT vai ao STF contra perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira



Partido diz que decreto do presidente viola separação dos poderes e princípio da impessoalidade e moralidade administrativa

O Partido dos Trabalhadores apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para anular o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a Daniel Silveira (PTB-RJ). Eis a íntegra do documento (779 KB).


O PT afirma que o decreto do presidente é uma “afronta” a separação dos Poderes e aos princípios da impessoalidade e moralidade administrativa.

“Não há dúvidas a respeito do desvio de finalidade, uma vez que o Presidente da República ultrapassou os limites de seu cargo para proteger um aliado e apoiador político”, diz o partido.

Construtora Custódio e Comercial Deus Seja Louvado, barganharam R$ 7.623.065,30 e passa a ser alvo de suspeição em contratos licitatórios.

 

Construtora Custódio - Amarante/MA

O empresário e proprietário das duas empresas supracitadas, Sr.Iromar C Silva, que juntas barganharam o montante de pouco menos de OITO MILHÕES de reais, em aproximadamente cinco municípios, o campeão de contratos  com o empresário é o município de Amarante, sob a gestão da ex-prefeita JOICE.


As duas empresas são alvos de suspeição, após matérias veiculadas por esse blog, na qual, questionou o pagamento antecipado sem que a construtora tenha cumprido o prazo estabelecido pelo contrato, e a medição de 25% de conclusão, na qual, não condiz com a realidade in loco.


Segundo informações, já encontra-se protocolado no MPMA e MPF umas quatro denúncias em desfavor das supracitadas, por supostas irregularidades. Durante a semana, buscamos contato com o empresário e proprietário da empresa, mas, o mesmo não retornou o contato, a funcionária do estabelecimento, entrou em contato com a esposa do empresário, mas não obitvemos qualquer informação ou nota emitida pelo empresário.


Todas as informações, foram extraídas do TCE e Diário oficial do Estado do Maranhão. Em breve, todos os detalhes dos contratos públicos celebrados com municipios da região. 


A falta de transparência é notória na gestão do professor Geraldo Braga, afirma Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

 


Diante a última análise do portal da transparência, no tocante aos atos públicos do poder executivo de Governador Edison Lobão. O tribunal de contas emitiu a nota 5,23 e classificação “C”.


Desde o primeiro mandato do Prefeito Geraldo Braga que o mesmo é alvo de diversas ações do Ministério Público Estadual e Federal, diante vários escândalos e supostos superfaturamentos em compras de itens básicos, como água mineral entre outros.


A população vem acompanhando de perto o desmando e a falta de respeito por parte do atual gestor. A população em si, não aceita a forma na qual o prefeito vem gerindo o erário, mas como diz o ditado “ A lei é lenta, mas um dia chega”.


Gestões desastrosas como essa, tem levado a cidade para o buraco, a cidade não evolui e nem cria perspectiva para a sociedade.




No ápice da pandemia o prefeito Bartolomeu comprou quase 3,5 toneladas de polpa de frutas, no final de Dezembro de 2021.



No ano de 2021, o prefeito Bartolomeu comprou de uma empresa da cidade de Imperatriz, exatamente 3.316 (três toneladas) de polpa de frutas, que segundo a prestação de contas, foi distribuído na merenda escolar.

Analisando a prestação de contas do exercício de 2021, compras realizadas junto a empresa CARREIRO DISTRIBUIDORA EIRELI, localizada na Avenida JK, 1933- Imperatriz. O que mais impressiona é forma na qual os “pedidos” ou “emissão” de notas fiscais foram realizadas, demonstrando emissão aleatória e sem controle por demanda. Vejamos;

No mês de Agosto, foram emitidas as seguintes notas fiscais; ( Leganda: Data e números de nota fiscal).

16/08/2021 – 313, 314, 315, 316, 317, 318, 319, 320, 321, 322 – ao total de 10 notas fiscais somente no mês de Agosto. ( Os alunos só tiveram merenda no mês de Agosto?)

17-06/2021 – 186

14/10/2022 – 498

14/12/2022 – 618, 619, 620,

15/12/2022 – 629

De acordo com as informações acima, descritas,  caracteriza-se que a prefeitura de Senador La Rocque só realiza compras duas vezes ao ano, no âmbito da merenda escolar. Uma no meio do ano e outra no final do ano. Qual será a intenção da atual gestão em realizar compras de alimentos no final do ano letivo?  Tendo em vista que escolas municipais estava em sistema híbrido ( rotativo em aula presencial e remota).

Qual será a intenção da prefeitura em solicitar um quantitativo significativo no final do ano, tendo em vista que a licitação só tem a validade de 10 meses, será que tem algo de errado nesses pedidos? Qual a intenção da atual gestão em comprar quase três toneladas e meia de polpas e boa parte em Dezembro, já findando o ano letivo de 2021


Mais uma missão para os orgãos controladores fiscaliarem! Só lembrando, essa aí é o MInistério Público Federal, não brinca não.


Notas Fiscais Merenda Escolar by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog