Justiça Federal afasta prefeito de Pinheiro do cargo por desvio de R$ 38 milhões de dinheiro público

Foto: Divulgação


Vice Ana Paula Lobato deve assumir o comando do executivo nas próximas horas



Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (12), o delegado da Polícia Federal, Roberto Costa, confirmou que o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, um dos alvos da Operação Irmandade, deflagrada em três municípios do Maranhão, foi afastado do cargo.
  
 O
pedido de afastamento foi feito pela Polícia Federal com o aval da Procuradoria Geral da República e atendido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O afastamento já foi comunicado ao gestor e ao presidente da Câmara de Pinheiro. O afastamento do prefeito Luciano Genésio é por tempo indeterminado.

Segundo as investigações da PF, as empresas que estavam oferecendo serviços a Prefeitura de Pinheiro seriam ligadas a Luciano Genésio e alguns de seus familiares, principalmente o seu irmão, Lúcio André Genésio. O delegado descartou, neste momento, pedidos de prisão.

 

Com o afastamento de Luciano Genésio do cargo, a vice-prefeita Ana Paula Lobato, é quem passa a responder pela Prefeitura de Pinheiro. Ana Paula é esposa do atual presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.

 

De acordo com a PF, a investigação tem como foco os Pregões 030/2018 e 016/2020, que custaram cerca de R$ 38 milhões aos cofres públicos, e deram origem a contratos firmados com as empresas investigadas.

Luciano Genésio, até o momento, ainda não se posicionou sobre a investigação da PF.

Cientistas orientam para que pessoas evitem soltar peido em público para evitar propagação do coronavírus

Foto: Ilustração


Durante um podcast chamado Coronacast, publicado em inglês no dia 17 de abril de 2020, o australiano Dr. Normal Swan disse, realmente, que as pessoas contaminadas com o coronavírus devem evitar peidar perto umas das outras para, dessa forma, impedir a propagação do coronavírus.

O doutor Swan disse em tom de brincadeira que devemos evitar soltar aquele pumzinho com o bumbum descoberto, visto que havia sido descoberto recentemente que pessoas infectadas com o coronavírus podem transmitir o vírus através de suas fezes. 

No entanto, o médico explicou que já usamos uma máscara “que cobre nossos peidos o tempo todo”, pois usamos calças, shorts, vestidos, roupas íntimas e outras roupas na maior parte do dia. 

“EU ACHO QUE O QUE DEVEMOS FAZER EM TERMOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL E SEGURANÇA É QUE… VOCÊ NÃO PEIDA PERTO DE OUTRAS PESSOAS E QUE NÃO PEIDA COM O TRASEIRO NU.”, DISSE O DOUTOR SWAN EM UM TOM BEM-HUMORADO!

Perigo de transmissão por gotículas de água das fezes

Alguns estudos feitos em abril de 2020 concluíram que fechar a tampa do vaso sanitário é altamente recomendado em meio ao surto de coronavírus, pois o vírus pode se espalhar através de matéria fecal que escapa da bacia durante uma descarga.

Sebastião Madeira agradece o Governador de São Paulo por iniciar vacinação! Mas às vacinas foram compradas pelo Governo Federal, não pelo estado de São Paulo.

Foto: Redes Sociais

 

Após o fisco nas eleições de 2020, Sebastião Madeira se aliou ao Governador Flávio Dino e começou abraçar seus interesses pessoais. Lembrando que Sebastião Madeira tentou se promover ao tirar foto do lado do Presidente Jair Messias Bolsonaro, agora está debaixo do sovaco do atual governo e se submete a esse tipo de “papelão”.

 

Madeira agradece Doria por iniciar vacinação, alô Madeira, se informe, se atualize! Quem comprou vacinas foi o Governo Federal e mandou para todos os estados, agradecer o Governador do Estado de São Paulo por cumprir com sua obrigação, é a mesma coisa de agradecer um caixa eletrônico ao disponibilizar o seu próprio dinheiro ( Quanta hipocrisia ).

 

Eleitores da região Tocantina estão revoltados nas redes sociais, após divulgação em um outdoor, na cidade de Imperatriz. Madeira foi um dos piores prefeitos dos últimos quinze (15) anos, reflexo disto, é sua insignificante votação na cidade nas últimas eleições, levando-a em optar pela pior decisão que qualquer politico possa tomar, que é a aposentadoria.








 

 

FRAUDE? Prefeito Geraldo Braga esconde edital do Transporte Escolar e não publica no SACOP

Foto: Divulgação


Em uma breve pesquisa ao sistema integrado do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - TCE, constatou-se que não encontra-se o edital da licitação do Transporte Escolar de Governador Edison Lobão.

Segundo bocas miúdas, possivelmente possa está havendo um complô entre o prefeito e um empresário da região, na qual, em breve o  blog dará publicidade após obter o restante da documentação e denúncia apresentada ao Ministério Público Federal. 









Faylon vence a enquete! A opinião popular aponta novo secretário de saúde de Montes Altos

Foto: Hospital de Montes Altos


Por meio de uma consulta popular, por meio de uma enquete, o Enfermeiro Faylon é o mais votado para assumir a pasta da saúde de Montes Altos. Segundo os bastidores, em breve o Prefeito Domingos França indicará quem assumirá a pasta.

 

A opinião popular conta muito, no entanto, a capacidade técnica é o que conduzirá o novo secretário de Governo. 


Resultado da Enquete! Com 94% dos votos computados, Faylon vence a enquete no total de 1831 votos.



Contador que falsificou documento público para enganar o Tesouro Nacional, pode ir pra cadeia!

Em breve a foto do contador e seu comparsa, substituirá esta.


O blog, no ano de 2021 veiculou diversas noticias acerca de um escritório de contabilidade que falsificou documento público para enganar o Tesouro Nacional, para que o município não ficasse inadimplente junto ao Governo Federal.

 

Mesmo tentando ludibriar o sistema, o malandro foi denunciado no Ministério Público Federal, e tudo indica que tem mais coisas por vir! Se ele não abrir os olhos a cadeia vai ser seu lar. O contador e seu comparsa que administra CPL de municípios ou nomeia laranjas, já tem vaga garantida na cadeia.

 

AGUARDEM! IREMOS VEICULAR DETALHES POR DETALHES DESSA DUPLA.

 

"Professor" Prefeito Bartolomeu humilha servidores da Educação! Na campanha Eleitoral ele tinha solução pra tudo, agora até o dinheiro da educação virou bufa de alma.

Foto: Divulgação


Nesta última segunda-feira, 10, aconteceu na Câmara Municipal de Senador La Rocque uma sessão extraordinária, onde, contou com a presença de representantes da educação, sindicato, Prefeito, Vereadores e a população em geral. A sessão tinha como objetivo o diálogo acerca do dinheiro do rateio ( FUNDEB ), na qual, não é nenhum favor, tão pouco bondade do Prefeito, mas, direito constituído.

 

Em sessão, o Prefeito insiste em dizer que o município não tem dinheiro! Ei,psiu, acorda prefeito, se no ano passado não tivesse a pandemia, você teria que pagar faturas de energia, Transportes Escolar, Material de expediente,  contratados entre outras despesas. Dinheiro tem! E diante lei tende haver o rateio para os profissionais da educação, pois, houve sobra e o balancete contábil  da Prefeitura comprova isto. 

 

Alô Ministério Público Federal, será que esse prefeito está acima da lei? A lei é mudou da noite pro dia? Tá na hora de agir, colocar nos seus respectivos lugares, políticos  que causam danos como esse, provavelmente se o Brasil houvesse lei de verdade, cadeia seria a verdadeira China, por conta de sua lotação. 


PAGA O POVO! DEIXA DE SER GENTE RUIM, NÃO É FAVOR, É OBRIGAÇÃO!





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog