Motorista apreendido pela polícia com dinheiro supostamente desviado da prefeitura de Caxias é tio da deputada Daniella

Foto: Divulgação


Segundo informações obtidas pelo Maranhão de Verdade, o motorista do veículo apreendido pela polícia com dinheiro vivo desviado da prefeitura municipal de Caxias, trata-se, de Hugo Fabiano Roziz Meneses, irmão da proprietária do veículo preso, Zae Jadão Meneses, mãe da deputada estadual, Daniella Tema, atual namorada do prefeito da princesa do sertão, Fábio Gentil. O outro ocupante do veículo é Mauro Sérgio Brito Silva, segurança particular da parlamentar em Presidente Dutra.


Vereador Alberto Sousa esconde os valores de verba indenizatória paga aos parlamentares da casa de leis de Imperatriz.

Vereador Alberto Sousa 

Falta de compromisso e transparência, essa é a marca registrada da gestão do vereador Alberto Sousa, não é de hoje a que a população acompanha às ações dos parlamentars e realizam cobranças diante a ineficiência da Câmara. Por qual motivo o vereador Alberto Sousa esconde os valores de verba indenizatória de cada parlamentar? O portal da transparência é um espaço público e fácil acesso para o cidadão se manter informado dos gastos de qualquer órgão público.


Alberto Sousa está andando muito com o Senador da república, será que o senador sabe da rejeição do parlamentar? Alô Ministério Público, se tem algo a investigar, é essa falta de transparência e a aplicação do dinheiro público, como foram pagas essa verba indenizatória?


Link : http://www.camaraimperatriz.ma.gov.br/verba-indenizatoria







Prefeitura suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca, em Lençóis Paulista (SP)

 

Foto: Divulgação

De acordo com a gestão municipal, a pessoa imunizada tem 10 anos e apresentou evento adverso 12 horas depois de receber dose pediátrica da Pfizer RIO — A prefeitura de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, anunciou na tarde desta quarta-feira a suspensão da vacinação de crianças contra a Covid-19 pelos próximos sete dias. A gestão municipal informou que a medida foi tomada após "uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca'.


Imunização infantil: Vacinação de crianças é segura e colabora para o controle da pandemia, dizem especialistas


Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura afirma que a criança sofreu o evento adverso "12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer". O comunicado também afirma que a criança está estável e consciente.


De acordo com a Prefeitura, o pai relatou que a criança "apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou". Ela foi encaminhada à rede de saúde particular para receber atendimento médico, onde foi reanimada.


A Pfizer informou, por meio de nota, que o relato de potencial evento adverso foi submetido à área de farmacovigilância da empresa, conforme estabelece o processo global da companhia.


Entenda: Como vai funcionar a vacinação de crianças no Brasil


No texto, a Pfizer também afirma que "não há alertas de segurança graves relacionados ao imunizante". E acrescenta que a "companhia realiza habitualmente o acompanhamento de relatos de potenciais eventos adversos de seus produtos, mantendo sempre informadas as autoridades sanitárias brasileiras, de acordo com a regulamentação vigente".


A Pfizer informou, ainda, que os ensaios clínicos feitos com 2.268 crianças "apresentaram respostas robustas na produção de anticorpos além de perfil de segurança favorável". Leia a íntegra da nota da Pfizer no final do texto.


A decisão pela suspensão da vacinação foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, fficou estabelecida a interrupção da aplicação de imunizante em crianças entre 5 e 11 anos por sete dias, “em livre demanda”.


Combate à pandemia: Fiocruz publica nota técnica sobre a importância de vacinar crianças contra a Covid-19


No entanto, pais e responsáveis que queiram imunizar crianças antes da Prefeitura retomar o calendário de vacinação podem ligar na Central Saúde para realizar agendamento.


O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 afirma ainda que não coloca em questão a importância da vacinação infantil. Mas que vai usar o prazo de suspensão para acompanhar e monitorar as crianças já imunizadas no município.


"O Comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento. Além disso, esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais", diz o texto.


Assim que a Pfizer teve conhecimento do caso, foi submetido um relato de potencial evento adverso para a área de farmacovigilância, conforme processo global da companhia.


A Pfizer já distribuiu globalmente mais de 2.6 bilhões de doses da vacina ComiRNAty em mais de 166 países ao redor do mundo e não há alertas de segurança graves relacionados ao imunizante.


Os eventos adversos que podem ser relacionados à vacina identificados durante as fases de estudo pré e pós comercialização constam na bula do produto https://www.pfizer.com.br/bulas/comirnaty. Os órgãos de vigilância locais e internacionais competentes endossam que o benefício da vacinação segue se sobrepondo a qualquer risco.


A companhia realiza habitualmente o acompanhamento de relatos de potenciais eventos adversos de seus produtos, mantendo sempre informadas as autoridades sanitárias brasileiras, de acordo com a regulamentação vigente.


Especificamente para a vacina ComiRNAty, a fim de facilitar ainda mais o contato com a empresa e o monitoramento dos potenciais eventos adversos da vacina, a Pfizer estabeleceu um portal para comunicação de informações relacionadas a relatos de eventos adversos: https://www.pfizersafetyreporting.com/#/pt.


Pacientes que apresentem qualquer quadro de potencial evento adverso devem manter acompanhamento médico ou com serviço de saúde de referência e seguir as condutas clínicas instituídas e orientadas por tais responsáveis.


Os profissionais de saúde, incluindo os médicos, podem acessar os canais de comunicação da Pfizer para obter informações técnicas ou ter acesso a literatura médica especializada.


O imunizante demonstrou eficácia de 90,7% em estudo clínico desenvolvido especificamente para a faixa etária pediátrica (5 a 11 anos). Os ensaios de Fase 2/3 foram realizados em 2.268 crianças, nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha, e apresentaram respostas robustas na produção de anticorpos além de perfil de segurança favorável.


fonte: O Globo

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog