SITIO NOVO – João Pequiá tem contas reprovados e se enquadra no perfil de ficha suja!.

Foto: Divulgação 


Ex-prefeito de Sitio Novo do Maranhão, João Pequiá, tem em seu desfavor a prestação de contas do exercício de 2016, reprovadas. Conforme a publicação do diário oficial, o ex-prefeito foi notificado e apresentou ampla defesa, no entanto, continua em andamento o processo em desfavor de João Pequiá.


Por unanimidade, foi emitido o parecer prévio pela desaprovação das contas anuais do Município de Sitio Novo/Ma. O relatório de instrução, no qual, determinou a desaprovação das contas foram descritas sob o processo : 8356/2017.


Em breve a Câmara Municipal de Sitio Novo, receberá cópias originais, onde o prazo de cinco dias após o julgamento foi determinado pelo presidente da corte. A sessão contou com a presença do
procurador de contas, Jairo Cavalcante e demais decanos.


Era de se esperar a reprovação de contas do Prefeito João Pequiá, afinal, diversas denúncias foram apontadas em sua gestão, entre elas, suposto uso indevido do erário, resultado disto é a reprovação de contas.


A cidade é quem pega o alto preço por uma gestão pífia e sem o mínimo compromisso com o povo! Após votado pela câmara e mantido a reprovação, o prefeito João Pequiá, se enquadrará na lei do ficha limpa, onde será declarado ficha suja. 







Marco Aurélio anuncia que se filiará ao PSB quarta (3/11) às 19h.



Através do WhatsApp o Deputado Estadual Marco Aurélio anunciou sua desfiliação do PCdoB e sua ida para o PSB, seguindo o mesmo caminho de Flávio Dino.

Marco Aurélio é comprovadamente o Deputado Estadual que mais trouxe recursos e e articulou favoravelmente por Imperatriz-MA, com trabalho na área da educação, cultura, infraestrutura, segurança e saúde. Seu nome está na história da educação da região através do seu empenho para a criação da UEMASUL e na educação de todo o Maranhão através da bonificação de 20% na nota do ENEM para alunos que estudaram os últimos 4 anos da educação básica no estado.

Costumo dizer que Marco Aurélio reinventou a forma de ser Deputado em e por Imperatriz, é o primeiro a ser presente e ter a cidade como residência (de verdade) durante o mandato.

Flávio Dino hoje é o maior líder político do Maranhão e um dos políticos de maior destaque no Brasil na atualidade, para Marco Aurélio que está com o Governador há mais de 10 anos, segui-lo é algo natural.

Marco Aurélio é um grande líder, um grande político, empresário e sobretudo uma grande pessoa, e provavelmente o melhor Deputado Estadual da história de Imperatriz-MA, não tenho dúvidas que essa mudança alicerçará o caminho para o seu 3° mandato como Deputado Estadual.

Seu ato de filiação ao PSB acontecerá quarta, dia 3 de novembro, no auditório do Palácio do Comércio às 19h.

Desejo-lhe boa sorte, porque competência e conhecimento sobre a função de um legislador, ele tem de sobra.

Fonte: Marcelo Lira

O gás tá caro? Lula doou uma refinaria para a Bolívia.

 


Um país com ampla necessidades aí o Governo de Esquerda faz a doação do patrimônio Brasileiro para um outro país. Qual a real intenção desta doação?


O Brasil precisa de mais refinarias para suprir a necessidade dos Brasileiros enquanto a esquerda se desfaz do que é nosso! Da nação Brasileira. 

Ministério da Saúde prorroga Campanha de Multivacinação até dia 30 de novembro

Objetivo da mobilização é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos de todo o Brasil


Coqueluche, poliomielite, difteria, tétano e catapora. Algumas das vacinas são só uma gotinha. Outras uma picadinha bem rápida. Mas não importa a forma como é administrada, o benefício é bem maior. Por isso, para ampliar ainda mais o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos com a Caderneta atualizada, o Ministério da Saúde prorrogou nesta sexta-feira (29) a Campanha Nacional de Multivacinação. A mobilização que terminaria nesta sexta, foi prorrogada para o dia 30 de novembro.


Até a última quinta-feira (28), dados do Localiza SUS apontavam que mais de 3 milhões de doses foram aplicadas desde o início da campanha. O imunizante mais aplicado foi o da Meningocócica, com 444.491 doses administradas, seguindo da vacina contra a Febre Amarela, com 349.551 doses, e da Pneumocócica, com 322.703 doses aplicadas. Segundo o ministro da Saúde Substituto, Rodrigo Cruz, manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia é um compromisso do Governo Federal.


É um compromisso nosso, mas também pais e responsáveis têm papel importantíssimo nessa missão. Estamos falando da saúde dos nossos filhos. Então, sabendo da importância desse gesto, disponibilizamos mais de 45 mil postos de vacinação. Com a prorrogação, eles continuarão abertos até o dia 30 de novembro, nessa mobilização, e durante o ano todo para imunizar nosso futuro”, contou Rodrigo.

Dentre as vacinas que estão disponíveis nos postos estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).


Além disso, estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). O Ministério da Saúde reforça que a atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. Vale lembrar que todos os imunizantes integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fernando Brito
Ministério da Saúde



Sex shops dedicadas a evangélicos crescem no Rio: ‘Público é fiel’, diz proprietária

 

Foto: Divulgação

A empresária Carolina Marques, de 26 anos, já tinha um filho de outro relacionamento quando conheceu o atual marido, com quem é casada desde janeiro. Mesmo assim, convertida à Assembleia de Deus há três anos, Carolina esperou se casar para ter um envolvimento sexual com ele.

Depois de oficializar a relação, no entanto, nada de monotonia na cama. Pelo contrário.

Dona da sex shop ConSensual, direcionada ao público evangélico, Carolina quer levar aos clientes desse nicho a ideia de que o sexo não precisa ser um tabu nem deve ser visto como algo sujo -- desde que aconteça entre um homem e uma mulher e dentro do casamento. 

Em sua loja de artigos eróticos, que ela prefere chamar de 'Love Store' no lugar de 'Sex Shop', as aparências importam. As embalagens são de cores sóbrias, e os produtos não têm nomes sugestivos em seu negócio, inaugurado em maio. Sabores mais lúdicos, como algodão-doce e outros inspirados nos famosos chicletes Bubbaloo, têm uma receptividade melhor.

Não tem como vender produtos chamados ‘ppk louca’, ‘ ‘vai fundo’, isso assusta esse público, pode acabar afastando”, diz ela.
Carolina vê em seu negócio mais que uma fonte de renda e acredita que sua marca tem um propósito: ajudar os casamentos a perdurar.

Para isso, Carolina, massoterapeuta de formação, conta que faz uma curadoria muito cuidadosa dos artigos, já que para quase todas as clientes aquela é a primeira vez que elas usam um produto do tipo. Então, é importante que a qualidade seja boa, para mostrar que o investimento vale a pena.

Capacitação Aeromédico em Imperatriz, ministrada por Dr. Valberto Cunha

Foto: Divulgação


Na noite desta última segunda-feira,01, o médico intensivista Dr.Valberto Cunha, realizou uma Live para a classe médica, enfermeiros e pilotos de aeronave. Que receberam a capacitação do transporte médico por intervenção de uma aeronave, no qual, o palestrante expôs diversas situações e possibilidades de emergências, seja ela no solo ou aérea.


Em nota o médico Dr. Valberto publicou em suas redes sociais;

Nesta segunda feira (01/11/2021) ministrei uma Live para médicos, enfermeiros e comandantes da Heringer Aviação. 

Com o tema: Manual de transporte Aéreomedico, manual de boas práticas e Influência das forças acelerativas no transporte de pacientes com AVC hemorrágico em aeronaves de asa fixa. 

Com as palavras chaves: Transporte Aéreomedico, AVC hemorrágico e Força G. 

Esteve presente 32 profissionais de saúde durante o curso com a finalização de dúvidas sanadas e uma troca riquíssima de conhecimentos.

Agradecemos a partipação nesse evento do enfermeiro Danylo Bilio (Responsável Técnico da Enfermagem) e Wagner Lima que foi fundamental na transmissão de nosso evento. 

Grato a Deus e a todos os participantes pela oportunidade.


Dr Valberto Cunha (Diretor

Técnico no exercício da medicina).





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog