GOV. Edison Lobão – Empresa que já alugou carro-pipa no inverno, faturou em 2023 R$ 3.455.440,64
Cadê o Ministério Público para apurar o faturamento da empresa C & F SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS LTDA, localizada no município de Davinópolis, Cidade Nova. A empresa faturou pouco menos que 4 milhões de reais no ano de 2023 em Governador Edison Lobão.
Anos anteriores a empresa celebrou contrato com o município e segundo denúncia apresentada ao MPF e MPMA existe um suposto esquema que cita até ex-prefeito de um município vizinho, onde o empresário é ligado ao ex-gestor e no próprio município onde o parente do empresário era prefeito, já foi alvo até de operações do GAECO.
O que levantou suspeição por parte do MPMA é que carros alugados conforme contrato e maquinários, poucos pertencem a empresa, como é o caso do transporte de hemodiálise em anos atrás que é alvo de investigação, caminha muck que foi registrado na investigação um veículo de uma empresa com sede nos Três poderes que mexe com grupos geradores e obtém alguns caminhões. São essas e outras situações que levantam suspeição por parte do MPMA e MPF.
Vamos aguardar o desfecho dessas investigações e caso prove, que seja punido ao rigor da lei os responsáveis.
Em sintonia com o Maranhão que dá certo: Hildo Rocha visita indústria de beneficiamento de arroz no Baixo Parnaíba
MP divulga nota sobre o “Caso Pastor Cavalcante”
Nesta sexta-feira, 17/05, o Ministério Público do Maranhão divulgou uma nota sobre a investigação que tem como alvo o ex-deputado Pastor Cavalcante, rechaçando ilação sobre perseguição a pessoas ou instituição.
Veja a íntegra da nota: “O Ministério Público do Maranhão destaca que o pedido de medidas cautelares proposto pela 2ª Promotoria de Justiça Defesa do Patrimônio Público, Ordens Tributária e Econômica e Saúde de Açailândia em relação à gerência da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão (Comadesma) baseou-se em investigações que apontaram indícios de lavagem de dinheiro e apropriação indébita de valores envolvendo a instituição.
A Comadesma, assim como igrejas, seriam utilizadas para a movimentação de recursos oriundos de “rachadinhas” praticadas no gabinete do então deputado Pastor Cavalcante na Assembleia Legislativa. Cabe destacar que a atuação do Ministério Público tem como objetivo a defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, não prosperando qualquer ilação sobre perseguição a pessoas.
Também não há nenhum cabimento em levianas acusações de que o MPMA estaria perseguindo qualquer instituição ou pessoa por conta de suas orientações religiosas. Ao contrário, ao requerer o afastamento dos investigados do comando da Comadesma, o Ministério Público do Maranhão age de forma a preservar a entidade e seus integrantes de possível utilização para fins ilegais.
O MPMA esclarece, ainda, que foi concedida uma liminar assinada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que suspendeu as investigações até o julgamento de pedido de habeas corpus feito pelo Pastor Cavalcante. Tal decisão não faz qualquer julgamento a respeito do mérito da investigação”.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
No ano de 2024, na prestação de contas do Prefeito Geraldo Braga, conforme 16 empenhos e ausência de documentos na prestação de contas...
-
Léo Cunha é candidato à reeleição pelo PL. ESTREITO – Com tranquilidade e aval do povo para seguir para o seu segundo mandato como prefeito ...
Arquivo do blog
- ▼ 2024 (256)
- ► 2023 (693)
- ► 2022 (1022)
- ► 2021 (1876)
- ► 2020 (1345)