DAVINÓPOLIS – Representantes do CMDCA concedem entrevista para a rádio 106,3 e falam do resultado das eleições do conselho tutelar.

O representante do CMDCA, fala da importância da eleição do conselho tutelar e do trabalho desempenhado na conjuntura política formulada nesse período por cada candidato.

Paulo, ressalta que com a renovação que houve nessa eleição, trará um novo dialogo diante a  sociedade e conselheiros eleitos, conclui com dados estatísticos de famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade no município.

O representante da comissão do processo eleitoral, Nunes, relata o resultado expressivo que houve neste ano, onde em anos anteriores não ultrapassavam de 1000 eleitores e neste ano, chegou a ultrapassar 2500 eleitores que vieram as urnas, pois a comissão mobilizou toda a população e toda essa conjuntura é  fruto de um trabalho em equipe na qual  supriu o anseio da sociedade.

Nunes conclui, muitos eleitores não foram votar por conta de dúvidas criadas após o  recadastramento biométrico que recentemente passou pela cidade, mas mesmo assim , muitos deixaram de votar.

Caso seu navegador não esteja atualizado, assista o vídeo pelo Facebook

CMDCA, fala como foi a eleição de conselheiro Tutelar

Posted by Remocif on Wednesday, October 9, 2019

A corrida eleitoral começou, quem não fez nada nos últimos três anos, será descartada pelo voto popular.

As eleições de conselheiros tutelar está sendo um termômetro para às eleições  de 2020.

Políticos que antes passavam três anos e alguns meses só no ar condicionado e de braços cruzados, pode esperar que será excluído do meio politico por vontade popular. Aqueles políticos que fingem trabalhar, agora serão enganados pelo povo.

Nas eleições de 2020, terá uma forte ferramenta que está em crescimento, na qual é a informação em tempo real. Foi do tempo de corruptos surrupiarem os cofres públicos e ficarem impune.

A população está mais envolvida na politica, afinal, eleição presidencial foi reflexo do sentimento Brasileiro, agora tivemos a de conselheiros tutelares que surpreendeu em diversas cidades, tem casos que o quadro se renovou 100%, assim será no quadro de vereadores de muitas cidades do Brasil.

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Iluminação Pública é alvo de denúncia no Ministério Público, segundo o denunciante o esquema é toma lá dá cá.

A prefeitura realizou o processo licitatório que culminou com a  celebração do contrato com a empresa Elétrica Futura, onde o município prestou conta das despesas da secretária de Transportes do exercício 2018 que diante notas fiscais, o caso foi denunciado no Ministério Público.

O fato  segue o seguinte rito, conforme denúncia apresentada junto ao MPMA, a prefeitura recebeu notas fiscais com itens suspeitos, sim! Segundo o denunciante, é suspeito pelo fato da prefeitura realizar compras no qual o quantitativo não bate! Vamos por parte, as notas fiscais constam uma quantidade ( x ) de reator de uma determinada especificação técnica na qual só serve para um determinado modelo de lâmpada e em contra partida, também comprou lâmpadas em quantidades distintas dos reatores descritos nas notas fiscais.

Vejamos; Nas notas fiscais consta 1828 lâmpadas e 476 reatores, ressaltando que “se houve” uma troca exorbitante de lâmpadas, a cidade deve está toda iluminada. “ LEMBRANDO” estamos analisando somente as notas fiscais denunciadas na qual pertencem a Secretaria de Transportes.

Análise do denunciante:

Se são compradas 2 lâmpadas de vapor metálico, precisa-se de dois reatores da mesma especificação técnica, no qual tecnicamente, para que a lâmpada acenda necessita-se da utilização do  Vapor metálico, na qual tem a mesma especificação e características da lâmpada, que esse não foi o caso conforme notas fiscais apresentadas pelo denunciante.

Resumo do caso:

As ruas da cidade está as escuras, temos com exemplo a rua principal da sede do município que detém de aproximadamente 900 metros com 28 pontos de luminárias,  tendo destes pontos as escuras. Com o quantitativo apresentado nas notas fiscais, conclui-se que não era para constar nenhum um ponto de iluminação pública as escuras, pelo contrário muitas ruas estão as escuras, fato disto é que os vereadores em sessão realizam e cobram as  indicações e requerimentos para que a prefeitura venha repor ou realizar a manutenção do parque de iluminação pública da cidade.

O portal de notícias Remocif, recebeu informações que está sendo analisado notas fiscais de demais secretarias, o portal acompanha de perto e aguarda noticias ou manifestação da assessoria de comunicação da Prefeitura diante o caso veiculado por este veiculo de comunicação.

 

Veja abaixo notas fiscais:

 

 

 

NE0000820004 - ELETRICA FUTURA
NE0000820003- ELETRICA FUTURA
NE0000628014 - ELETRICA FUTURA
NE0000321006 - ELETRICA LAMPADAS
NE0000302009 - ELETRICA LAMPADAS

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog