Pesquisadores da UNB estudam proteína capaz de proteger os pulmões

 Ela já foi estudada no combate ao HIV; intenção é aplicar à covid-19





Várias substâncias já foram testadas no tratamento da Covid-19. Um estudo da Universidade de Brasília aponta uma proteína conhecida pelos especialistas que pode ser promissora contra os sintomas e evitar complicações clínicas da infecção pelo novo coronavírus.

O doutor em virologia molecular e docente do Departamento de Farmácia da UnB, Enrique Argañaraz, explica como a proteína alfa-1-antitripsina age no corpo humano.

A alfa-1 antitripsina é produzida no fígado e tem como função proteger os pulmões de inflamações e também de infecção viral, como o HIV, por exemplo. 

O pesquisador integra um grupo que já havia trabalhado com essa proteína em pesquisas relacionadas ao HIV e agora pretendem verificar a eficácia dela contra o SARS-Cov-2.

Por enquanto, o estudo foi realizado a partir de uma revisão científica. Os pesquisadores analisaram os resultados de pesquisa da UnB e publicações de artigos científicos sobre o novo coronavírus. Para avançar para a segunda etapa, em laboratório, os pesquisadores precisam de investimentos.

PORTO FRANCO – Prefeito Deoclides Macedo pretende gastar quase CINCO MILHÕES com combustível, será que em plena pandemia vai gastar tudo isso mesmo? Alô Ministério Público Federal e Estadual, será mesmo isso! Ou é algum compromisso?

JÁ COMEÇOU A MEXIDA NA MESA.



O Prefeito que passou oito anos na chapada, sem administrar ou gerir o recursos público, agora voltou com muita sede e vontade de gastar, afinal o dinheiro é do povo e não dele, né!



Mas, cabe aos “Veriadores” fiscalizarem, pois estão aplicando esse termo aos parlamentares, no qual não saem do pé do Prefeito eleito, por isso estão chamando de “Veriadores” e não de Vereadores. Segundo informações repassadas, já sabem até o nome do posto que irá vencer essa licitação. Uma fonte entrou em contato com o Blog e apresentou todas as documentações e afirma que entrará com uma ação no Ministério Público Federal acerca de algumas supostas irregularidades.

AMARANTE – Prefeito é denunciado por falta de transparência e publicidade aos atos públicos que é tipificado um crime contra as leis de responsabilidade fiscal e Lei de acesso a Informação.

DENÚNCIA!! 



Na última Sexta-Feira, 08, o Prefeito eleito foi denunciado no Ministério Público por não cumprir as leis de acesso a informação. Nem inicio o mandato e já começa a colecionar denuncias, segundo o denunciante, não é só essa denúncia que foi apresentada ao MPMA.


Conforme a denúncia foi encaminhado uma cópia para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, para que venha apurar algumas supostas irregularidades na administração pública do atual prefeito.


Vamos aguardar os próximos passos da gestão desastrosa que já iniciou com diversos problemas e que pelo visto não tem interesse em ter pulso forte para colocar a casa em ordem, pela forma que iniciaram a administração, será pior que a gestão anterior.


A denúncia no Ministério Público foi protocolada sob o número 118030012021

Segundo o denunciante, a prefeitura ainda não foi notificada.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog