Grajaú: conflito de terras no Assentamento Bela Aurora é investigado

Foto: Divulgação


O MPMA vai investigar as causas e circunstâncias de conflitos fundiários envolvendo posse e propriedade da área Assentamento Bela Aurora, em Grajaú.

A situação tem se agravado com ameaças de morte e casos de violência entre os envolvidos. O MPMA intimou o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Bela Aurora para que apresente documento ou elementos probatórios que comprovem a posse dos reclamantes no local, para que se chegue a uma possível conclusão.

Entre os documentos sugeridos, o presidente deve, ainda, apresentar documentos previdenciários, registros em sindicatos, termos de contratos particulares de compra e venda, limitação/medição das áreas em disputa.

BRASÍLIA - Deputado Federal Josivaldo JP assume o segundo mandato “ É uma honra, representar o Maranhão, desta vez com mais experiência e muito melhor”

Foto: Assessoria de Comunicação


 "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", foi o juramento do deputado federal Josivaldo JP (PSD) nesta quarta-feira, dia 01. De camelô a deputado federal, JP tomou posse para o seu segundo mandato, na Sessão Solene da Câmara dos Deputados, confiante que seguirá desenvolvendo o trabalho iniciado há dois anos e que obteve do povo do Maranhão um grande reconhecimento.


Emocionado, o deputado JP declarou seu compromisso com a população maranhense: “inicio o meu segundo mandato como deputado federal do Maranhão, da nossa região sul, de Imperatriz, com mais compromisso ainda com a população. Assumo com total responsabilidade de continuar ajudando a trabalhar pelo Brasil, ajudar a resolver problemas do nosso estado. E principalmente, assumo com o mérito de um reconhecimento do nosso povo, de um povo trabalhador, povo honesto,representando você, seja o camelô, você empresário, você dona de casa, cada um que confiou em meu trabalho e quer mudanças para melhor.”


O deputado federal JP reafirma que continuará defendendo o desenvolvimento socioeconômico da população, as bandeiras da saúde pública, além da continuidade do seu trabalho por mais infraestrutura nos municípios.


“Muito obrigado a cada uma das quase 80 mil pessoas que acreditaram em mim”, finalizou o deputado Josivaldo JP.







CAMPESTRE – Oposição é perseguida por mostrar o descaso! “ele não quer trabalhar, o prefeito vem com esse monte de imposto e multa”

 

Foto: Grupo de Whatssap


Um proprietário de um salão beleza da cidade de Campestre do Maranhão, gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, onde relata que estaria sendo perseguido pelo atual gestor ( Prefeito Fernando Bermuda ), através de multas e impostos altíssimos.


Após duras críticas no vídeo supracitado o cidadão por meio de um segundo vídeo, aparentemente o cidadão se apresentava arrependido do que fez e informa que vai deixar somente os dois últimos vídeos. Não se sabe o real motivo que levou o cidadão a publicar um vídeo com duras críticas e do nada, apagar. Mas, enfim! Vida que segue e espera-se que criticas e cobranças faça parte do processo democrático de fato e de direito, afinal é dinheiro público que está sendo questionado.




URGENTE: FBI faz buscas na casa do presidente Joe Biden em Delaware (EUA)

URGENTE: FBI faz buscas na casa do presidente Joe Biden em Delaware (EUA) 

Revista feita pelo FBI faz parte de investigação sobre documentos secretos que o presidente Biden guardava em vários endereços

A polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, fez buscas em uma das casas do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira (1º/2). A residência fica em Rehoboth, no estado de Delaware.

Segundo a defesa de Biden, não houve mandado de busca e apreensão. A revista feita pelo FBI ocorreu de forma consensual, mas “sem aviso público prévio” no interesse da “segurança e integridade operacional”, afirmou o advogado de Biden, Bob Bauer, segundo a BBC.

Essa busca faz parte de uma investigação mais ampla do FBI sobre documentos confidenciais guardados em endereços ligados a Biden.

Em novembro de 2022, foram descobertos documentos confidenciais no Edifício Penn Biden Center, em Washington DC. Outros documentos foram achados em outra casa de Biden, em Wilmington, também no estado de Delaware.

Biden afirmou que coopera totalmente com as investigações.



PORTO FRANCO – A população sendo massacrada pelo descaso da gestão do Prefeito Deoclides Macedo

 

FOTO: Divulgação/ Redes Sociais


Médicos do município de Porto Franco estão há dois meses com seus vencimentos em atraso! O prefeito Deoclides Macedo tem demonstrado que durante sua trajetória politica, essa é a mais caótica. A ingerência e falta de compromisso da atual gestão, tem levado o município aos piores índices, desde transparêcia e resultados junto ao Governo Federal.


O fiasco de sua gestão é nítida, inclusive o reflexo disto foi a votação pífia que sua irmã recebeu na última eleição para Deputada Estadual. Na expectativa de sobrevivência politica, a ex-suplente e hoje, nada mais, nada menos que alvo de críticas da população Porto-franquino, tenta apaziguar o time da saúde, mas parece que a realidade é outra. 


A saúde pública do município está na UTI, médicos em atraso e quem paga o preço é a população, por não terem um atendimento satisfatório. O descaso tomou conta de Porto Franco!!! Agora não adiante chorar, gritar, a solução é mudar! Não votar em gestores desorganizados e sem compromisso.


Cadê os Deputados Federais que andaram nas ruas do Maranhão pedindo voto? O Maranhão está um caos, sem ambulâncias do SAMU.

Foto: Divulgação


O atendimento de emergência ( SAMU ) é um programa do Governo Federal, administrado por municípios, na qual são divididos por regiões ou sedes administrativas. Os veículos (Ambulâncias) para os atendimentos móvel é de total responsabilidade do Governo Federal, mas, pra isso os políticos eleitos, principalmente os Deputados Federais, necessitam solicitar junto ao Ministério da Saúde o envio dos veículos e suas respectivas demandas no Estado, quando não há o envio espontâneo.


Segundo informações do Conselho Nacional dos Municípios, poucos veículos foram entregues no ano de 2022, deixando desassistidos diversos municípios no cenário nacional. A reestruturação da frota é algo que precisa ser colocado em pauta, na Câmara dos Deputados, afinal, são vidas que precisam de atendimentos médicos e Hospitalares e para isso, a porta de entrada é o atendimento móvel do SAMU.



Cerco se fechando para o trio da GPA, empresa de fachada que possui milhões de reais em contratos com órgãos públicos

Na ordem: Glabson Pereira, Alexjan Lima e Saymon Aquino; são eles que comandam a empresa GPA Construções.

Esquema envolvendo empresa registrada na zona rural do município de Raposa vai de compra de emendas parlamentares a fraude por meio de direcionamento de licitações e emissão de notas fiscais frias. 

Na semana passada a imprensa maranhense trouxe à tona a existência de uma investigação da Polícia Federal contra a empresa GPA Construções relativo a suspeita de irregularidades em pelo menos dois contratos firmados pela prefeitura de Itapecuru-Mirim, na gestão Coroba.

Porém, muita gente ainda não sabe que esse caso é apenas a ponta do iceberg para a descoberta de uma organização criminosa especializada em desvios de recursos públicos que somam milhões de milhões em reais.

Obviamente, a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da Polícia Federal no Maranhão, que lidera essa investigação, já sabe que a GPA Construções possui uma fortuna em contratos com inúmeros órgãos públicos maranhenses, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

E, conforme apuração são dezenas de contratos para finalidades e serviços que a empresa não possui as mínimas condições de execução.

Para se ter uma ideia, na prefeitura de São Luís sob a gestão Eduardo Braide, a empresa recebeu apenas no ano de 2022 o valor de R$ 5,6 milhões para serviços em prédios e logradouros públicos da secretaria municipal de Educação.

Já na prefeitura de Cachoeira Grande, alvo na semana passada da Operação Deterrimus, da Polícia Federal, a empresa GPA possui o contrato de prestação de Serviços de Limpeza Pública.

A empresa também possui contratos com vários outros órgãos públicos cujas finalidades são distintas.

– Sede de fachada 

A sede (sala) da empresa funcionava no segundo piso de um pequeno posto de combustível às margens da MA 203 na estrada do município de Raposa no bairro da Pirâmide.

Porém, após surgir as primeiras denúncias na imprensa maranhense envolvendo o nome da empresa, o registro da GPA Construções foi deslocado para a zona rural do município, no bairro do Cumbique.

Não por caso, a empresa está registrada no município de Raposa. É que a prefeitura local cobra apenas 2,5% de ISS sobre a nota fiscal emitida. Isto é, das quatros cidades da região Metropolitana, o município onde é mais vantajoso possuir uma empresa é exatamente na cidade raposense.

– Modalidades do esquema 

Adiante, quando a Polícia Federal avançar nas investigações, também será descoberto que a GPA Construções atua em várias frentes de corrupção:

1 – Após vencer licitação por meio fraude em direcionamento, a GPA passa o serviço para outra empresa com capacidade para executar e fica com a responsabilidade apenas de emissão de notas fiscais;

2 – Atua, também, por meio da emissão de notas fiscais frias e superfaturados, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.

3 – O esquema também é oriundo de compra de emenda parlamentares que são desovadas por meio de contratos da GPA Construções com prefeituras. 

– O trio da empresa 

A empresa está registrada em nome de Glabson de Jesus Pereira que é apenas um laranja nesse esquema.

O operador de contratos é o senhor Alexjan Pereira Lima, um velho conhecido da Polícia Federal. Ele foi alvo da ‘Operação Odoacro’ que desarticulou uma associação criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro envolvendo verbas federais em contratos com Codevasf-MA.

A terceira pessoa dessa trama envolvendo a empresa GPA é Saymon Aquino Araújo, considerado o líder do esquema. Cabe a ele fazer a “capitação” de recursos. E a partir de Saymon Aquino, existem outros empresários e personagens arrolados no esquema…


Fonte: Domingos Costa

GOVERNO anuncia DECISÃO IMPORTANTE sobre atualização da tabela do IMPOSTO DE RENDA 2023

Foto: Divulgação

Um dos grandes temas tributários enfrentados pelo novo Governo tem ligação direta com a declaração do Imposto de Renda. Afinal, a tabela do tributo vai ser ajustada esse ano?

Em 2023 completará oito anos sem qualquer atualização na tabela do Imposto de Renda. A última alteração efetuada pelo Governo Federal foi em 2016. Durante este período, a desatualização da tributação alcançou um nível histórico.

De acordo com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, não há qualquer previsão de alteração na tabela do Imposto de Renda para 2023.

Segundo Tebet, a ampliação da faixa de isenção, que foi uma das principais promessas feitas por Lula durante sua campanha presidencial, só será possível se houver algum tipo de compensação financeira.

Como funciona a tabela do Imposto de Renda?

tabela do imposto de renda estabelece faixas de renda e as alíquotas de imposto correspondentes. Quando uma pessoa física ou jurídica declara seus rendimentos, a alíquota aplicável é determinada pela faixa de renda em que se encaixa. As alíquotas variam de acordo com a renda e são progressivas, ou seja, quanto maior a renda, maior a porcentagem de imposto a ser paga.

É importante destacar que existem diversos tipos de rendimentos, como salários, aposentadorias, aluguéis, juros e outros, e cada um deles pode ter alíquotas diferentes. Além disso, existem deduções e créditos permitidos pela legislação, que podem ser usados para reduzir o valor do imposto devido. Essas deduções podem ser relacionadas a despesas com saúde, educação, previdência privada, entre outras.

Valores das deduções no Imposto de Renda 2023:

  • Dedução mensal por dependente: R$ 2.275,08 (valor mensal de R$ 189,59);
  • Limite anual de despesa com educação: R$ 3.561,50;
  • Limite anual do desconto simplificado (desconto padrão): R$ 16.754,34;
  • Para despesas de saúde devidamente comprovadas não há limite de valores;
  • Cota extra de isenção para aposentados e pensionistas a partir de 65 anos: R$ 24.751,74 no ano (R$ 22.847,76 mais R$ 1.903,98 relativos ao 13º salário).

Novo golpe frauda cartão de crédito nas compras por aproximação; veja o que fazer

Foto: Divulgação


Um grupo de cibercriminosos colocou em operação um dispositivo capaz de fraudar compras com cartão de crédito realizadas por aproximação em pontos de venda — a modalidade se tornou popular no Brasil e no mundo na pandemia. O alerta foi emitido pela empresa de segurança Kaspersky e aponta que o novo golpe vem sendo difundido por meio de um vírus do Prilex.

Segundo apuração da Kaspersky, as três novas variações do Prilex são capazes de bloquear pagamentos por aproximação nos dispositivos infectados. Ao impedir a transação, o consumidor é forçado a usar o cartão de crédito físico, o que permitirá a realização da “transação-fantasma” pelos golpistas.

O Prilex é composto por fraudadores brasileiros especializados em TI. O grupo se notabilizou por sua evoluação gradativa na arquitetura dos golpes, ao migrar de um malware (programa malicioso) de caixas eletrônicos para fraudes em pontos de venda.

O grupo opera na América Latina desde 2014 e, supostamente, está por trás de um dos maiores ataques nessa região. Durante o Carnaval do Rio em 2016, capturou dados de mais de 28 mil cartões de crédito e roubou o dinheiro de mais de mil caixas eletrônicos de um banco brasileiro.

Há indícios de que o Prilex já atua em outros países. Em 2019, foram identificados na Alemanha ao fraudar cartões de débito Mastercard, emitidos pelo banco alemão OLB, sacando mais de € 1,5 milhão de cerca de 2 mil clientes.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog