ABUSO SEXUAL E ASSÉDIO – Conselheiro Tutelar Alerta a população de Governador Edison Lobão sobre o alto número de crimes contra crianças e impunidade na maioria dos casos.

Júnior Aguiar - Conselheiro Tutelar. 


Conselheiro Tutelar, Júnior Aguiar alertou às autoridades responsáveis, sobre alto número de casos no município de Governador Edison Lobão, sobre a impunidade acerca de acusados de abuso sexual, assédio e outros crimes contra crianças.


Júnior Aguiar, Conselheiro Tutelar do município, expressou sua indignação pelo alto índice de crimes contra crianças e impunidade. Em vídeo o conselheiro relata um caso, onde o abusador se utilizou de um “bico” de torneira para penetrar nas partes intima da criança. “Vocês acha que ele foi preso! Vocês acham que ele foi punido?” Concluiu.


A manifestação do agente público, relata casos que são encaminhados para a justiça, no entanto, não há uma resposta a altura, para punir ou trazer resolução aos casos. O que você cidadão acha sobre casos como esses?


Assista o vídeo;







Em entrevista à Rede Vida, Hildo Rocha fala sobre resultado das eleições e equívoco na confecção de algoritmo para proporcionais


Em entrevista concedida a José Maria Trindade e Denise Rothenburg, no Programa Frente a Frente, da Rede Vida, o deputado Hildo Rocha disse que o resultado das eleições deste ano indica crescimento do centro-direita e da direita.   


“O resultado das eleições indica que o novo parlamento será mais liberal. A direita e centro-direita elegeram mais parlamentares do que na eleição de 2018”, explicou Hildo Rocha. 


“O resultado das eleições para presidente pode mudar a correlação de forças a ponto de comprometer o favoritismo do deputado Artur Lira, na disputa pela presidência da Câmara? questionou Zé Maria Trindade. 


“Independentemente de quem ganhe as eleições para presidente da república, o atual presidente da Câmara, Artur Lira é um fortíssimo candidato, pois os partidos mais ligados a ele têm mais de 300 deputados. Além disso, ele vem realizando boa administração e tem boas relações com todos os deputados, de todos os partidos, até mesmo os de esquerda e centro esquerda”, assegurou Hildo Rocha. 


Recalculo para preenchimento de vagas de deputados


Quanto à questão do pedido de revisão dos critérios utilizados na definição do preenchimento das vagas para deputados, Hildo Rocha ressaltou que considera que houve equívoco na elaboração do algoritmo. 


“O nosso código eleitoral estabelece quatro regras para preenchimento das vagas de eleições proporcionais”, enfatizou. 


“A primeira regra, está no artigo 108, quando se preenche as vagas de acordo com o quociente que cada partido conseguiu alcançar. Nessa primeira regra foram preenchidas 12 vagas”, explicou o deputado. 


“A segunda regra é usada quando existem sobras. Como sobraram seis vagas utiliza-se o que está no artigo 109, inciso I, combinado com o parágrafo único do artigo 108, que é muito claro quando diz que para identificar as maiores médias para o preenchimento das sobras, tem que utilizar os votos conquistados pelo partido e dividir pelos lugares obtidos por aquele partido mais um. O termo lugares é plural, logicamente, que o partido tem que ter feito pelo menos uma vaga no quociente eleitoral para participar dessa regra. Além disso o candidato tem que ter o número mínimo estabelecido no artigo 108”, argumentou o parlamentar. 


“Caso ainda existam sobras será utilizada a terceira regra, que está no inciso terceiro do artigo 109, combinado com o parágrafo segundo, que determina que quando não existir mais partidos e candidatos que atendam as duas exigências do inciso I do art. 109, que são os 10% e terem feitos quociente, o partido que obteve 80% do quociente eleitoral e tendo candidato que tenha obtido20% poderá participar do preenchimento das vagas ainda existentes”, disse Hildo Rocha 


“Quando formularam o algoritmo juntaram equivocadamente ao inciso I o parágrafo segundo do inciso III”, alegou Rocha. 


“A quarta regra, que está no artigo 111, diz que quando nenhum partido atingir quociente eleitoral serão eleitos os mais votados”, concluiu.


A íntegra do Programa Frente a Frente está disponível no canal do parlamentar, no Youtube.



PT cria FAKE NEWS e Ministro Alexandre de Morais afirma que é noticia falsa! Veja a sentença.

 


Em debate entre os presidenciáveis, o candidato Jair Bolsonaro faz a leitura da sentença do Tribunal Superior Eleitoral. O “Partido dos Trabalhadores” diariamente surge com FAKE NEWS para voltar ao poder, no qual, está sob abstinência, mais de SEIS ANOS sem o PETROLÃO, MENSALÃO e outros escândalos, onde o partido esteve envolvido.




Domingo a Domingo: Léo Cunha asfalta avenida esquecida e abandona por gestões passadas


ESTREITO - A avenida Central é o principal acesso a Vila São Francisco, Vila Gabriel e outros importantes bairros de Estreito. Durante anos após a aplicação de bloquetes no local, os buracos e desnivelamento causavam prejuízos e acidentes, impedindo inclusive que cadeirantes pudessem usar o local. 


Os moradores da região não tinham a menor esperança de mudança da situação, convivendo com uma rua literalmente destruída e esburacada.


Léo Cunha impôs o fim deste sofrimento neste domingo (16). Aí invés de paliativos, ele mudou a história desta avenida com asfalto novo, ao invés de uma solução temporária ou que escondesse o problema Léo Cunha optou por resolver definitivamente a situação.


Agora a avenida Central tem asfalto ao invés de buracos e desnivelamento, os cadeirantes poderão usar o novo acesso com suas cadeiras de rodas, motoristas poderão trafegar em segurança e com maior agilidade.


Mais uma história que Leo Cunha muda em Estreito, uma obra necessária, simples e que dependia apenas da boa vontade de um gestor que tem a sensibilidade de levar a dignidade a todos.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog