GOVERNO DO ESTADO PROMOVE OFICIAIS E PRAÇAS DA PMMA E ENTREGA NOVAS VIATURAS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA

Mais de 700 policiais militares promovidos, novas viaturas e equipamentos de segurança entregues pelo governo do Estado em solenidade que aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

A solenidade foi presidida pelo vice-governador do Estado, Felipe Camarão, que representou o governador do Estado, Carlos Brandão. Também participaram o secretário de Segurança Pública, coronel Silvio Leite; o Comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, o Subcomandante Geral da Corporação, coronel Aritanã Lisboa, Instituições como a Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, demais autoridades civis e militares.

Na cerimônia aconteceu o ato de promoções em que o governador promoveu mais de 700 policiais militares em todo o Estado. As praças foram promovidas às graduações de cabos, sargentos e subtenentes e os oficiais foram promovidos aos postos de 2º e 1º tenentes, capitão, majores, tenentes-coronéis e ao último posto do oficialato, coronel PM.

Também houve condecoração de autoridades com a maior comenda da corporação, medalha Brigadeiro Falcão. Foram agraciados o desembargador Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe, do TJMA e o Defensor Público Geral do Estado, Gabriel Furtado.

O coronel Roberto Filho foi promovido ao último posto do oficialato, coronel PM e também recebeu a comenda Ordem Coronel PM Hermelindo Gusmão Castelo Branco, grau Alta Distinção.

Entrega de novas viaturas e motocicletas

A solenidade marcou também a entrega de 20 novas viaturas e 35 motocicletas que reforçarão o policiamento operacional no Estado. No ano de 2022, desde abril, momento que o Governador Carlos Brandão assumiu o governo do Estado, já foram entregues 131 motocicletas e 20 viaturas para intensificar as ações da Polícia Militar em prol da segurança do povo maranhense. Além das viaturas, o Governo entregou também para Polícia Militar EPIs; capacetes e coletes balísticos.

“Uma das bandeiras da nossa gestão é a valorização e humanização da tropa. Em 9 meses no comando, com apoio do governador e do secretário de Segurança Pública, já promovemos mais de 1.500 policiais e como feito histórico promovemos 200 PMs por bravura. Parabéns aos promovidos”, frisou Comandante-geral da PM, coronel Emerson Bezerra.

O Comandante-geral ressaltou a importância dos investimentos para o enfrentamento da criminalidade. “A aquisição de novas viaturas, motocicletas e equipamentos de segurança reforçarão o combate e ações da PM em todo o Estado”, disse o comandante

O coronel Emerson Bezerra também lembrou das ações importantes como a criação de Batalhões no interior do Estado e dos Batalhões de Motopatrulhamento Tático- BMT em São Luís, Imperatriz, Timon e Balsas. O comandante finalizou destacando a redução significativa de diversas modalidades de crimes quando comparados aos números do ano passado, como os homicídios, roubos à residência, a comércio e a coletivo.

A coleta de lixo em Bom Jesus das Selvas custou pouco menos de CINCO MILHÕES em 2022



Uma cidade com 35 mil habitantes, onde boa parte da população não tem coleta seletiva do lixo, pagou um alto preço no ano de 2022. Pasmem!!! O município de Bom Jesus das Selvas pagou a bagatela de R$ 4.218.461,93 mil reais para a empresa J. ROBERTO DIAS EIRELLI-ME, localizada na cidade de Buriticupu.


De acordo com o valor pago, divido por doze meses, resultaria em R$ 351.538,49. Valores que dariam para comprar CINCO caminhão compactador por ano, no qual, resultaria em uma frota significativa, pois, mão de obra o município já detém de servidores para tal serviço, no entanto, diante a compra dos veículos, causaria uma economia significativa aos cofres públicos.


A atual gestão parece não estar preocupada em economizar ou pelo bem comum da cidade, diante diversas denúncias da atual gestão, e alvo de uma operação do Ministério Público, mesmo assim o prefeito não se exempla dos fatos passados.


A população de Bom Jesus da Selvas necessita mesmo é aprender a reivindicar seus direitos e cobrar às obrigações do gestor municipal, afinal, ele não é dono do dinheiro, mas, sim, administrador eleito para gerir o erário. Enfim! É QUASE CINCO MILHÕES COM O LIXO...


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog