SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Prefeito pretende torrar R$ 603.882,00 com material gráfico em plena era digital. O que levanta total suspeição é o dono da Gráfica Center, representar uma empresa de Davinópolis e vencer o certame. Veja mais detalhes.



Chegou uma denúncia ao blog, na qual, alerta a um suposto esquema de favorecimento ou suposto direcionamento do certame, cujo o objeto é material gráfico.


Segundo o denunciante, a empresa E. GONÇALVES COMÉRCIO E SERVIÇO – CNPJ : 38.203.366/0001-97 foi uma das vencedoras do certame para emissão de material gráfico, tendo o seu representante o Sr. RICHARDSON LIMA CRUZ, proprietário da GRÁFICA CENTER, localizada na cidade de Imperatriz, tendo em vista, que a E. Gonçalves fica localizada no município de Davinópolis.


Em plena era digital, prefeitos realizam licitações com valores altíssimos, o certame teve duas empresas vencedoras e somando o contrato das duas ultrapassa meio milhão de reais. Isso demostra que é uma ação imoral e precisa ser investigada pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, pois há recursos da educação que é de competência do órgão ministerial a nível Federal.


A população de São Francisco do Brejão não pode ser enganada ou até mesmo conivente com atos imorais e desprovido de transparência. Alô Vereadores, acordam! Vejam esses dois contratos realizados para emissão de materiais gráficos.







MONTES ALTOS - Não saiu como planejado! Juiz determina a suspensão de licitação dos combustíveis prevista para amanhã e determina como vencedora o Posto Carreirão.

 




A gestão do Prefeito Domingos França a cada dia se apresenta com sua intenções e suas verdadeiras faces. 


Diante isso, o processo licitatório realizado para a compra de combustíveis e derivados, foi cancelada e queriam realizar outro certame, no qual, houve diversos atos realizados pelo pregoeiro, no qual, demonstrou um suposto favorecimento, diante isso, o auto posto Carreirão que foi o vencedor do certame, realizou um ajuizamento do pregão eletrônico e hoje saiu a resposta para toda a sociedade. 


Veja abaixo a decisão. 


ANTE O EXPOSTO , DEFIRO a medida liminar postulada para determinar o

prosseguimento do certame a partir da sua fase de habilitação, devendo o

pregoeiro e sua equipe de apoio analisar os dados de habilitação econômico-

financeira da empresa a partir dos dados do seu balanço analítico.

Como consequência, determino a suspensão de eventual novo certame que esteja

designado como o mesmo objeto, bem como a suspensão do ato que declarou o

certame impugnado como FRUSTRADO.

Notifique-se a autoridade dita coatora, enviando-lhe a segunda via apresentada

com as cópias dos documentos, para no prazo de 10 (dez) dias apresentar as informações

que entender pertinentes.

Cientifique-se a Procuradoria do Município de Montes Altos, enviando-lhe cópia da inicial sem os

documentos, para que, querendo, ingresse no feito.(art. 7º, II da Lei nº 12016/2009).

Cumpra-se.

Após a resposta do impetrado, ouça-se o Ministério Público Estadual, nos termos

do art. 12 da Lei nº. 12.016/2009.

Em seguida, voltem-me conclusos para sentença.

Publique-se. Intimem-se. Notifique-se, servindo esta decisão como mandado.

A Secretaria deverá corrigir o nome da impetrante na presente ação, pois o que

consta no PJE não é o nome constante na petição inicial.

Montes Altos/MA, 12 de maio de 2021.

Glender Malheiros Guimarães

Juiz de Direito, 

MONTES ALTOS – A farra continua! Câmara de Vereadores celebra contrato com o posto de combustível que estava no nome do Vice-Prefeito e advogado da casa de leis. São só 3.000 litros de combustíveis.



A cidade de Montes Altos acontece de tudo, inclusive um ato imoral, o atual vice-prefeito e advogado da câmara ( licenciado ) tinha o posto de combustível em seu nome, mas, atualmente está no nome de outra pessoa, que só assim o Ministério Público ou outros órgãos não teriam legitimidade para fiscalizar ou até mesmo recomendar a não celebração de contatos. Como o Sr. Garibaldinho é uma pessoa envolvida na politica, não tem mais a empresa em seu nome, deixando livre o caminho para o Auto Posto JG celebrar contratos com a casa de leis e Prefeitura, como houve em anos anteriores.


A Câmara Municipal de Vereadores celebrou um contrato de R$ 14.430,00. Totalizando em 3000 litros de combustíveis. A cidade conta com três postos de combustíveis e atualmente todos estão habilitados para exercer a venda para os órgãos públicos e privados. Surge uma dúvida! Será que o MPMA não visualizou uma possível suspeição acerca do contrato abaixo.







Prefeitura divulga lista das 182 famílias beneficiadas com o Vale Gás em Davinópolis

Prefeitura de Davinópolis, em parceria com o Governo do Maranhão, beneficiará 182 famílias carentes com o Vale Gás, programa que contempla cada pessoa até quatro Vales Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. Beneficiário precisa ter o botijão para fazer a recarga.

De acordo com Francisco Nunes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a entrega do cartão Vale Gás acontecerá na próxima quarta-feira, 19, a partir das 7h30, na Escola Francisco Alves, Centro.  “A seleção das famílias foi realizada pelo governo estadual, através do Cadúnico junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC)”, frisou.

Ele explica que o “governo municipal não faz nenhuma intervenção quanto ao processo de seleção das famílias contempladas com o programa Vale Gás; fazendo apenas a atualização das famílias beneficiadas pela iniciativa do Governo do Maranhão”. “A entrega será feita unicamente nesta quarta-feira, 19, a partir das 7h30, onde famílias deverão comparecer munidas de documentos pessoais (CPF e RG); máscaras de proteção facial e caneta para recebimento do cartão Vale Gás”, pontou.

Só podem receber o benefício as pessoas inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal. Os beneficiários devem realizar a troca de um vasilhame vazia por outro de 13 kg de gás cheio. O beneficiário pode utilizar os vales durante cinco meses, nas distribuidoras de gás cadastradas.

Para consultar a lista completa, o beneficiário pode acessar o site: https://valegas.sedes.ma.gov.br/ 




MONTES ALTOS – Lixão é tomada por Medicamentos e Seringas! Alô Ministério Público, isso é caso de Polícia, cadê o Prefeito ou Secretário de Saúde?


A Saúde Pública da cidade de Montes Altos é uma caixinha de surpresa, quando menos se espera o descaso aparece. É de total responsabilidade a fiscalização, monitoramento e despacho do lixo Hospitalar e Clínico de um Município, seja ele, Particular ou Público, pois a Vigilância Sanitária tem esse papel de fiscalizar, mas, quando se tem um secretário de saúde despreparado e totalmente leigo no âmbito da saúde, esse é o resultado.


A saúde da população está em risco, cadê os Vereadores, Ministério Público e Sociedade Civil Organizada, imagina-se que uma criança ou até mesmo, adultos possam adentrar no Lixão e se deparar com essas seringas e agulhas, como será a vida desse cidadão, caso seja perfurado ou cortado com esses materiais totalmente impróprios em local aberto ( Lixão Público).


O Ministério Público precisa se posicionar, não é a primeira vez que isso acontece, dias atrás uma clínica particular jogou em via pública um saco de lixo com diversas seringas e outros materiais clínicos. Tá na hora de tomar alguma providência para que isso não venha ocorrer novamente. Já virou um descaso.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog