“O Ministério da Saúde iniciará amanhã a distribuição simultânea para os 26 estados e o Distrito Federal. E na quarta (20), daremos início à vacinação, de forma igualitária e simultânea, sem deixar nenhum brasileiro para trás”, ressaltou Eduardo Pazuello, ministro da Saúde.

 

Anvisa aprova por unanimidade uso emergencial das vacinas




Autorização é temporária e excepcional para minimizar, o mais rápido possível, os impactos da pandemia.

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) aprovou neste domingo (17/1), por unanimidade, a autorização temporária de uso emergencial da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford/Fiocruz.

As decisões serão publicadas e comunicadas às duas instituições ainda hoje. Com relação à CoronaVac, em especial, a autorização foi condicionada ainda à assinatura de um Termo de Compromisso e sua respectiva publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.).

Esse Termo de Compromisso determina que, até 28/2, seja realizada e apresentada à Anvisa a complementação dos estudos de imunogenicidade, conforme aprovado no desenho de estudo clínico fase III da vacina. A chamada imunogenicidade é a capacidade, por exemplo, de uma vacina incentivar o organismo a produzir anticorpos contra o agente causador da doença. Esse documento, portanto, deve complementar as informações referentes à imunidade conferida aos voluntários que receberam a vacina na terceira fase de desenvolvimento clínico. O dado é imprescindível para que se possa concluir a duração da resposta imunológica nos indivíduos vacinados.

Tanto a Fiocruz quanto o Instituto Butantan devem dar continuidade aos estudos e à geração de dados para permitir o registro sanitário na Anvisa. Da mesma forma, ambos precisam manter o monitoramento da segurança das vacinas, fundamental para garantir que os benefícios continuem a superar os riscos para as pessoas que recebem vacinas contra Covid-19. A Anvisa, como órgão regulador federal, pode revisar e ajustar as condições para o uso emergencial frente a resultados que sejam considerados relevantes, inclusive dados e informações provenientes de autoridades reguladoras internacionais.

A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora dos dois processos, ao proferir seu voto, destacou que “o acesso às vacinas e à proteção que elas podem conferir é questão de segurança nacional, beneficiando diretamente os profissionais de saúde, seus pacientes, familiares, comunidade e a saúde geral do país”.

Entenda

O procedimento de autorização de uso emergencial avalia a adequação das candidatas a vacinas contra Covid-19 para a utilização durante a atual emergência em saúde pública, de modo a minimizar, o mais rápido possível, os impactos da pandemia. É importante ressaltar que as autorizações temporárias para uso emergencial não são permissões para a introdução no mercado para fins de comercialização, distribuição e uso. Ou seja, não foi concedido ainda o registro sanitário.

Assim sendo, eventual violação da condição da autorização de uso emergencial estará sujeita às penalidades previstas, conforme legislação (Lei 6.437/77) que dispõe sobre as responsabilidades aos titulares das autorizações. Os demandantes – Instituto Butantan e Fiocruz – devem fornecer prontamente à Anvisa quaisquer outros dados, recomendações ou orientações que sejam elaborados ou que cheguem a seu conhecimento e tenham relevância para a contínua avaliação do perfil de benefício e risco das vacinas, bem como para a segurança e suas condições de uso.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial 

Saúde e Vigilância Sanitária

ITINGA – Prefeito Lúcio pretende gastar pouco mais de dois milhões de reais em três licitações, onde duas são de recursos federais.

 Prefeito já começa o ano bem intencionado! kkkk





Prefeito eleito no Itinga do Maranhão, pretende gastar pouco mais de dois milhões de reais em três licitações que realizará nos próximos dias.

Conforme o edital, duas é pertinente a merenda escolar e uma é sobre o fornecimento de Gás de cozinha, no entanto, cabe a população ficar de olho nesses processos licitatórios, sendo esse o principal papel do poder legislativo, mas, infelizmente em cidade pequena isso não funciona, quando vão fiscalizar é porque a coisa já está muito séria ou o pirulo acabou o doce.





Polícia Civil prende mulher que vendia aparelho de celular roubado


Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante uma mulher que havia vendido um celular roubado. A ação foi resultado do trabalho do setor de Roubos e Furtos da unidade, que desenvolveu uma metodologia para recuperar celulares roubados. No momento em que os aparelhos são ativados por um novo usuário, a equipe da DP entra em contato para avisar que aquele aparelho é produto de roubo ou furto, solicitando a devolução do mesmo. Este é um projeto-piloto da Polícia Civil, que pode vir a ser reproduzido em outras delegacias do estado.


A investigação teve início quando a equipe da 52ª DP conseguiu recuperar um aparelho roubado no dia 13 de janeiro. Ele foi devolvido por uma pessoa que recebeu uma mensagem de WhatsApp encaminhada pela delegacia informando que o celular era de procedência ilícita, fruto de um roubo a um estabelecimento comercial. Prosseguindo na apuração dos fatos, foi possível identificar uma mulher como sendo a responsável pela venda do telefone, e que a mesma teria outros aparelhos para vender.

Dessa forma, foi pleiteada no dia seguinte, perante o Plantão Judiciário, medida cautelar de busca e apreensão na residência da suspeita, cumprida na sexta-feira (15/01). Na residência da mulher, os agentes apreenderam 65 munições de fuzil, 12 celulares, R$ 12 mil em espécie, 26 papelotes de maconha e um triturador de "ervas".

Durante a consulta dos telefones celulares apreendidos, foi possível identificar que um aparelho era produto de roubo na circunscrição da 59ª DP (Duque de Caxias). A mulher foi presa em flagrante por receptação culposa.

Ao chegar à 52ª DP, a mulher confessou que estava na posse do telefone com procedência ilícita, mas negava veementemente a posse do restante do material ilícito apreendido. Ela indicou seu marido como sendo o possuidor de todo material.

Ao saber que a esposa estava presa, o homem compareceu espontaneamente à delegacia e confessou que as munições de fuzil, os demais celulares e os papelotes de maconha eram de sua responsabilidade. Foi instaurado inquérito policial e posteriormente será realizado o seu indiciamento. A 52ª DP prossegue na investigação para identificar outros envolvidos.

Celulares recuperados

Em um mês de trabalho, a 52ª DP já recuperou mais de 20 aparelhos produto de roubo ou furto. Os usuários dos aparelhos recebem uma mensagem por Whatsapp pedindo que compareçam à unidade em até 24 horas com a nota fiscal que comprove a aquisição lícita do equipamento. Quem não devolver o aparelho corre o risco de ser preso em flagrante pelo crime de receptação. Todos os celulares recuperados são devolvidos aos donos. 

– Esta é uma mensagem cuja veracidade pode ser checada por meio das redes sociais da Polícia Civil. Nós não marcamos encontros em lugares públicos, como praças e shopping centers. A pessoa é chamada a comparecer à própria delegacia, o que dá legitimidade ao aviso – explica o delegado Celso Gustavo Castello Ribeiro, titular da 52ª DP.

O delegado aconselha que as pessoas sempre verifiquem a procedência dos aparelhos que desejam comprar, para não correr riscos de infringir a lei.

– Procurem lojas e sites com boa reputação. Muitas vezes, os preços baixos podem parecer atrativos e a pessoa acaba cometendo um crime sem saber. Exija sempre a nota fiscal – afirma.

Altos índices de melatonina no pulmão protegem contra covid-19

Estudo da USP investiga também porque alguns não desenvolvem sintomas



 

Sabe a melatonina? O hormônio produzido pelo cérebro quando está de noite para nos auxiliar no sono? Pois é... A melatonina também é produzida pelo pulmão e um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo revelou que pessoas com a estimativa de altos índices de melatonina nos pulmões não desenvolvem a Covid-19.

A pesquisa mostra ainda que pessoas assintomáticas são transmissores potenciais e perigosos porque o vírus, ao não conseguir entrar no organismo, busca a saída dos pulmões, retornando em grandes quantidades para a atmosfera.

Os pesquisadores da USP queriam descobrir porque alguns têm o coronavírus mas não desenvolvem sintomas, enquanto outros acabam adoecendo. A professora do Instituto de BioCiências da USP Regina Pekelmann Markus explica que eles identificaram que a melatonina no pulmão funciona como uma barreira contra a entrada do novo coronavírus.

Outra descoberta importante do estudo foi a de que as pessoas que não adquirem a doença, ou seja, são assintomáticas, acabam expulsando o vírus do pulmão, contaminando outras pessoas, segundo relatou a professora Regina.

Os pesquisadores alertam, contudo, que a melatonina que é produzida pelo cérebro na hora de dormir e que pode ser comprada em farmácias não é a mesma melatonina encontrada no pulmão e, portanto, não pode ser usada para aumentar o nível desse hormônio dentro do sistema respiratório.

Além disso, os estudiosos ainda não descobriram o que leva uma pessoa a ter muita ou pouca melatonina no pulmão ou mesmo como induzir a produção desse hormônio no sistema respiratório.




Alberto Sousa vai administrar o montante de aproximadamente R$ 23.729.940,74 ( Milhões) no ano de 2021

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Imperatriz vai receber o repasse do poder executivo (Prefeitura) no montante de aproximadamente VINTE E QUATRO MILHÕES DE REAIS no ano de 2021.  Recursos que é bem superior ao montante arrecadado em um ano de alguns municípios próximos de Imperatriz, como exemplo: Montes Altos, Ribamar Fiquene e etc...


Alberto Sousa, Vereador Presidente está administrando recursos que adentrarão nos cofres da câmara municipal nos proximos 24 meses, que, calculando somente o de 2021 e dividindo por 12 meses, equivale a R$ 1.977.495.061 quase Dois  milhões de reais mês. Demonstra que a cidade de Imperatriz tem que estar atenta ao questionar o poder executivo e poder legislativo, no tocante aos recursos públicos, afinal,  dinheiro  tem e é público, temos que cobrar ações de ambos os poderes.


Diante o montante mensal 70% do valor supracitado é gasto com pessoal ( Folha de pagamento) e 30% com fornecedores e prestação de serviço, restando R$ 593.248,51 que somando nos doze meses 

( Um ano ) resulta em R$ 7.118.982,22 (Milhões) que pode ser gasto com prestação de serviço entre outros. 


É muita grana mensal!!!...


Presidente Jair Messias Bolsonaro, publicou em suas redes sociais o apoio incondicional ao estado do Amazonas

 Na tarde de (16/01), um KC-390 decolou às 17h09 de Guarulhos/SP com destino a Manaus/AM, transportando mais 5 tanques de oxigênio líquido. Na noite do dia (16/01), a aeronave pousou às 19h40 no destino e descarregando o equipamento.

-Mais informações nas postagens anteriores!



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog