Urgente! : Incêndio no Hospital Regional - Veja os vídeos!!..

Incêndio no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá mobiliza resgate de pacientes

Foto: Divulgação

Fogo é controlado, mas farmácia é atingida; pacientes serão transferidos para outras unidades de saúde


Um incêndio inesperado no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá na noite deste sábado (16) provocou uma ação de resgate urgente, com a retirada apressada de pacientes da unidade hospitalar. Embora o fogo já tenha sido controlado, a farmácia do hospital foi atingida pelas chamas, levando à necessidade de transferência dos pacientes para outras unidades de saúde ou até mesmo para outras cidades.


Até o momento, não há relatos de danos físicos a pacientes ou profissionais de saúde. As equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) estão a caminho do local para avaliar a situação e prestar assistência às pessoas afetadas.


O incêndio, cujas causas ainda não foram esclarecidas, gerou um momento de tensão e mobilização rápida. Profissionais de saúde, bombeiros e voluntários trabalharam arduamente para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes.


A farmácia atingida pelas chamas é uma parte essencial do hospital, onde os medicamentos e suprimentos médicos são armazenados. A transferência dos pacientes para outras unidades de saúde é uma medida preventiva para garantir que eles continuem recebendo o tratamento necessário.


As autoridades locais estão colaborando com as equipes de resgate e investigando as circunstâncias do incêndio. É esperado que mais informações sejam divulgadas à medida que a situação se desenvolve.


A comunidade de Santa Luzia do Paruá e a região estão unidas em solidariedade aos pacientes, suas famílias e aos profissionais de saúde neste momento desafiador. O incidente destaca a importância da preparação para emergências e da resposta rápida em situações críticas como essa, mostrando o espírito resiliente e a capacidade de mobilização da comunidade em tempos de crise.



Prefeito Léo Cunha assina ordem de serviço para obra de drenagem e terra planagem no bairro Madre Paulina, em Estreito



Após assinatura da ordem de serviço, os trabalhos foram iniciados imediatamente.



ESTREITO -  Os moradores do Madre Paulina, em Estreito, comemoram a chegada do comboio de caminhões que trouxeram as tubulações para o início da frente de trabalho no bairro Madre Paulina.


A obra de drenagem e terraplanagem, será iniciada imediatamente, para que logo em seguida o asfalto seja aplicado no bairro, um feito histórico e que muitos não acreditavam.


O bairro Madre Paulina desde sua criação jamais teve asfalto, gestores passados não realizaram a obra alegando que o local era "ilegal", e portanto, os recursos públicos não poderiam ser utilizados para benfeitorias. A mentira não se sustentou, o Prefeito Léo Cunha, após ver o sofrimento dos moradores do bairro, enviou à câmara o Projeto de Lei para obtenção de recursos junto à instituição financeira, obtendo o empréstimo que será investido no município na área de infraestrutura.


O avanço será de 20 anos em alguns meses, uma ação ousada e que contou com o apoio dos vereadores da base do Prefeito, principalmente do presidente da câmara, o vereador Tavane Firmo. 


Os vereadores França, Diney Noleto e Rayan Rodrigues foram contra o empréstimo, e portanto, contra a obra no bairro Pôr do Sol e Madre Paulina, sem falar nas obras da zona rural, eles fizeram questão de declarar que eram contra o empréstimo que está sendo aplicado no grande mutirão de obras que faz a gestão Léo Cunha. Os opositores fizeram de tudo para atrapalhar a aprovação do empréstimo, uma página que jamais será apagada, o nome destes nunca será esquecido pelos moradores que serão beneficiados pelo empréstimo.


O desespero se justifica, afinal, anos atrás em gestões passadas o Pôr do Sol, Madre Paulina e a Zona rural do Município estavam esquecidos. As desculpas para não fazer a obra agora foram desmentidas, e a saia justa para os ex gestores e os vereadores opositores é algo que custará votos na próxima eleição.


Os caminhões fizeram uma carreata pela cidade, carregados de material para a obra, se descolando até o ponto onde será o alojamento da empresa que realizará a parte de drenagem e terraplanagem.


Está é a primeira etapa da obra que ainda contará com a pavimentação asfáltica do bairro Madre Paulina, a drenagem neste bairro é necessária, pois a água das chuvas causam no período de grande precipitação inundações e prejuízos, ocorrência que não deve mais se repetir. 


Léo Cunha, juntamente com o Deputado Estadual Antônio Pereira, a Primeira-dama, Amanda Cunha, o Presidente da Câmara, Tavanes Firmo, os vereadores, Pedro Pacheco, Arquimedes Herenio, Tais Bueno, Joacy e Helismar Moreira, além de Secretários Municipais e autoridades, assinou a ordem de serviço que deu início oficialmente a obra.


"Hoje é um dia muito importante, não para mim, mas para a população desta cidade, principalmente para os do bairro Madre Paulina, o sofrimento tem dia e hora para acabar. Esse momento é histórico, assim como a emoção de ver os moradores na porta das suas casas agradecendo a chegada do material, tendo a certeza que a obra vai iniciar e o progresso chegou. Não precisei enganar o povo, dizendo que iria entregar asfalto e deixar a população no meio da lama, nosso governo é assim, trabalho e realização", destacou o prefeito.


Antônio Pereira destacou o feito e a visão de Léo Cunha, avançar anos e anos em meses, evitando assim que os bairros sofram com o próximo inverno, moradores que terão uma grande valorização em seus imóveis. A coragem do Léo de enfrentar esses que lutaram contra a população Estreitense foi algo exemplar, mas ele venceu, e quem ganhou foi a população”, afirmou Antônio Pereira.


Nos próximos meses o bairro Madre Paulina vai passar por uma grande transformação, as ruas receberão dutos para drenagem, máquinas e homens vão invadir as ruas com uma grande frente de trabalho.


A obra beneficiará todo município, pois o asfalto proporciona trafegabilidade e dignidade a todos, inclusive aos que, embora não residam nos bairros pavimentados, utilizam as ruas e acessos.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog