O CAOP Educação e o CAOP de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência esclarecem: recusar a matrícula de um aluno com deficiência é crime.



O CAOP Educação e o CAOP de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência esclarecem: recusar a matrícula de um aluno com deficiência é crime.
.
Denuncie!
.
#OuvidoriadoMPMA #MPMA #Cidadão #Ouvidoria #EstamosAquiPraTeOuvir #Denuncie
.
#Repost @mpma_oficial
• • • • • •
Dúvidas em relação ao direito à educação de pessoas com deficiência? 📝
O MPMA por meio do CAOP/PIPD e CAOP Educação vem esclarecer 🧐⚖ .

#paratodosverem: Sobre o fundo rosa, no lado superior esquerdo, em letras vermelhas e pretas, a seguinte frase: “Você Sabia?”. No lado superior direito, em letras pretas, a seguinte informação: “É crime, sujeito à pena de reclusão, recusar a matrícula de um aluno com deficiência. Art. 8º, I, Lei 7.853/89). Em seguida, em letras maiúsculas e vermelhas a referência à LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (LEI 13.146/15). Logo abaixo, ao centro da imagem, pessoas de várias etnias, com e sem deficiência, entre elas: jovens, crianças e idosos. Algumas delas com deficiência visual e física.Ao final da imagem, sobre o fundo branco, as logomarcas centralizadas do MPMA, CAOP/PIPD e CAOP Educação.

IMPERATRIZ – Prefeito caloteiro, contratou uma empresa do Piauí para instalar energia solar em Escolas “ Só em Imperatriz, temos mais de cinquenta ( 50 ) empresas que trabalham nesse ramo”.


FOTO: Ilustração | Placas Solares instaladas em Escolas




O presidente da casa de leis, José Carlos Soares, em sua fala deixa claro que o atual Prefeito não tem a mínima capacidade administrativa, e o que ele tem feito é aderir ATA de licitações e “Escolher a dedo quem preste o serviço”.

Em vídeo, o Presidente afirma que irá na Policia Federal denunciar o Prefeito por fraude no processo licitatório realizado para escolas, pois, antes mesmo de aprovar a lei que autoriza os gastos do 40% do FUNDEF o prefeito já havia gasto, sem se quer aguardar a casa de leis votar. E além deste fator preocupante, o prefeitão está aderindo ATA e não, pregão eletrônico.

Dessa vez a porca torce o rabo e a cutia cospe sangue.



MONTES ALTOS - Cadê a saúde? Alguém sabe para onde foi R$ 3.409.980,76 milhões de reais? É falta de recursos ou falta de competência com o recursos?



Fonte: https://consultafns.saude.gov.br/


É notório que o problema de Montes Altos não é falta de recursos, mas, sim um administrador com compromisso e transparência, a cidade está um caos e os cofres públicos abarrotados de recursos. Quando o Prefeito diz, não tem recursos! É de imaginar tamanha incompetência, pois pra onde está indo esse dinheiro? Será se quase quatro milhões não resolveria os problema da saúde pública de Montes altos ?

Os aliados e subalternos do Prefeito, estão ao extremo desespero por estar perto de terminar o ciclo leiteiro dos esquemas tramados por tais, pois, vereadores afirma isso em tribuna, inclusive, chamou empresas de quadrilha. O que se sabe ao certo, é que dinheiro tem, só falta saber para onde está indo e como está sendo aplicado.


O Prefeito e seu grupo, estão colocando cabresto no povo de Montes Altos, pois, tudo pode, tudo acontece e o povo calado. 

RIBAMAR FIQUENE – Você sabe quais os valores entraram nos cofres públicos nos últimos oito anos?




A população precisa acompanhar e cobrar ao poder público, a execução e aplicação de recursos públicos, haja vista que a sociedade Brasileira tem sido acomodada nesse aspecto. O site do Banco do Brasil, demostra repasses advindos do Governo Federal, no entanto, pouco se cobra ou divulga o que ente e o que sai dos cofres públicos.

Se a população não acompanhar de perto o trajeto dos recursos públicos, sempre será essa mesmice, atritos partidários, interesses extra pessoal, entre outros fatores que afetam o funcionamento da máquina pública.

Ribamar Fiquene precisa de mudança e retomar ao desenvolvimento, analisar quem fez e faz por essa sofrida cidade, é obrigação de qualquer cidadão que ama e reside nessa sofrida cidade.

GOV. EDISON LOBÃO - Vereador Ecilio agradece ao Deputado Edilazio júnior, por enviar emenda para a saúde do município ( Quase meio milhão de Reais).



Em novembro do ano de 2019, Vereador Ecilio, solicitou via oficio para o Deputado Federal Edilzaio Junior, a destinação de emendas parlamentares para o município, independente da área a ser contemplada.

O gesto do Deputado, teve a iniciativa de cobranças e empenho do Vereador, no entanto, o recurso foi enviado para o município e já foi creditado. Só quem ganha é a população.



GOV. EDISON LOBÃO – Prefeito deita e rola com a casa de leis, FUNDEF foi vetado pelo Prefeitão top das galaxias.

FOTO: Divulgação | Prefeito Geraldo Braga




A câmara municipal de vereadores, precisa tomar um posicionamento mais duro e firme em suas ações, pois o prefeito vetou o projeto do FUNDEF e tira onda com a cara dos profissionais da Educação.

Como se não bastasse os projetos de leis que beneficiaria a população como um todo, agora o prefeito veta os benefícios para os profissionais da EDUCAÇÃO, há um termo perfeito que SE aplica para tal ato do atual gestor, sendo ele “ DITADOR” o atual gestor aparenta ter um trauma com seu intelecto, parece sofrer de algum trauma psicossocial, pois não aceita beneficiar o outro, somente a sí mesmo, satisfazendo seu “EU” , “ EGO” .

Alô Vereadores, tomem alguma providência, Alô presidente, veja tal situação, pois já passou do limite as atrocidades desse prefeito ditador, desequilibrado para com ações que favoreçam a cidade como um todo. De olho no recursos do FUNDEF, prefeito resolveu penalizar os profissionais da educação, no qual o mesmo se diz ser professor e consequentemente, a população, comerciantes entre outros, irão pagar um alto preço por essas atrocidades. Pois o recursos iria girar na cidade, não nas mãos de construtores, agiotas, laranjas, sabe-se lá. São afirmações de vereador em tribuna no ano de 2019, na apresentação do projeto.

É lamentável o desfecho dessa história, pois há décadas, professores sonham com seus proventos restituídos, no qual, por anos foram subtraídos por erros de cálculos do Governo Federal e consequentemente, pelo governo municipal. No entanto, vereadores aprovaram uma lei, na qual irá beneficiar tais profissionais e o ditador vem igual uma navalha , corta o sonho e a esperança desses profissionais e receberem suas restituições, na qual é direito dos profissionais da Educação.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog