Prefeitura intensifica serviços de roço e limpeza às margens da ciclovia e pista de caminhada



Trabalho faz parte do plano de ação desenvolvido pela Sinfra


Os serviços de roço e limpeza às margens da ciclovia e da pista de caminhada, no perímetro urbano da MA-122, foram intensificados pela Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Ação é resultado do planejamento elaborado pela gestão para o período invernoso.

“Temos atuado com frentes de serviços de roço, limpeza e desobstrução em vários pontos da cidade e, agora, com o crescimento da vegetação deslocamos nossas equipes para realizar essa manutenção nas margens da MA-122”, diz o secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba. 

Segundo ele, o trabalho consiste ainda na limpeza dos canais de escoamento de águas pluviais, evitando o acúmulo nas margens e nas vias urbanas, além de evitar a proliferação de doenças.



Farinha pouca meu pirão primeiro! Assim é a gestão de Deoclides Macedo.

 

Foto: Divulgação

Desde o início da atual gestão, ficou claro que o que mais importa é o bem-estar da família do atual prefeito. E o povo? Esses o prefeito já usou, agora só precisará nas próximas eleições para usá-los como massa de manobra.


A irmã do Prefeito Deoclides Macedo era secretária de saúde em Porto Franco e suplente de deputado estadual, mas com uma manobra política, Flávio Dino amarrou o compromisso  com família Macedo em troca de apoio político nas eleições de 2022. E de cara ela assumiu na Assembleia Legislativa e o cunhado do prefeitão, marido da então deputada e ex-secretária de saúde, assume o cargo de sua esposa/ Valéria Macedo.


Entregar a saúde na mão de um advogado, não desmerecendo o cargo, tão pouco a profissão. Mas, é a mesma coisa de chamar um açougueiro para realizar cirurgias. Cadê às leis que determinam os parâmetros técnicos, na qual, tende ser seguido para assumir determinado cargo em repartições públicas.


A cidade de Porto Franco está jogada às traças, o maior erro que a população cometeu nos últimos 50 anos de existência, foi votar na família Macedo. Aguardem, virão dias mais tenebrosos e desastrosos, a saúde estava um caos e agora se transformará em um verdadeiro turbilhão de problemas.


Cidade que a população vive igual calango, balançando a cabeça pra tudo e todos, o resultado é trágico. Alô Vereadores, salvem o povo da praga de faraó.






Prefeito Vilson assume que Jairo Madeira não fez “por..” nenhuma nos oito anos!!!

Foto: Redes Sociais


O ex-prefeito Jairo Madeira passou oito anos a frente da Prefeitura de João Lisboa e nada fez a não ser deixar um deficit em todas às áreas. Essas são as palavras do atual gestor Vilson, mas, de forma velada ( entrelinhas ).


A população disparou nas redes sociais e está cobrando ações do atual gestor, no qual, o atual prefeito Vilson, atacou de forma direta um cidadão que divulgou nas redes sociais às necessidades da população em geral. Onde, o prefeito “zangado” retrucou e cai pra cima do cidadão, mas entrelinhas ficou claro que Vilson assumiu que Jairo Madeira só afundou a cidade e não vai ser diferente a sua gestão nos próximos três anos.


João Lisboa é uma cidade sem sorte, pense numa viúva que parece que tem uma cabeça de porco enterrada! Vilson vai ser só mais um Jairo Madeira que não fará nada e afundará o município em dívidas.






Fábrica Comunitária de Extrato de Tomate, construída com emenda do deputado Hildo Rocha, será inaugurada em breve, no município de Amarante

Foto: Assessoria


A fábrica de extrato de tomates obra inédita que vai gerar empregos diretos e indiretos e, principalmente, verticalizar a produção de tomates de centenas de agricultores familiares, será inaugurada em breve, no município de Amarante. A fábrica comunitária está sendo construída com recursos públicos federais originários de emenda viabilizada pelo deputado Hildo Rocha. Acompanhado de vereadores e lideranças políticas do município o parlamentar fiscalizou o empreendimento.


Geração de empregos e renda

O deputado Hildo Rocha destacou que o empreendimento irá contribuir para a geração de centenas de empregos diretos e indiretos. “Essa fábrica envolve uma cadeia produtiva que irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida de quem planta tomates, vai agregar valor ao tomate, vai impulsionar a produção e a produtividade e vai trazer de volta produtores que haviam abandonado a atividade, em razão da falta de estímulos. O município tem tradição nessa cultura, mas por falta de apoio, por parte do poder público, muita gente parou de produzir. Agora, graças a esse trabalho que estamos fazendo certamente a atividade voltará a ter a importância que merece”, destacou Hildo Rocha.


Esforço e participação de lideranças políticas do município


O parlamentar enfatizou que a materialização do projeto é fruto do trabalho e do esforço do grupo político liderado por Dr. Gildásio Ribeiro. 


“A ideia surgiu durante reunião na casa do Dr. Gildásio, na presença de agricultores familiares e componentes do grupo político liderado por ele. Na ocasião, discutimos a viabilidade do projeto e decidimos aprimorar a ideia que foi de imediato abraçada por Dr. Gildásio, por sua esposa, Adriana e pelos vereadores Antonio Alberto, Hélio da Saúde, Azevedo, Professor Magno e por outras lideranças. Nós lutamos, conseguimos os recursos financeiros e hoje tivemos a felicidade de verificar que a obra já está bastante adiantada”, ressaltou Hildo Rocha.


Ajustes na obra

Hildo Rocha destacou que durante a fiscalização foram identificados algumas imperfeições que serão ajustadas. “A obra está bem adiantada. Constatamos algumas imperfeições que necessitam de correções. Já conversei com o Superintendente da Codevasf, por telefone, e com o fiscal da obra. Comuniquei as ocorrências e reforçamos a recomendação de que a obra tem que ficar boa, em conformidade com o projeto”, disse o deputado.


Indústria de beneficiamento de mandioca

Na ocasião, o parlamentar também vistoriou a construção de uma Indústria de Beneficiamento de Mandioca (Fábrica de Farinha), que está sendo implantada ao lado da Fábrica Comunitária de Extrato de Tomate. 


“Os agricultores familiares que plantam mandioca também serão beneficiados por meio desse trabalho que estamos realizando em parceria com o grupo político liderado por Dr. Gildásio. Essa é mais uma ação relevante que ajudará a melhorar a renda de trabalhadores e trabalhadoras da agricultura de Amarante”, comentou Hildo Rocha.


Trabalho consistente e ininterrupto em prol do desenvolvimento

Dr. Gildásio Ribeiro, médico e líder de um grupo político que tem grandes serviços prestados ao município, também falou acerca da importância dos dois empreendimentos viabilizados pelo deputado Hildo Rocha que estão em fase de implantação em Amarante.


“Hoje, mais uma vez, temos a satisfação de receber o deputado Hildo Rocha. Desta vez ele veio vistoriar duas obras importantes para a economia do nosso município, obras que irão contribuir para melhorar a qualidade de vida de famílias que cultivam tomate e mandioca. Isso é o resultado de um trabalho consistente, ininterrupto e eficiente que temos a possibilidade de fazer graças ao indispensável apoio do deputado Hildo Rocha. Portanto, deputado, nós somos gratos por sua valiosa contribuição ao desenvolvimento do nosso município”, enfatizou Dr. Gildásio.


Compromissos honrados

Vereadores, ex-vereadores e personalidades influentes da sociedade amarantina comentaram acerca da importância das obras, elogiaram o trabalho realizado pelo deputado Hildo Rocha e agradeceram por inúmeros benefícios relevantes que o parlamentar já viabilizou para a população de Amarante.


“Hildo Rocha é um homem de palavra e de fé. Ele tem grandes serviços prestados ao município e continua trazendo obras importantes que ajudam a melhorar a vida dos produtores rurais e da população em geral. Nós agradecemos por esse eficiente trabalho que ele realiza em prol do desenvolvimento de Amarante e do Maranhão. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, sublinhou Azevedo.


“É sempre motivo de satisfação receber o deputado Hildo Rocha aqui em Amarante. A implantação dessa Fábrica Comunitária de Extrato de Tomate é marco em nosso município, eu não conheço nenhuma aqui na região. Estamos torcendo para que essa obra seja concluída o mais rápido possível e a fábrica seja colocada em funcionamento para que possamos desfrutar dos benefícios que esse empreendimento pode proporcionar para o município e para os nossos cooperativados”, declarou o ex-vereador Antonio Alberto.


“O trabalho que o deputado Hildo Rocha realiza rende bons resultados. O carinho, a atenção que ele tem, em relação aos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar é inegável. Estamos aqui diante de dois exemplos: uma fábrica comunitária de extrato de tomates e, bem ao lado, uma indústria de beneficiamento de mandioca. São dois benefícios que vem para estimular, para ajudar, para contribuir para a melhoria da renda e da qualidade de vida de nossos pequenos produtores rurais”, afirmou o ex-vereador Hélio da Saúde.






O que será que o Prefeito Fernando Bermuda esconde do povo? Até o site da Prefeitura está fora do ar!.

 

Foto: Divulgação


Enquanto muitos gestores buscam seguir as leis, o prefeito Fernando Bermuda descumpre várias. O acesso a informação é dever de todos e quando se fala do dinheiro público aí é que temos que ter respeito ao cidadão, afinal, prefeito não passa de um gestor, mas pra eles o dinheiro do município passa a ser de propriedade particular desses gestores.


A cidade de Campestre não tem sorte para gestores, vejam a atitude do prefeito, tirar do ar o site da prefeitura com todas às informações públicas entre elas; licitações, contratos, folha de pagamento, despesas e etc.





Câmara Municipal de Imperatriz é destaque na transparência pública

Tribunal de Contas avalia o Portal da Transparência e o resultado obtido coloca o Poder Legislativo de Imperatriz no nível A, com nota 9,31.


Em nova avaliação do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA), desta vez para verificar a situação do cumprimento dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos em relação às exigências estabelecidas no art. 48 e 48A da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como na Instrução Normativa TCE/MA nº 59/2020, a Câmara Municipal de Imperatriz se destaca entre as melhores posições de transparência pública do Poder Legislativo do Maranhão.

Com a liderança do novo presidente, Alberto Sousa (PDT), a Câmara passou por melhorias na informatização do Portal de Notícias e, também, tem buscado a intensificação da inovação, qualificação dos servidores e melhora nas divulgações das atividades legislativas. O presidente da Casa, vereador Alberto Sousa, destacou o novo resultado positivo obtido e reforçou que os trabalhos seguem para que o Poder Legislativo esteja dentro dos critérios e exigências legais esperadas.

“Seguimos com o nosso trabalho diário de tornar a Casa de Leis um local de orgulho para o povo de Imperatriz. Isso nos motiva para seguir e nos mostra que estamos no caminho certo. A melhora e salto na avaliação, de C para A, demonstra nossa preocupação com a coisa pública, ” afirmou o presidente da Casa.

A avaliação ocorreu no período de 30 de setembro a 04 de outubro e observou o cumprimento da legislação vigente e os princípios constitucionais da transparência e publicidade aplicados e disponibilizados no site oficial da Casa e, o índice obtido foi o A, com nota 9,31. Nas avaliações passadas, a classificação obtida era a C e com nota 6,11, o que comprova os avanços obtidos pelas mudanças na gestão.

A Lei Complementar 131/09 determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira. A fiscalização da exigência legal é realizada pelo Tribunal de Contas e atende ao cronograma definido pela Secretaria de Fiscalização (SEFIS) e, desde 2020, o TCE Maranhão adotou a avaliação geral como procedimento para a verificação das instituições e o resultado é disponibilizado bimestralmente no portal oficial do Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog