BOMBA! BOMBA! Ministério Público Federal se manifesta a favor da desaprovação de contas de Léo Cunha



A situação está a cada dia pior, Prefeito Léo Cunha foi incapaz de realizar uma simples prestação de contas em sua campanha eleitoral, pois, suas contas apresentadas teve a recomendação de um técnico eleitoral pela desaprovação das mesmas. Tendo em vista que diante o exposta o Ministério Público Federal se manifestou pela desaprovação de contas do então Prefeito Léo Cunha.


Agora o que dirão os amarra cachorro do Prefeito Léo Cunha, será que dirão que o Dr. Eduardo André de Aguiar Lopes – Promotor Eleitoral da 82° Zona Eleitoral, está perseguindo o Léo?


Alô Prefeito, você foi incapaz de se organizar e prestar contas de seus gastos, imagina como será a prestação de contas da prefeitura! Isso é, se o prefeito não perder o cargo pela desaprovação de suas contas.  Você tem que parar de achar que a mídia ou blogueiro está lhe perseguindo, simplesmente estão veiculando informações verídicas e com embasamento substancial para o tal.


Vejam o que o Procurador Federal despachou.


cobrança, no caso, quando exigida, restringia–se a valores módicos. 14. Configurado o abuso de poder econômico, é o caso de se impor ao recorrido a inelegibilidade, haja vista a sua participação direta no ilícito, além da cassação do diploma de deputado estadual, nos termos do art. 22, XIV, da LC 64/90. 15. Cassado o registro ou diploma de candidato eleito sob o sistema proporcional, em razão da prática das condutas descritas nos arts. 222 e 237 do Código Eleitoral, devem ser considerados nulos, para todos os fins, os votos a ele atribuídos, sendo inaplicável à espécie o disposto no art. 175, § 4º, do mesmo diploma legal. Decisão tomada por maioria, tendo a corrente minoritária se manifestado pela aplicação prospectiva da referida orientação, em decorrência do princípio da segurança jurídica e do disposto no art. 218, II, e no art. 219, IV, da Res.–TSE 23.554. CONCLUSÃO Recurso ordinário a que se dá provimento. (RECURSO ORDINáRIO ELEITORAL nº 060390235, Acórdão, Relator(a) Min. Sergio Silveira Banhos, Publicação: DJE - Diário da justiça eletrônica, Tomo 233, Data 12/11/2020) Ante ao expoto, o r MP se manifesta pela rejeição faz contas apresentadas pelos candidatos ante a realização de despesa sem contraprestação, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e pela omissão de despesa com a criação e edição de vídeos, no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Estreito (MA), 10 de Fevereiro de 2021. EDUARDO ANDRÉ DE AGUIAR LOPES Promotor Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog