Prefeito Léo Cunha entrega obra de recuperação na estrada de acesso ao P.A vitória, na área rural de Estreito



População esperou quase 20 anos, e o feito só aconteceu na atual gestão


ESTREITO  - Você se lembra que em 2002 a Copa do Mundo acontecia no Japão e Koreia? Os jogos eram transmitidos na madrugada e o Brasil sagrou-se campeão da competição. Faz tempo não é mesmo?


Provavelmente você não se lembra destes detalhes, mas os moradores que dependem da estrada do assentamento Vitória para chegar em casa, nunca esqueceram aquele ano.


Desde 2002 os moradores pedem ao poder público que a estrada, que praticamente tinha deixado de existir, fosse arrumada. Locais em que nem mesmo veículos traçados chegavam, ônibus de alunos ou veículos comuns jamais conseguiam trafegar. Foram 20 anos de luta, pedidos e muita insistência.


Moradores que por anos foram humilhados, máquinas que foram retiradas e proibidas de trabalhar no local, mentiras contadas e muita enrolação em um passado recente. Eles lembram o quanto foram esquecidos e da dificuldade extrema para se locomoverem.


O prefeito Léo Cunha após 20 anos a pedido dos vereadores e com a missão delegada ao Secretário de Infraestrutura Maviael Moura, resolveram o problema. Bastou boa vontade e empenho que o sofrimento de 20 anos foi resolvido.


Aqueles que não respeitaram essas pessoas no passado, serão eternamente lembrados, de forma negativa claro, enquanto a atual gestão escreveu seu nome na vida dessas famílias, tratando com dignidade aqueles que foram tratados com esquecimento.


A estrada que dá acesso ao assentamento Vitória era praticamente um matagal abandonado. Em trechos nas conhecidas ladeiras, era impossível trafegar. Agora o acesso é rápido e livre, a estrada recebeu piçarra em pontos críticos, além de recuos e lombadas para evitar que a água da chuva cause maiores estragos.


Os moradores receberam a comitiva do Prefeito Léo Cunha e Vereadores na tarde desta quinta feira (23), para agradecer a gestão que olha para os mais humildes.


A data que será lembrada agora é 2022, ano em que uma gestão ao invés de retirar máquinas do local e não ajudar os moradores, realizou o sonho de todos que ali moram.





Com Mandeta foi 43 milhões e com Rodrigo Pacheco, quanto será?



O episódio que não sai da cabeça do Imperatrizense! Os 43 milhões da saúde destinado pelo ex-Ministro da saúde Mandeta. Parabéns Ex-ministro, pelo recurso enviado! Só que até hoje essa história não chegou ao fim. 


A última aparição do Prefeito Assis Ramos com o ex-ministro, foi no Hospital Municipal de Imperatriz, desta vez o prefeito aparece com Rodigo Pacheco, quanto será destinado para Imperatriz diante esse encontro? Alô Bolsonaro, Senadores, Deputados, é mais viável enviar pela CODEVASF e de preferência, execução própria, não pelo município.


Se a prefeitura está com a folha de pessoal acima do permitido por lei, imagina o compromisso do gestor diante uma obra de grande relevância para a cidade, como é a recuperação estrutural do município, o Governo do Estado fez bem, não enviou o recurso, enviou equipes e está executando.


O episódio dos 43 milhões até hoje é lembrado pelo discurso do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, vejam o vídeo abaixo.




Ação do deputado Hildo Rocha caminha para desfecho favorável aos municípios que pleiteiam desbloqueio e reposição de recursos da mineração



Trabalho realizado pelo deputado federal Hildo Rocha, em defesa dos municípios que tem direito a receber royalties da mineração, caminha para um desfecho favorável. Trata-se de uma questão envolvendo municípios maranhenses localizados ao longo da ferrovia Carajás que passaram a ter direito a repasses da Contribuição Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), conquista essa que foi assegurada graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha, um dos autores de emendas à MP 789/17 que incluiu os municípios do Maranhão entre os beneficiários dessa fonte de receita tributária. 


Os outros dois deputados maranhenses que também apresentaram emendas à MP 789/17 semelhantes a apresentada pelo deputado Hildo Rocha foram André Fufuca e Cleber Verde. As três emendas foram aprovadas e hoje beneficiam 25 municípios do Maranhão, além de outros municípios do Brasil. 


A Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão responsável pela distribuição da Contribuição Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) aos entes da federação suspendeu o pagamento integral de São Francisco do Brejão e outros municípios do Brasil por causa de um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU). 


Ação no âmbito do TCU

A fim de solucionar o impasse, o deputado Hildo Rocha tem realizado inúmeras ações. Ontem, o parlamentar se reuniu com o ministro do TCU, Jorge Oliveira, relator de acórdão sobre a disputa movida por municípios paraenses contra os municípios maranhenses que integram o Consórcio CIM. Também participaram do encontro, o diretor do Consórcio CIM, Dr. Max e a prefeita de São Francisco do Brejão, Edinalva Brandão. 


Municípios prejudicados

O ministro informou ao deputado Hildo Rocha, que houve um entendimento equivocado, por parte da Agência Nacional de Mineração que prejudicou inúmeros municípios, entre os quais São Francisco do Brejão. Também na ocasião foi levantado pelo diretor do Consórcio CIM, Dr. Max, o equívoco de interpretação da legislação referente a distribuição de recursos do CFEM que vem prejudicando os municípios maranhenses. 


“Essa é uma injustiça muito grande contra o povo de São Francisco do Brejão. As populações de outros municípios também estão sendo penalizadas, tanto pelo bloqueio como pela diminuição dos recursos. Mas, o Ministro Jorge Oliveira nos informou que a Agência Nacional de Mineração aceitou reconsiderar a sua decisão. Tendo sido assegurado que em poucos dias os recursos que estão bloqueados serão liberados e os valores passarão a ser repassados regularmente, em conformidade com a Lei 13.540/2017 que garante aos municípios maranhenses parte da arrecadação do CFEM”, destacou Hildo Rocha. 


Durante a reunião, com o ministro Jorge Oliveira, a prefeita de São Francisco do Brejão, Edinalva Brandão, mostrou as dificuldades que o município está tendo para concluir obras que foram iniciadas e fez um apelo veemente para que o município volte a receber o mais rápido possível os recursos do CFEM.


“O município, desde o ano passado, vem deixando de fazer vários investimentos significativos em diversas áreas justamente por causa do bloqueio dos recursos do CFEM. Peço a vossa excelência que interceda junto à Agência de Mineração para liberar os recursos que São Francisco do Brejão tem direito por lei”, enfatizou a prefeita. 


Luta antiga e vitoriosa

A luta pela inclusão dos municípios do Maranhão no rateio desses recursos do CFEM foi iniciada em 2017, quando o então presidente Michel Temer editou Medida Provisória que alterou o Código Brasileiro de Mineração.


O deputado Hildo Rocha foi um dos integrantes da Comissão Especial, formada por deputados e senadores, que apreciou a Medida Provisória 789/17, que inclui os municípios maranhenses afetados pelo transporte de minérios para receberem parte dos recursos do CFEM. 


Na ocasião, o parlamentar maranhense apresentou emenda propondo a participação dos municípios afetados pelo transporte de minérios.  No caso do Maranhão, os municípios que estão situados nas ferrovias e que tenham portos por onde são escoados os minérios. 


A MP 789/17, hoje é a Lei 13.540/2017, que garante aos municípios parte da arrecadação do CFEM, prevê que esses recursos deverão ser creditados em contas específicas, no sexto dia útil do mês subsequente ao recolhimento dos recursos e aplicados em projetos, que direta ou indiretamente gerem benefícios para as comunidades afetadas, na forma de melhorias da infraestrutura, da qualidade ambiental, da saúde e da educação. Não poderão, portanto, ser utilizados para pagamento de dívida ou para pagamento de servidores do quadro permanente das três esferas da administração pública: União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios.


O Consórcio Intermunicipal Intermodal (CIM) é uma associação, formada por 26 municípios, sendo 25 no Maranhão e 01 no Pará, que trabalha pelo desenvolvimento social e econômico dos municípios associados a nível multimodal, por meio de orientações sobre recolhimento de tributos municipais; compensações socioeconômicas e ambientais; parcerias e convênios.



Municípios que compõem o consórcio CIM

 

1. Açailândia

2. Alto alegre do Pindaré

3. Anajatuba

4. Arari

5. Bacabeira

6. Bela Vista do Maranhão

7. Bom Jardim

8. Bom Jesus das Selvas

9. Bom Jesus do Tocantins – PARÁ

10. Buriticupu

11. Cidelândia

12. Igarapé do Meio

13. Itapecuru Mirim

14. Itinga do Maranhão

15. Miranda do Norte

16. Monção

17. Pindaré Mirim

18. Santa Inês

19. Santa Luzia

20. Santa Rita

21. São Luís

22. São Francisco do Brejão

23. São Pedro da Agua Branca

24. Tufilândia

25. Vila Nova dos Martírios

26. Vitória do Mearim

Deputado Rildo Amaral denunciou o descaso da empresa CASA e TERRA com os moradores do bairro colina Park em imperatriz.



O deputado Rildo Amaral denunciou na tribuna da assembleia legislativa a situação triste que os moradores daquele bairro estão passando. 


Cerca de 300 famílias foram afetadas pela enchente do rio Tocantins, cobrou ações concretas da empresa, e que até a agora a empresa tem feito quase nada .  “ a empresa casa e terra escolheu as quadras de quem pode receber o aluguel social, dentre essas quadras, na sua maioria compostas por lotes vazios, foram mais de 30 quadras afetadas, mas a empresa escolheu cerca 10 quadras ” destacou o parlamentar. 


Na tribuna da assembleia o Deputado lembrou “ a defesa civil de Imperatriz emitiu laudo que 50% do bairro está impróprio para moradia, e que o Empreendimento casa e terra vendeu lotes em áreas alagadiças, a empresa vendeu o sonhos da casa própria, mas vendeu em locais impróprios para moradia. É inadmissível que a empresa fuja da responsabilidade, afinal vendeu um bairro planejado, que vem sofrendo desde do ano de 2019 com alagamentos frequentes”.


A Assembleia Legislativa por meio da comissão de direitos humanos vai notificar a empresa casa e terra para prestar  esclarecimentos.



Prefeito Vanderly da “Birosca” massacra profissionais da educação, vejam a nota do Sindicato da classe.



A gestão do Prefeito Vanderly, vem se arrastando com sua insignificância em ações, na qual, contribuem para a coletividade. Desta vez é os profissionais do magistério, o sindicato convocou a classe para se reunirem e apreciar a votação da proposta.


A cidade como um todo, sofre pelo descaso e falta de pulso da atual gestão. A nota do sindicato, só demonstra a incapacidade em administrar a cidade de Amarante. Pede pra sair prefeito, vá cuidar da birosca e de seu gado, pois, de gestão pública você não entende nada.





Prefeita Ana Léa pretende torrar quase cinco milhões com combustível! Onde será gasto tanto combustível? 620.568,18 litros.

 

Foto: Campanha Eleitoral


Diante tantos questionamentos que a população faz da gestão da Prefeita Ana Léa, eis algo que chamou a atenção! Quase cinco milhões com combustível durante um ano ( 2022).

O valor que consta no edital é de R$ 4.095.750,00 e dividido por doze meses resulta em R$ 341.312,50 mês. Agora analisando o montante e dividido pelo valor médio do combustível, chegamos ao resultado do quantitativo de 620.568,18 de litros durante o ano.

É muito combustível para uma cidade do porte de Lajeado Novo, muita discrepância diante o zelo pelo erário! Mas, o povo tá de olho.






URGENTE: Rússia ataca a Ucrânia; explosões são ouvidas em várias cidades

 

Foto: Divulgação

Após dias de escalada de tensão e ameaças, a Rússia de Vladimir Putin atacou a Ucrânia nas primeiras horas desta quinta-feira (24).


Pouco depois de Putin ter autorizado, em pronunciamento pela TV, uma operação militar nas regiões separatistas do leste da Ucrânia, explosões e sirenes foram ouvidas em várias cidades do país, segundo relatos de repórteres da CNN. A Ucrânia informou que pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas.


Em seu pronunciamento, Putin justificou a ação ao afirmar que a Rússia não poderia “tolerar ameaças da Ucrânia”. Putin recomendou aos soldados ucranianos que “larguem suas armas e voltem para casa”. O líder russo afirmou ainda que não aceitará nenhum tipo de interferência estrangeira.


CNN Brasil

Câmara de Campestre gastou R$ 94.427,21 com peças e manutenção de informática?

Alcione - Vereador Presidente


Diante tantos gastos e notas com itens não especificados, essa é mais uma missão para o Tribunal de Contas do Estado. É com você Dr. Jairo Cavalcante, Promotor de Contas! Parece que a vereadora Alcione ( Presidente ) montou um Cyber Café, diante tantos gastos repetitivos com itens descritos nas notas fiscais emitidas pela empresa A 3 SUPRIMENTOS E MANUTENÇÃO.

Como se não bastasse os erros na prestação de contas com compras de garrafas e outros objetoS, na qual, a casa de lei especifica um determinado quantitativo e a nota fiscal do fornecedor outro. A manutenção em equipamentos de informática, precisa ser investigada de perto, tanto pelo Tribunal de Contas quanto pelo Ministério Público.

Pense numa vereadora gastadeira! Essa gosta de torrar o dinheiro público, não sobre nem as moedas.

Obs: Todas as notas empenhadas, constam suas respectivas notas fiscais, abaixo, segue em anexo documentos apresentados na prestação de contas do exercício de 2021.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - INFORMÁTICA by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd

PRESTAÇÃO DE CONTAS - INFORMÁTICA by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog