Empresário Noé processa Prefeitura de Vila Nova dos Martírios



A inversão de papéis se apresenta em Vila Nova dos Martírios, Noé, empresário e conhecido por representar a empresa CAMPO ALEGRE, supostamente entrou na justiça contra a prefeitura e causa um certo desconforto diante a atual gestão.

Os papéis se inverteram! O prestador de serviço processou o patrão e diante o caso, Noé ( Empresário ) se torna inconfiável no meio politico, assim dizem bocas míudas nos bastidores. O processo está sob o número 0806361-26.2020.8.10.0040 e foi iniciado em 20/05/2020.

Conforme o adágio popular “ Quem não sabe assar, queima ” o empresário entrou com um processo contra o município na época da gestão da ex-prefeita Karla Batista. Alô Prefeito, fornecedores e políticos em geral, cuidado ao manterem contratos com fornecedores que possam lhe proporcionar seríssimos problemas o diálogo ainda é a melhor solução. 


Obs:. O caso titulado Noé, pois, o mesmo tem representando a empresa Campo Alegre. 



Hildo Rocha e Arnaldo Melo entregam patrulha agrícola a produtores rurais da Malhada da Areia



Os deputados Hildo Rocha (federal) e Arnaldo Melo (Estadual) fizeram a entrega de uma patrulha mecanizada que será utilizada para melhorar as condições de trabalho de pequenos produtores do Povoado Malhada da Areia, no município de São João dos Patos. O equipamento foi viabilizado por Hildo Rocha, através de emenda parlamentar de sua autoria.


O ato que marcou a entrega da patrulha mecanizada foi liderado pelo prefeito, Dr. Alexandre e contou com a participação dos deputados Hildo Rocha (federal) e Arnaldo Melo (Estadual). Também participaram do evento: a vereadora, Rayanna Nolêto; o ex-vereador e líder político Raimundo Nolêto (pai da vereadora Rayanna Nolêto); a primeira-dama (e Secretária de Administração), vereadora Thuany Costa; a Secretária de Assistência Social: Géssyka Nolêto; o Secretário de Governo, Paulo do Zeca; o Secretário de Saúde, Kayro; o Presidente da Associação, Fabiano Correa Lima e o Empresário Tangará.


“O deputado Arnaldo Melo e a vereadora Rayanna solicitaram a minha ajuda a fim de viabilizarmos a compra desse equipamento que era uma reivindicação dos moradores da comunidade Malhada da Areia. Agora, temos a felicidade de fazer a entrega da patrulha mecanizada que irá contribuir para melhorar a produção e a produtividade das pessoas de toda a região da Malhada da Areia, que tem como fonte de renda a agricultura e a pecuária”, explicou o deputado. 


Preparação do solo

Hildo Rocha ressaltou que agora a comunidade dispõe de um equipamento importante que irá facilitar o trabalho e impulsionar a produção e a produtividade. “Essa patrulha mecanizada chegou no momento certo porque agora eles já vão iniciar a preparação do terreno, vão arar e nivelar o solo onde serão feitas as plantações e, dessa forma, irão colher produtos melhores, irão obter mais renda e, consequentemente, terão melhor qualidade de vida”, ressaltou o parlamentar.


O deputado estadual Arnaldo Melo também falou sobre a importância do benefício proporcionado à comunidade. “Hoje nós temos a satisfação de entregar essa belíssima máquina para a associação para que se possa cultivar a terra com mais produtividade. Essa conquista é o resultado de um trabalho realizado em parceria com o deputado Hildo Rocha que disponibilizou emenda parlamentar para fazer essa aquisição, através da Codevasf”, enfatizou Arnaldo Melo.


Escoamento da produção

O prefeito, Dr. Alexandre Gomes, destacou que o equipamento vem ao encontro de outra ação fundamental que a prefeitura está realizando que resultará na melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais. 


“Estamos recuperando todas as estradas vicinais para facilitar a vida dos produtores ruais e da população em geral. Agora, temos a felicidade de entregar uma máquina que foi conseguida graças à parceria com o deputado Hildo Rocha. Esse equipamento é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade”, afiançou o prefeito. 


A vereadora Rayanna Noleto agradeceu ao deputado Hildo Rocha por ter conseguido todos os equipamentos que foram entregues à comunidade da Malhada da Areia. Ela também agradeceu ao deputado Arnaldo Melo e o prefeito Alexandre. 


“Fica aqui o meu agradecimento ao deputado federal Hildo Rocha, ao deputado estadual Arnaldo Melo, ao prefeito, Dr. Alexandre, enfim, a todas as pessoas que nos ajudaram a concretizar o nosso objetivo. Com certeza a agricultura de nossa região só tende a ganhar com essa patrulha mecanizada. Meu muito obrigado”, destacou a vereadora Rayanna Noleto.


O presidente da associação dos produtores da Malhada da Areia, Fabiano Corrêa Lima falou sobre a sonhada conquista. “Só tenho a agradecer ao deputado federal Hildo Rocha, que conseguiu esse equipamento agrícola, ao deputado estadual Arnaldo Melo que ajudou convencendo o deputado Hildo Rocha a destinar os recursos para comprar o trator e à vereadora Rayanna, pela luta, pelo esforço que resultou na conquista desse equipamento”, declarou Fabiano Correa Lima.









Prefeita Ana Léa esconde contratos e editais, alô Polícia Federal!!!

Prefeita Ana Léa 

Em uma breve pesquisa em contratos, no qual, consta pagamentos realizadas pela atual gestão, mas não se encontra o edital e contrato. Qual será o motivo da Prefeita esconder documentos de interesse público?

Tudo indica que essa gestão será a mais problemática diante a justiça e órgãos ministeriais, como o Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas do Estado. Afinal, a população votou e quer sere respeitada diante a legalidade, transparência e honestidade. Não é o que demonstra diversas denúncias que pesam sobre a gestão da Prefeita Ana Léa.

O município neste ano, já teve duas vezes o Fundo de Participação dos Municípios, bloqueado. Será mesmo que a prefeita está preocupada com o povo? Ou será que a preocupação da gestora são outras?

O blog, por meio de uma denúncia, procurou no portal da transparência o contrato celebrado com a empresa AW TRANSPORTE&LOCAÇÃO EIRELI, pasmem os senhores! O portal da transparência é de enfeite e para enganar o besta. Segundo o extrato de pagamento para a supracitada o contrato é referente a locação de veículos para atender as necessidades do gabinete da Prefeita – Contrato 018 / 2021.



Prefeito Tony Brandão vistoria obras que estão em andamento em Buritirana

Foto: Divulgação


BURITIRANA – O prefeito de Buritirana, Tony Brandão, reservou a tarde desta quarta-feira, 17 para vistoriar obras que estão em andamento no município de Buritirana.  

O gestor municipal vistoriou a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Dinalba Leal, a modernização do estádio Barretão e a limpeza e construção dos muros dos cemitérios da Santa Luzia e do Tanque I.

“Hoje, nós viemos averiguar em que estágio as obras se encontram. Desde que assumimos, temos trabalhado incansavelmente, por dias melhores e uma Buritirana cada vez melhor”, destacou o prefeito.

Cadê o asfalto? Construtora Gabriel já recebeu R$ 1.462.740,00

Foto: Divulgação


A sociedade em geral, no qual, utiliza vias públicas da cidade de Imperatriz se pergunta! Onde está o asfalto da cidade, além dos buracos e “panelas” que cabem um carro dentro. Cadê a fábrica de asfalto, já que insumos estão sendo pagos. A Construtora Gabriel já recebeu quase um milhão e meio con a venda de insumos e correlatos para pavimentação asfáltica e terraplanagem.

Onde está sendo aplicado o asfalto na cidade? Nos quatro conta da cidade é buraco por cima de buraco, mas, empresas estão recebendo os seus vencimentos.

A construtura Gabriel detém de um empenho de R$ 4.294.000,00 e já recebeu pouco menos da metade deste valor, mas, a cidade está pior que tábua de pirulito, buraco pra todo lado.

Alô Secretário Zigomar, pra onde está indo o asfalto? Por alguns instantes pensa-se que não existe Secretaria de Infraestrutura na cidade. A cidade está jogada às traças e os empresário/fornecedores ganhando milhões.







Prefeito Raimundo Coquinho se reúne com vereadores e realiza planejamento trimestral. Objetivo é buscar ouvir as demandas da comunidade, através dos vereadores

 



O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice-prefeito Lucas Paiva e do secretário Madson Sipaúba (Infraestrutura), se reuniu na manhã desta quarta-feira (20) com os vereadores Francisco Brukei; Josué Alves; Manoel Botelho (Neco); Wellington Borges (Eltin do Povo); Elaine Santos (Lane do Sindicato); Josivan Santos; Claudeni Pereira (Cláudio do Bar Flamengo); Edson Lima (Buguila) e o presidente Juliano Abreu.

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo destacou o andamento das obras que estão sendo realizadas em parceria com o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhense (Agemsul).

Também ressaltou a importância de ouvir proposições reivindicadas pela população por meio dos parlamentares na Câmara Municipal de Davinópolis. “Todos sabem que os vereadores são o ‘para-choque’ da comunidade; viemos aqui para dialogar e realizarmos um planejamento [trimestral] para execução de ações em benefício dos moradores dos bairros e povoados”, concluiu.

URGENTE! Vereador Ceará é afastado do cargo! Em Açailândia o bicho tá pegando.

Foto: Divulgação 


Em Açailândia o vereador Ceará foi afastado por 90 dias das atividades parlamentares para que seja averiguado supostas denúncias em desfavor do parlamentar. O vereador Ceará já foi afastado duas vezes, a primeira foi pela justiça e a segunda pelos próprios parlamentares.


Segundo os bastidores, o vereador perdeu totalmente as estribeiras e estava se achando o todo poderoso até mesmo acima de Deus.

A sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 20, colocou em votação o afastamento do parlamentar e resultou em 9 votos a favor do afastamento, contra 5 votos contrários ao afastamento e 1 voto de abstenção. As denúncias são pertinentes ao período em que o vereador esteve presidindo a casa de leis, no entanto, foram protocoladas e comissões estão avaliando os próximos passos.


O afastamento do vereador é em decorrência de uma possível intervenção com o mesmo no mandato, ressaltando que mesmo afastado, o suplente não assume.


DAVINÓPOLIS – Gestão em ação!

Foto: ASCOM

A secretária de Educação Edilene Sipaúba, realizou na manhã desta quarta-feira, 20, uma visita institucional ao Departamento de Iluminação Pública do Município, sob direção de Leandro ( Credishop). 


A demanda repassada ao departamento de Iluminação Pública do Município ( DIP ), consta o mapeamento e demanda mensal de pontos estratégicos de reparos e vistorias a serem realizados por meio do departamento. A secretária Edilene, ressaltou a importância de um departamento específico, no tocante a iluminação pública, pois, de imediato a demanda é atendida.



Obra de construção da Areninha de Futebol 7 passa por nova vistoria técnica em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho verificou cada detalhe da nova arena esportiva

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice-prefeito Lucas Paiva; o vereador Josué Alves; o secretário Madson Sipaúba (Infraestrutura) e o diretor de Iluminação Pública, Leandro Ribeiro, realizou na manhã desta quarta-feira (20) nova vistoria a construção do novo complexo esportivo, Areninha de Futebol 7, no Centro.

Ele observou que a obra, resultado da parceria da Prefeitura de Davinópolis com o Governo do Maranhão e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), servirá de estímulo à atividade esportiva, assim como a ciclovia e a pista de caminhada que forem entregues recentemente à comunidade.

O secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba, destaca que o novo equipamento prevê a instalação de alambrado, arquibancada, área para caminhada e academia de saúde para incentivar a prática de atividades esportivas. “Essa é mais uma conquista da gestão do prefeito Raimundo Coquinho viabilizada junto ao governador Flávio Dino e o presidente da Agemsul, Davison Nascimento”, afirma.

O vereador Josué Alves, que também acompanhou a comitiva do prefeito na vistoria a Areninha de Futebol, diz que a obra evoluir de forma gradual em cada etapa do novo Centro Esportivo de Davinópolis. “É uma obra muito importante para crianças, jovens e adultos que terão mais uma opção para a prática de atividades esportivas em nossa cidade”, concluiu. 

Prefeito Léo Cunha se reúne com deputado Zé Carlos para discutir emendas para Estreito

 


O prefeito de Estreito, Léo Cunha, recebeu no último domingo, 17, em sua residência, o Deputado Federal, Zé Carlos, (PT/MQ), ocasião em que discutiu sobre diversos assuntos referente as comunidades rurais do município. O vereador de Imperatriz Aurélio (PT) também estava presente. 

Foram tratados sobre a realização do bloqueteamento nos P.A's, a ativação do frigorífico de peixe, entre outros assuntos que visam melhorar a qualidade de vida das famílias estreitenses. “Essa parceria com o Deputado Zé Carlos, com certeza vai gerar mais oportunidade de emprego a população de Estreito”, afirmou o prefeito. 

Durante o encontro, o prefeito Léo Cunha, em companhia dos vereadores da Câmara Municipal, fez ainda a solicitação de novas aquisições de tratores e maquinários para auxiliar principalmente os nossos produtores da área rural.

Empresário é alvo do Ministério Público Federal

 


Empresário do ramo de contabilidade é alvo de denúncia de suposta falsificação de documentação junto ao Tesouro Nacional. A denúncia foi protocolada no órgão federal, onde, apresenta dois relatórios bimestrais, no qual, havia “divergências” o que estava escrito no relatório do primeiro bimestre, estava no relatório do segundo bimestre, ou seja, o famoso CTRL C + CTRL V, resultando em diligência do Ministério Público Federal e investigação da suposta fraude realizada pelo escritório de contabilidade do empresário Carlinhos, como é conhecido.


Segundo o denunciante a empresa C M V BARROS sob o CNPJ: 20.893.250/0001-05 é administrada pelo Sr. Carlinhos, no qual, foi denunciada pela prática de suposta falsificação de documento público que favoreceu o município com relação a Receita Corrente Liquida e suposta pendência no sistema. Diante a denúncia o caso teve uma repercussão negativa nos bastidores e diante tamanha displicência por parte do poder público, que, segundo o denunciante “é um crime manter contrato com uma empresa que pratica esse tipo de manobra” a população não poderia fica desinformada dos acontecimentos e diante mão, o blog está a disposição da população e do empresário para mais esclarecimentos.



Governador do Tocantins é alvo de operação da Polícia Federal

 

São cumpridos 57 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (20) as operações Éris e Hygea. A finalidade é desarticular “organização criminosa composta por membros da cúpula” do governo do Tocantins, suspeita de “obstruir investigações de combate à corrupção e desmantelar o esquema de pagamento de vantagens indevidas relacionadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Plansaúde)”.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1425014&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1425014&o=node

Entre os investigados está o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e alguns de seus secretários. De acordo com a PF,  280 policiais federais cumprem 57 mandados de busca e apreensão e outras 50 medidas cautelares, como a suspensão do exercício das funções públicas, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nas cidades tocantinenses de Palmas, Gurupi e Porto Nacional, além de Minaçu, Goiânia, Brasília e São Paulo.

Iniciadas há cerca de dois anos, as investigações apontam o que seria “um complexo aparelhamento da estrutura estatal voltado a permitir a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos principais investigados, que teriam movimentado dezenas de milhões de reais por meio dos crimes praticados”. Até o momento, foi determinado o bloqueio judicial de R$ 40 milhões.

A operação Éris busca desarticular o braço da organização criminosa instalado na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, suspeito de obstruir investigações, “utilizando-se de instrumentalização normativa, aparelhamento pessoal e poder normativo e disciplinar contra os policiais envolvidos no combate à corrupção”. O grupo ainda é suspeito de vazar aos investigados informações de investigações em andamento.

Vantagens indevidas

A operação Hygea visa desmantelar o “esquema de pagamentos de vantagens indevidas relacionadas ao Plansaúde e a estrutura montada para a lavagem de dinheiro, assim como demonstrar a integralização dos recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados”.

Em nota, a Polícia Federal informou que o governo do Tocantins removeu indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção, conforme as apurações avançavam e mencionavam “expressamente” membros da cúpula do estado. “Há ainda fortes evidências da produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa”, disse a PF.

Se condenados, os investigados vão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Agência Brasil entrou em contato com o gabinete do governador Mauro Carlesse, e pediu posicionamento sobre as operações Éris e Hygea. No entanto, não obteve nenhum retorno até o fechamento da matéria.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog