AÇAILÂNDIA – Prefeito Aluísio não enviou demonstrativo de despesas da saúde! Será que o Prefeito está escondendo alguma coisa?

 



Em uma breve pesquisa aos sistemas de dados públicos pertinentes a saúde do município, percebe-se que o prefeito Aluísio em sua gestão desastrosa já passou dos limites. Leis existem e o mesmo não cumpre! O SIOPS é um sistema integrado para o envio de relatórios de execução financeira no âmbito financeiro da secretaria municipal de saúde. Já passou o prazos do envio de três relatórios orçamentários, que até a presente data, o Prefeito Aluísio e sua equipe não enviaram, será que estão escondendo o relatório supracitado?.



Em uma gestão pública, é necessário ser seguido a risca todos os princípios e legalidade, mas, em Açailândia isso não existe, vejam a falta de transparência com o dinheiro público! Esse é o prefeito honesto? Prefeito que não está enviando informações de suma importância para a população e para o Tesouro Nacional.



Tá na hora da população acordar! Criar coragem e buscar seus direitos, chega de políticos desonestos em seus atos.


Todas as informações, foram extraidos do site do Tesouro Nacional. 








Câmara cassa mandato de deputada Flordelis com 437 votos

 A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a cassação do mandado da deputada Flordelis, acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

A cassação foi aprovada com os votos favoráveis de 437 deputados, sendo contrários apenas 7, além de 12 abstenções, segundo a Agência Câmara de Notícias.


O relator do processo, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), argumentou que a deputada usou o mandato para coagir testemunhas e ocultar provas, ressaltando que a análise do Conselho de Ética não entrou no mérito de quem é o culpado da morte de Anderson do Carmo.



Flordelis participou da sessão presencialmente e reafirmou sua inocência. “Quando o tribunal do júri me absolver, vocês vão se arrepender de ter cassado uma pessoa que não foi julgada”, disse a deputada, segundo a Agência Câmara de Notícias.



PORTO FRANCO – Alunos da rede municipal irão andar 35 km a pé por incompetência da atual gestão por falta do Transporte Escolar. Essa é a mudança do Prefeito Deoclides Macedo!!!.

 



Alunos da rede pública de ensino terão que se virar para vir assistir aula na sede do município. Segundo o Vereador Edidacio, não houve licitação para o transporte escolar, que na conta da prefeitura consta um saldo acima de duzentos mil reais para despesas exclusivas do transporte publica de alunos.


Alunos estão indo para a sede do município de moto, a pé e da forma, no qual, consigam chegar até a escola onde estudam. Segundo o vereador, iniciou as aulas em escolas na sede do município, tendo em vista que alunos da zona rural estudam na sede. Fica a pergunta, como esses alunos estudarão? Alô, Prefeito! Cadê as promessas, na qual, prometeram em campanha que iria ser tudo mil maravilhas? Ou só queria enganar o povo? Alô Porto Franco, você cairão no conto do vigário.








Sucuri Gigante e seus filhotes atravessando a estrada.

 

Um estudante de veterinária flagrou, no mês de setembro, um momento inusitado em que uma sucuri atravessa uma estrada de Ituverava, em São Paulo, e é perseguida por pelo menos cinco machos. O réptil estava indo em direção à represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (FAFRAM).  

“Nós ouvimos funcionários da faculdade gritando e até levamos um susto, porque pensamos que tinha acontecido alguma coisa. Olhamos na travessia entre a represa e o brejo e vimos uma sucuri atravessando. Eles gritaram, pois estavam sem celular para poderem filmar”, contou Antônio Stábile dos Santos. 


Na imagem é possível ver uma fêmea que, segundo Antônio, tinha entre seis e sete metros atravessando a estrada e sendo perseguida por cobras menores. O que poderiam parecer filhotes, na verdade, são machos tentando conquistá-la.

Em cobras dessa família, as fêmeas são muito maiores do que os machos, já que elas possuem uma dieta voltada a presas maiores e também precisam dar conta de dezenas de filhotes.

“Serpentes não têm cuidado parental. A sucuri dá a cria e cada um dos filhotes segue seu caminho e ela segue o dela. Ao encontrar serpentes juntas em qualquer lugar do Brasil, é muito provável que elas estejam copulando ou em período reprodutivo”, afirmou o biólogo Willianilson Pessoa.



Nascida nos EUA, variante lota chama a atenção pela letalidade





Os resultados de um novo estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Saúde e Higiene Mental da Cidade de Nova York e da Escola Mailman de Saúde Pública, da Universidade de Columbia, ambos nos Estados Unidos, surpreenderam os pesquisadores. O trabalho identificou que as taxas de transmissão, de mortalidade e a capacidade de escapar do sistema imunológico de uma variante do coronavírus chamada Lota é maior do que se previa inicialmente. A Lota foi identificada pela primeira vez em novembro de 2020, na cidade de Nova York, e não há casos registrados no Brasil.

A pesquisa ainda não foi revisada por outros pesquisadores, procedimento que é adotado em trabalhos científicos, mas já causou impacto, ao indicar que a variante consegue escapar do sistema de defesa do organismo em até 10% dos casos. Além disso, a Lota tem uma taxa de letalidade semelhante à Alfa, que foi detectada pela primeira vez no Reino Unido, e é 60% mais mortal que a variante originada em Wuhan, na China.

IMPERATRIZ - Centenário de Paulo Freire é comemorado em Audiência Pública



Os 100 anos de Paulo Freire foram lembrados em Audiência Pública realizada nesta quarta-feira, 11, em Plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de buscar meios para preservar a memória e o legado de um dos mais importantes intelectuais brasileiros. A audiência foi organizada pela Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Casa, após solicitação do vereador Carlos Hermes (PCdoB) e contou com a presença diversos educadores da região, como o reitor da UFMA, Daniel Duarte e o Domingos de Almeida do Centro de Cultura Negra Negro Cosme.

Representando a mesa diretora da comissão, o vereador propositor da audiência, Carlos Hermes realizou a abertura dos trabalhos ressaltando a importância da história de Paulo Freire, que neste ano de 2021 completaria 100 anos de idade.

“ Não por ter sido o maior educador da história do Brasil, o patrono da educação brasileira, o homem com dezenas de livros publicados, no Brasil e no mundo todo, uma referência de educação e educador para todo o planeta”, concluiu o vereador.

O reitor Daniel Duarte salientou a importância da preservação dos trabalhos produzidos por Paulo Freire e parabenizou a Câmara Municipal por abrir espaço para a discussão e permitir um debate próximo do poder público.

“É um ganho para a sociedade esse debate que os vereadores estão possibilitando por meio da Audiência Pública, porque precisamos lembrar dos legados deixados pelo Paulo Freire para a nossa educação, como a educação inclusiva e, assim, buscarmos políticas públicas coerentes para a nossa sociedade”, disse o reitor ao agradecer pela oportunidade de participar da discussão.

A professora da UFMA, a Dra. Herli de Sousa, representando todos os educadores negros, ao saudar os membros da mesa reforçou a relevância da comemoração do Centenário de Paulo Freire e pelo “ presente que a Câmara deu aos educadores ao proporcionar essa conversa”.

“ Fiz questão de trazer algumas das publicações de Paulo Freire para materializar e fortalecer a nossa fala, quando falamos sobre o grande legado deixado por este educador, com reflexões que são atuais e fortalece a construção do saber, ” afirmou Herli.

O presidente da Câmara, Alberto Sousa, em parte, ao parabenizar os organizadores do evento, reforçou a importância da Audiência Pública para potencializar as ações e debates relacionados a educação da sociedade.

“ Paulo Freire tratou com grandeza a educação e, esse exemplo, precisamos ter como norte nos projetos e ações que construímos na nossa cidade. Defender a educação acima de toda ideologia, ela precisa ser uma ação constante de todo político. É a educação que nos trouxe até aqui”, destacou o presidente Alberto.

Participaram do debate, a coordenadora da Unisulma Etiane Maciel, a Eurami Reis da Fetespusulma, a representante da UEMASUL, Camila Perez, o prof. Antônio de Pádua (UREI) e o Domingos de Almeida do Centro de Cultura Negra Negro Comis.

Comissão Permanente Fazem parte da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Casa a presidente Cláudia Batista e os vereadores, Carlos Hermes, Antônio Pimentel, Rogério Avelino, Ricardo Seidel, Flamarion Amaral e Chiquim da Diferro. Os vereadores Adhemar Freitas Jr., Aurélio Gomes, Bebé Taxista, Fábio Hernandez, Jhony Pan, Wanderson Manchinha e o presidente Alberto Sousa também participaram do evento.






SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Município está inadimplente por irresponsabilidade do setor contábil, segundo informações o contador é o Sr. Carlinhos.

 


Em uma breve pesquisa pelo CAUC o município está com pendência no envio do relatório resumido de execução financeira do último bimestre. No qual, representa os meses de MAIO e JUNHO. Em decorrência da ausência do envio do relatório, consta pendencia no Tesouro Nacional – SIOPE.



Informação dão conta que o responsável pela contabilidade é o senhor Carlinho, na qual, obtêm de uma empresa, no qual presta assessoria contábil para o município. Alô Prefeita, acorda! Não adianta viver de viagem pelas capitais se o município está inadimplente, não recebe recursos.





Deputado Marco Aurélio pede urgência na tramitação da matéria que possibilitará auxílio para mototaxistas, taxistas e motoristas de app de Imperatriz



Na sessão plenária desta terça-feira (10), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o requerimento do deputado Marco Aurélio que pedia urgência na tramitação do Projeto de Lei que inclui mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo no âmbito do programa Mais Renda, da secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

O projeto de lei será votado nesta quarta-feira (11). A matéria que altera a Lei 10.400, dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva Mais Renda.

“Me coloquei à disposição para destinar recurso para ajudar essa categoria em Imperatriz, porém não é possível fazer uma destinação direta, é preciso fazer uma previsão legal e o Governo estudou um caminho jurídico, que será feito dentro do programa Mais Renda, que é gerido pela secretaria de Desenvolvimento Social, possibilitando a criação desse auxílio”, afirma Marco Aurélio.

Ainda de acordo com o parlamentar, foram vários diálogos até ser encontrado um caminho jurídico que possibilitasse esse auxílio. “Venho dialogando não só com o governador Flávio Dino, mas também com a Secretaria de Trabalho (Setres), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e com o jurídico do gabinete do Governador, Drª Letícia. Fomos atrás de soluções que pudessem alcançar alguns segmentos que mais estavam sendo prejudicados com a pandemia” concluiu o deputado.

Marco Aurélio destinou o recurso e mil profissionais de Imperatriz receberão, em parcela única, R$ 600,00. Os mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo serão selecionados a partir de regras do edital, que será divulgado após a aprovação da presente matéria.

O deputado Adelmo soares parabenizou o deputado Marco Aurélio pela iniciativa de promover esse auxílio aos motoristas, “é muito importante esse amparo do Governo. Que nós possamos aprovar o mais rápido possível e dar essa garantia a esses profissionais”. O deputado Duarte Jr também destacou a importância desse projeto de lei, pois “a situação desses motoristas não está fácil. A cada dia que passa, por uma política desastrosa adotada pelo governo federal desde 2017, o combustível em todo país vem se tornando cada vez mais caro”, afirmou o parlamentar.

Neto Evangelista parabenizou o deputado Marco Aurélio e destacou a sua atuação. “Ao longo dos seus mandatos sempre inova na apresentação de suas propostas. Já inovou em diversas possibilidades de indicações de emendas parlamentares e tem servido de exemplo para outros colegas deputados, assim como eu, que sigo os encaminhamentos que é feito”, observou o deputado.

Marco Aurélio agradeceu o empenho de toda a equipe do Governo do Estado pelo apoio à sua reivindicação.

ESCÂNDALO! Quem é o irmão de um dos pré-candidatos ao governo que vai receber ‘mensalinho’ de um construtor?




O jogo sujo das eleições do próximo ano já começou.

O site do Luís Pablo foi informado que um irmão de um dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão fechou um ‘mensalinho’ que será pago por um construtor, que já tem contrato no Estado.

O irmão do pré-candidato pediu ao empreiteiro a quantia de R$ 100 mil com a promessa de que sua empresa irá receber os pagamentos depois que o governador Flávio Dino deixar o governo.

O empresário achou o valor muito alto e disse que poderia garantir uma quantia mensal de R$ 20 mil, que foi aceito pelo irmão do pré-candidato.

Será que o irmão do político está ciente disso?

MONTES ALTOS – Museu de obras inacabadas! Vejam a lista dos elefantes brancos do município e seus respectivos valores.




Uma cidade tão sofrida, e sua fonte de renda é produção agrícola e pecuária. O município detêm de diversas obras iniciadas, obras não concluídas por incompetência de ex-gestores, essa é uma pratica que está explicita há anos, iremos mostrar o que é de competência de recursos da Educação.


Abaixo, detalhes de obras oriundas do SIMEC.







SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – SAGRIMA estuda adequação para o abatedouro público. A secretária Sônia Maria acompanhou a visita da equipe técnica, dirigida pelo Secretário Sérgio Delmiro ( Governo do Estado )

 



A visita técnica ao município, foi em decorrência de diversos projetos apresentados junto ao Governo do Estado, na qual, o secretário de Estado, Sérgio Delmiro enviou uma equipe técnica para avaliar a viabilidade de adequações do abatedouro municipal.


A visita contou com a presença de representantes do Governo Municipal e Estadual, na qual, a Prefeita Marília Gonçalves foi representada pela secretária Sônia Maria.


Estiveram presente, representando o município; Sonia Maria de Sousa Silva - séc de agricultura, Idomar Fernandes - Engenheiro Agrônomo, Paloma Sousa - Assistente administrativo da agricultura, Fabiano - responsável pelo abatedouro, Túlio - Vice Prefeito.





Polícia e MP desmontam golpe da venda fraudada de consórcio em SLZ




Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira, 10, pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Delegacia do Consumidor e Defensoria Pública do Estado, cumpriu mandados de busca e apreensão na empresa Seu Capital Soluções Financeiras, instalada no Monumental Shopping, no bairro do Renascença, em São Luís.

Executada por agentes da Delegacia do Consumidor, sob a coordenação da delegada Débora Aiara, a ação apreendeu cópias de contratos, pendrives e HD’s que serão submetidos a perícia técnica.

A empresa é acusada por clientes pela prática de estelionato e crimes contra a defesa do consumidor.

De acordo com as denúncias, as vítimas buscavam a empresa em busca de empréstimo para obtenção de um determinado bem, com a promessa de receberem os valores no prazo de 10 dias úteis, mas, após a assinatura do contrato e o pagamento de uma taxa calculada sobre o empréstimo, é que ficavam sabendo que, na verdade, estavam participando de um consórcio. Dessa forma, eles só teriam acesso ao valor pretendido, caso fossem sorteados.

RELATOS DAS VÍTIMAS

De acordo com os relatos das vítimas, a maioria delas foi atraída por anúncios em redes sociais da empresa Seu Capital, que prometiam facilidades para obtenção de empréstimos. Em geral, os prazos informados para o recebimento dos valores pretendidos giravam em torno de 10 dias úteis.

Egnaldo Mendes, que é motorista, após ver anúncio no Facebook, entrou em contato com um vendedor da empresa em busca de um financiamento no valor de R$ 28 mil para a compra de veículo seminovo. Depois da assinatura do contrato e do pagamento do valor de R$ 9 mil, que ele imaginou ser uma espécie de lance para obtenção do crédito, Egnaldo foi informado de que tinha contratado um consórcio de cota contemplada e que não havia previsão para receber o dinheiro.

Situação semelhante foi enfrentada pelo comerciante Célio Sérgio Pinto, que também buscou um financiamento de R$ 28 mil, pagou R$ 3.150 e não recebeu a importância.

Ambos tentaram reaver o valor investido, mas tiveram o pedido negado pela empresa, que alegou que o contrato assinado pelo cliente era claro e não permitia o cancelamento

Segundo a promotora de justiça Lítia Cavalcanti, essa conduta da empresa não é isolada, sendo bastante comum em São Luís, o que tem sido muito denunciado ao Ministério Público e outros órgãos de defesa do consumidor. “Recebemos constantemente inúmeras reclamações de clientes lesados, que devem ficar alerta sobre essas facilidades que são vendidas de forma fraudulenta. Isso é golpe”, orienta.

INQUÉRITO

Com a apreensão do material na empresa Seu Capital, o inquérito segue pela Delegacia do Consumidor, para identificação dos autores e a individualização das práticas delituosas.

De acordo com a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, as investigações deverão ser ampliadas para atingir outras empresas do ramo que tenham condutas parecidas. “Isto é só o começo de um trabalho maior que iremos realizar em conjunto com outros órgãos para responsabilizar demais empresas que estejam lesando os consumidores de São Luís e demais cidades do estado”, informou.

Empresa Transformar está fazendo barba, cabelo e bigode! O empresário Andson já celebrou diversos contratos na região e estão papando todas.

 



A empresa Transformar andou faturando alto nos últimos anos, em decorrência da parceira entre IDEAL E TRANSFORMAR, surge uma dúvida! A Transformar participa das licitações e a Ideal executa? Em foto, o pátio da empresa mostra a grande parceira entre as duas empresas.



A Transformar está no nome do empresário ANDSON, denúncias chegam ao blog, afirmam que o irmão do empresário, o Sr.FLEUTO é quem administra tudo. A ideal e transformar, uma dá cobertura pra outra diante processos licitatórios, é uma denúncia gravíssima, na qual, os órgãos ministeriais e controladores precisam averiguar, segundo o denunciante, o mesmo apresentará provas para o Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado por meio de uma representação.



O empresário Fleuto trabalha no ramo de construção de casas para vendas e financiamentos, essa foi a informação que o denunciante nos passou. E nas ruas da cidade de Imperatriz, é notório alguns veículos com adesivos da IDEAL prestando serviço para a Prefeitura, sendo que a mesma é sublocada pela Transformar. Afirmou denunciante.

Edivaldo Holanda ( PSD ) é a peça-chave de um segundo turno! Flávio Dino começou a mexer o tabuleiro.



Edivaldo Holanda, ex-prefeito da grande Ilha e com uma aceitação de 53,94% nas eleições de 2016, Possa causar um frande impacto no atual cenário. Flávio Dino ( PSB ) articulou a ida de Holanda para o PSD, que lhe apoiará para o senado, articulações apontam que Flávio tem total apoio de Holanda que lançará sua candidatura ao Governo do Estado, provocando um segundo turno, dependendo do desempenho de Holanda, possa não haver segundo turno e o caminho ficaria livre para Weverton ou Brandão. Ressaltando que Weverton lidera todas às pesquisas já veiculadas pelas redes sociais.


 Observando que Holanda, não obtêm lideranças em demais cidades fora a capital São Luis.  


A corrida eleitoral 2022 está a todo vapor, inclusive, temos nomes que afirma não desistir de sua candidatura, como é o caso do Deputado Josimar do Maranhãozinho. Que segundo informações de bastidores, o mesmo obtêm mais de 40 municípios lhe apoiando, eis uma peça chave em uma eleição, pois, o mesmo não pontua bem nas pesquisas, mas, possa surpreender.



Se Flávio Dino conseguir o grande feito em unir WEVERTON, HOLANDA E JOSIMAR, não tem pra ninguém. Vamos aguardar os próximos passos políticos nos bastidores alianças estão sendo feitas por partidos como PSD, PSB, PC do B e outros que fazem parte da base do Governo do Estado. 


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog