MONTES ALTOS – Por incompetência administrativa o município é um dos seis do estado que possa ter recursos BLOQUEADOS por falta de informações acerca do sistema integrado de saúde. Essa é a mudança do grupo União!




Apenas seis dos 217 municípios maranhenses estão irregulares por não prestarem contas dos recursos da saúde enviados pelo Ministério da Saúde, são eles, Araioses, Bom Lugar, Buriti, Montes Altos, São Vicente Ferrer e Turiaçu.

Essas seis secretarias municipais de saúde não homologaram os dados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), que constitui instrumento para o acompanhamento do cumprimento do dispositivo constitucional que determina, em orçamento, a aplicação mínima de recursos em ações e serviços públicos de saúde (ASPS).

O SIOPS é o sistema informatizado, de alimentação obrigatória e acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde, instituído para coleta, recuperação, processamento, armazenamento, organização, e disponibilização de informações referentes às receitas totais e às despesas com saúde dos orçamentos públicos em saúde. O sistema possibilita o acompanhamento e monitoramento da aplicação de recursos em saúde, no âmbito da  União, Estados, Distrito Federal e Municípios, sem prejuízo das atribuições próprias dos Poderes Legislativos e dos Tribunais de Contas. É no SIOPS que gestores da União, estados e municípios declaram todos os anos os dados sobre gastos públicos em saúde. São essas declarações que garantem as transferências constitucionais de recursos para a oferta de ASPS.

Importante ressaltar que a alimentação do sistema no que se refere ao 6º bimestre é de responsabilidade da gestão anterior, porém, os antigos gestores, sobretudo os adversários políticos, não estão preocupados com andamento da atual gestão, muito pelo contrário, querem que tudo dê errado para mostrar a desorganização dos atuais prefeitos.

Cabe, portanto, a atual gestão regularizar a Saúde de seus municípios, especialmente, nesse momento de pandemia. Pelo contrário, essas prefeituras podem ter recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios bloqueado por falta de envio de informações, o que seria trágico para qualquer gestão, ao ponto de demostrar a completa desorganização do governo municipal.


Por: Domingos Costa.

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Em plena pandemia no ano de 2020 e o Prefeito Geraldo Braga deita e rola com diárias de até R$ 3.762,00

 



Uma cidade do porte de Governador Edison Lobão, não há a mínima condição financeira de arcar com tantas diárias dos servidores públicos municipais, e detalhe, o prefeito deita e rola com esse possível abuso do poder econômico acerca de viagens sem a mínima necessidade. Foram gastos pouco mais de vinte mil reais no ano passado, somente com diárias do Prefeito Geraldo Braga. 


Diante tantas diárias, quais os benefícios que o prefeito tem conquistado diante suas viagens com seus subalternos. ?



Infelizmente existe uma câmara conivente diante tamanho desmando, como diz o ditado de um grande prefeito de uma pequena cidade de Minas. “ O prefeito só rouba se a câmara deixar” Eis um questionamento, será que a casa de leis fechou os olhos para tamanho desmando e falta de respeito com o cidadão. Acordem vereadores.



Impulsionada por negligência, pandemia está longe de terminar, diz OMS

Organização Mundial da Saúde reforçou que medidas de contenção comprovadas, como uso de máscaras e a manutenção do distanciamento físico, podem fazer a situação ser controlada em meses 




A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a pandemia da Covid-19 está longe de terminar. O órgão afirmou que a disseminação do vírus e variantes vem sendo impulsionada pela “confusão, negligência e inconstância nas medidas de saúde pública”. 

O diretor-geral da instituição avaliou ainda que as unidades de tratamento intensivo (UTIs) sobrecarregadas e mortes em decorrência da doença são totalmente evitáveis, com medidas de contenção comprovadas, que podem fazer a situação ser controlada em meses. 

Até esta última segunda-feira (12), cerca de 780 milhões de vacinas contra a Covid-19 haviam sido aplicadas no mundo, mas a OMS pontuou que somente a aplicação dos imunizantes não é uma garantia de contenção da pandemia. 

A organização ressaltou a importância de ações como o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento físico. 



Fonte: Brasil 61

MONTES ALTOS – Empresa de “SOVACO” é denunciada no Ministério Público após manifestação apresentada pelo vereador Rondys, e a prefeitura afirma realizar o destrato com o contrato de dispensa junto a mesma.

 



A cidade de Montes Altos não tem sorte, saiu um ruim e entra outro pior! O vereador Rondys Veículos denunciou o desmando da atual gestão acerca de contratos e licitações. Onde o parlamentar apresentou denúncias gravíssimas acerca de uma empresa que está no nome do irmão de um servidor público do município, tendo em vista que todos esses relatos foram repassados para o Ministério Público e levado ao conhecimento da população por meio da manifestação por áudio e fotos da empresa e dos itens que foram realizadas por meio de uma dispensa de licitação.



O caso foi bastante comentado na cidade e diante a grande repercussão, uma pessoa ligada a atual gestão, nos informou que a prefeitura emitirá o destrato e que não tinha recebido os itens solicitados por meio da dispensa. Alô Ministério Publico, solicite a SEFAZ o espelho de notas fiscais emitidas por essa empresa para que todas ás dúvidas sejam realmente tiradas e que venha a tona a verdade, entregue ou não, havia a intenção erronia ou não!. Cabe ao MPMA responder a altura essa demanda.


Eita cidade pra ter coisa, imagina se fosse uma cidade grande.!!!










IMPERATRIZ – Nova modalidade de recolher o lixo da cidade, a empresa M B Limpeza Pública veio para fazer diferente. Vejam como espalhar o lixo nas calçadas da cidade.




A cidade de Imperatriz tem de tudo, inclusive uma nova modalidade do recolhimento de lixo. Conforme vídeo que veicula pelas redes sociais, demonstra que um funcionário da empresa M B espalhou o lixo já envasado em uma sacola plástica, no entanto, parece que quanto mais suja a cidade fica, melhor para os politiqueiros.


A cidade não suporta esse tipo de atitude e que providências sejam tomadas acerca do ato danoso de um representante da empresa, no qual é o funcionário da mesma. Não se sabe se o mesmo fez por conta própria ou há alguma ordem para não recolher sacolas com areia, barro ou algo do tipo. Não sabemos ao certo qual seria o material envasado que foi espalhado. Mas, espera-se que atos como esse não seja aceito e que providências sejam tomada acerca deste caso, e caso venha acontecer novamente, que a empresa venha ser punida.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog