BOMBA!! Denúncia de suposto direcionamento de licitação em Campestre – MA | Veja quem será a empresa vencedora do certame!

 



Chegou uma denúncia ao blog, que aponta um suposto favorecimento licitatório no tocante ao certame TP – 001/2022 com o objetivo de contratar uma empresa para a construção de uma praça pública. Segundo a denúncia, a empresa ENGESERV CONSTRUTORA é um suposto “esquema do prefeito” afirma denunciante ao blog.


O blog teve acesso a uma denúncia apresentada pelo denunciante junto ao Ministério Público Estadual, que aponta supostas irregularidade acerca do processo licitatório, na qual, favorece a supracitada.


É uma denúncia gravíssima e precisa ser acompanhado de perto pelos órgãos responsáveis como o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.


O blog está acompanhando de perto o desenrolar desse certame e está a disposição, dando o mesmo espaço para partes citadas na matéria, que queiram se manifestar a respeito da denúncia da suposta fraude, que segundo informações a empresa já pode comemorar a vitória do certame.


Públicação do diário oficial do dia 8 de Abril de 2022


OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA MUNICÍPIO DE CAMPESTRE DO MARANHÃO-MA. Autos do processo de licitação autuado sob o nº 001/2022, na modalidade Tomada de Preços nos termo do processo administrativo nº 017/2022. RESULTADO FINAL DA ANÁLISE: LICITANTES HABILITADOS: ENGESERV CONSTRUTORA LTDA, CNPJ: 31.570.201/0001-58 e ALVORADA CONSTRUIR LTDA, CNPJ 05.703.869/0001-16. 




Ministério Público do Estado aciona o município de Governador Edison Lobão para uso de ponto eletrônico nas repartições públicas

 


O promotor de justiça Dr. Thiago de Oliveira, recomendou ao município de Governador Edison Lobão para que a atual gestão venha implantar equipamento de ponto eletrônico em todas às unidades de saúde do município.


Na recomendação o promotor, solicitou que seja implantado um equipamento para cada estabelecimento público no tocante a pasta da saúde. Segundo a recomendação, o ponto eletrônico coíbe a ausência de servidores públicos em seus respectivos locais de trabalho e proporciona o maior controle da frequência dos servidores municipais.


CONSIDERANDO que a Portaria de Consolidação GM/MS nº 2, de 28 de setembro de 2017, no Anexo 1 do Anexo XXII, estabelece que: “Para equipe de Saúde da Família, há a obrigatoriedade de carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para todos os profissionais de saúde membros da ESF. Dessa forma, os profissionais da ESF poderão estar vinculados a apenas 1 (uma) equipe de Saúde da Família, no SCNES vigente”.


Recomendar ao Prefeito do Município de Governador Edison Lobão, Sr. Geraldo Evandro Braga de Sousa, enquanto Chefe do Executivo Municipal, e ao Secretário de Saúde, Sr. Jonas dos Santos Cirilo, que adotemtodas as providências administrativas ao seu encargo para: a) Implantar o controle eletrônico de frequência (biométrico) para todos os servidores públicos da área da saúde no Município de Governador Edison/MA, sem exceção, bem como sistema de responsabilização dos servidores que não cumprirem a jornada de trabalho devida; Fixa-se o prazo de 10 (dez) dias para que o destinatário informe se acata a presente recomendaçãoou indique as razões para o não acatamento. Em caso positivo, fixa-se o prazo de 30 (trinta) dias para que o destinatário relate as ações adotadas para cumprimento da Recomendação, encaminhando a esta Promotoria de Justiça os documentos comprobatórios. A resposta deverá ser encaminhada, preferencialmente, ao e-mail da promotoria 5pjeimperatriz@mpma.mp.br. Ficam os destinatários da recomendação advertidos dos seguintes efeitos dela advindos: a) tornar inequívoca a demonstração da consciência da ilicitude do recomendado; b) caracterizar o dolo, má-fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, para viabilizar futuras responsabilizações em sede de ação judicial; c) constituir-se em elemento probatório em sede de ações cíveis ou criminais. Ressalta-se que a inobservância da presente Recomendação poderá acarretar a adoção de todas asmedidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, pelo Ministério Público. Encaminhe-se cópia da presente Recomendação ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde,para fins de ciência. Cumpra-se. 

Imperatriz/MA, data da assinatura eletrônica. 

assinado eletronicamente em 29/04/2022 às 10:06 hrs (*)

 THIAGO DE OLIVEIRA COSTA PIRES PROMOTOR DE JUSTIÇA



Aluno usa isqueiro para atear fogo em professora dentro de sala de aula


Aluno usa isqueiro para atear fogo em professora dentro de sala de aula

Um adolescente de 14 anos ateou fogo nos cabelos da professora, em Santana do Paraíso, região do Vale do Rio Doce. O aluno, segundo testemunhas, usou um isqueiro para praticar o atentado dentro de sala de aula na tarde desta segunda (2).

O caso aconteceu em uma das salas de ensino fundamental da Escola Estadual José Rosa Damasceno, no bairro Ipaba. Durante a aula, o aluno resolveu atacar a professora, que tem 23 anos, atendo fogo aos cabelos dela. Para isso, o adolescente usou um isqueiro. O atentado aconteceu enquanto a vítima estava de costas para os alunos escrevendo no quadro.


Assim que o fogo começou a atingir os cabelos da professora, outros alunos alertaram a mulher que conseguiu apagar as chamas. A professora teve ferimentos leves e dispensou o atendimento médico.



Hildo Rocha prestigia inauguração do primeiro parque ecológico de Barra do Corda




Barra do Corda conta agora com mais um atrativo turístico. Trata-se do Parque Ecológico Baixão Verde, inaugurado pelo prefeito Rigo Teles durante as festividades alusivas aos 187 anos de fundação do município. O deputado federal Hildo Rocha participou da inauguração da primeira Área de Proteção Ambiental (APA) do município. Vereadores, secretários municipais e populares também prestigiaram o evento. 


A nova atração turística de Barra do Corda ocupa 51 hectares, possui trilhas sinalizadas, fauna exuberante, uma cachoeirinha, que tem como origem o sangradouro de um grande açude, pássaros e animais silvestres como veados, cutias e capivaras. 


“Fiquei encantado com o que vi. A implantação desse belíssimo parque ambiental é mais uma demonstração do cuidado que o prefeito Rigo Teles tem em relação às coisas do município, em relação ao povo desta cidade. Isso mostra o quanto o prefeito se preocupa com o presente e com o futuro de Barra do Corda. O êxito do atual governo municipal ocorre porque o prefeito luta em busca de recursos extras para investir em áreas como este lindo parque ecológico que passa a ser um novo e marcante atrativo turístico da cidade”, enfatizou Hildo Rocha.


Fortalecimento do Turismo Ecológico de Barra do Corda

Rigo Teles disse que implantação do parque ecológico representa o fortalecimento dos atrativos turísticos da cidade. “Aproveito para convidar a todos para conhecerem o nosso parque. Visitem, façam caminhadas nas trilhas, desfrutem do contato com a natureza. Essa, além de ser uma área de preservação ambiental é uma agradável área de lazer onde as famílias podem se reunir, apreciar a nossa flora e a nossa fauna e praticar caminhadas, ato importante para a saúde das pessoas”, sublinhou o prefeito.


Governo compromissado com a população

Rigo Teles destacou que as ações e os resultados alcançados na sua administração são decorrentes do esforço, da união da seriedade e da competência de políticos realmente compromissados com Barra do Corda.


“Nossa equipe de governo é formada por pessoas competentes e dedicadas. Nós contamos com o apoio de vereadores atuantes e temos o apoio do deputado federal Hildo Rocha parlamentar que já tem grandes serviços prestados ao nosso município e continua trabalhando a fim de viabilizar recursos federais para que possamos obter conquistas históricas. Nós nos mantemos firmes no propósito de trabalhar com eficiência, respeito às pessoas e valorização da cidadania. Esse é o nosso compromisso”, afiançou Rigo Teles.



Presente grandioso para a cidade

O vice-prefeito, Marcos Unillar e Secretários municipais também falaram da importância do primeiro parque ecológico de Barra do Corda.


“Em comemoração aos 187 anos de Barra do Corda, o prefeito Rigo Teles inaugura inúmeras obras e entregou à população um empreendimento voltado para a preservação ambiental, fortalecimento do turismo e estímulo à saúde das pessoas. Portanto, Barra do Corda está de parabéns e a população agradece”, sublinhou Marcos Unillar.


O Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, Estevão Negreiros, disse que inauguração do primeiro parque ambiental, na história de Barra do Corda, é uma conquista relevante. 


“Os turistas, e a população local, passam a dispor de excelente atrativo. Os visitantes do local terão a oportunidade de desfrutar de um ambiente natural, preservado e devidamente preparado para receber as famílias, os turistas e a população em geral”, comentou 


O secretário de agricultura do município, engenheiro agrônomo, João Pedro, que juntamente com os secretários do Meio Ambiente, Raimundo Reis e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Estevão Negreiros foram responsáveis pela implantação do parque ecológico, agradeceu e parabenizou o prefeito Rigo Teles pela concretização da primeira APA de Barra do Corda. 


“Nós somos gratos ao prefeito Rigo Teles, por mais essa realização importante que é entregue para o povo da Barra do Corda Barra no aniversário da cidade. Também agradecemos a presença do deputado federal Hildo Rocha um grande amigo da cidade, um parceiro do nosso município que tem contribuído muito com o desenvolvimento do nosso município”, destacou o Secretário de Agricultura, João Pedro.

Máquinas chegam a Estreito para início das obras de recuperação da MA-138



Obra é um pedido do prefeito Léo Cunha, prontamente atendido pelo Governo do Estado.


ESTREITO- Antes de seu afastamento o ex Governador Flávio Dino, no exercicio de seu mandato, esteve no município de Estreito e anunciou a pavimentação asfáltica em um trecho da MA-138, e também, a recuperação da estrada.


Após deixar o Governo do Estado, que foi assumido por Carlos Brandão, a promessa foi cumprida. Na manhã desta terça-feira (03), as máquinas do Estado chegaram ao município de Estreito e imediatamente começaram a trabalhar na recuperação da MA-138.


A obra veio em boa hora, exatamente quando as estradas mais precisam, no período pós chuva e quando alguns trechos estão intrafegáveis.


O pedido foi reforçado pelo Prefeito Léo Cunha nós últimos dias, quando entrou em ação um programa emergencial para recuperação de pontes e estradas da zona rural do município.


"O Governador é um grande parceiro da gestão, fico feliz em ter sido atendido e agilizar ainda mais a melhoria desta importante estrada".


O trabalho que começou nesta terça-feira deve seguir sertão a dentro, recuperando a extensão da estrada que pertence ao município de Estreito.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog