Prefeito Léo Cunha vai a Brasília em busca de parcerias e recursos para Estreito

Foto: Divulgação 

Agenda foi desenvolvida com a colaboração de secretário de Turismo, Jackson Pereira.


O Prefeito Léo Cunha segue sua missão em busca de parcerias 

e recursos para a cidade de Estreito na capital Federal. A agenda foi desenvolvida com a colaboração do secretário Jackson Pereira, que participa dos compromissos oficiais em Brasília. 


Na segunda-feira (27), Léo Cunha visitou o Deputado Federal Aluísio Mendes, acompanhado dos Secretários de Administração, Paulo Danda e Turismo Jackson Pereira. Vários foram os assuntos abordados, com ênfase em investimentos e obras para o município de Estreito. O encontro foi positivo e deve render bons frutos nos próximos meses.


 Nesta terça-feira (28), Léo Cunha continuou sua peregrinação,  desta vez encontrando-se com o Deputado Federal Josivaldo JP, um antigo amigo que fez questão de enfatizar seu compromisso com o município de Estreito, e que em breve irá visitar o município para trazer boas notícias. 


Na sequência, encontrou-se com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, levando para a mesa de dialogo o antigo sonho de destravar o Frigorífico do Peixe, colocando em efetivo funcionamento, gerando empregos e trazendo riqueza para a região.


Em uma nova gestão Federal é importante que o chefe do poder executivo municipal busque investimentos, abra portas e enfatize o uso do diálogo. O mais importante é conquistar recursos para o bem da população de Estreito.



Evento do PSD debate melhor desenvolvimento para o Brasil

Foto: Divulgação 

Com o objetivo de discutir pautas importantes que serão votadas no Congresso Nacional em 2023 e realizar a integração da bancada, o Partido Social Democrático (PSD) realiza nos dias 23 e 24 o Planejamento Estratégico da Bancada do PSD, em Aracaju (SE). O deputado Josivaldo JP participa do evento e tratou do tema Desenvolvimento Regional.


O evento acontece na capital de Sergipe, onde o governador Fabio Mitidieri é membro da sigla. Gilberto Kassab, presidente do PSD, apresentou o atual cenário nacional e os desafios a serem enfrentados. Já os ministros da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e o interino da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, que é o secretário-executivo pasta, também estiveram presentes e apresentaram as ações que já estão trabalhando em suas áreas. 


Na sua atuação, o deputado JP explanou sobre o progresso da região Nordeste para os demais parlamentares do partido na Câmara dos Deputados e autoridades da sigla. JP destacou pontos fortes e o que carecem de maior atenção, como Economia Criativa, Infraestrutura e o Desafio de Reduzir as Diferenças Socioeconômicas e a Pobreza Extrema. “Falar em desenvolvimento do Nordeste envolve todas as questões associadas às transformações econômicas, sociais e culturais que são necessárias para superar problemas que vão desde a pobreza extrema e uma melhor capacitação para o trabalho para a população. Também como questões maiores, desde ações que promovam melhorias de infraestrutura a grandes projetos produtivos. E nos tempos modernos, é preciso não deixar de lado questões da economia criativa, chamada também de economia compartilhada, à cultura e à inovação”, disse.


Também no evento, o deputado Pedro Paulo (RJ) apresentou sua proposta para o Novo Arcabouço Fiscal. Enquanto o governo Federal tem dificuldades para a construção da sua iniciativa, o parlamentar destacou que a regra que oferece para o controle da dívida pública é uma possibilidade de evitar uma flexibilização excessiva do controle dos gastos e permite que as despesas cresçam acima da inflação apenas se a dívida estiver em nível considerado sustentável.


"Identificamos que a principal lacuna ou fragilidade encontrada nas normas fiscais vigentes é a inexistência ou a dificuldade de acionamento de medidas de ajuste e correção, seja em relação ao crescimento das despesas, especialmente as obrigatórias, seja quanto à aplicação de restrições à renúncia de receitas, ambas essenciais ao controle do endividamento público”, explicou Pedro Paulo.





CAMPESTRE - "Licitação do tapa buraco era carta marcada" - Afirma denunciante ao Ministério Público

Foto: Redes Sociais 

"Uma licitação milionário e recheada de vícios", afirma denúncia ao MPMA. Os supostos ilícitos encontrados no certame, corroboraram a suspensão do certame! Um dos itens que supostamente estava ausente,  era a planilha de referência com os respectivos valores, a qual, dá o rumo aos empresários para lançarem suas respectivas propostas junto ao PREGÃO PRESENCIAL.


Além de algumas inconsistências, foram apontadas algumas falhas no decorrer do processo legal,  a qual, desencadeou a suspensão e uma ação administrativa do órgão ministerial, para apurar supostas irregularidades é direcionamentos do certame.


No dia em que o MPMA compareceu na prefeitura “o pai da criança” sumiu, correram deixando até os envelopes pra trás. Dizem más línguas que foi gente correndo pra todo lado.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog