IMPERATRIZ - Sellix, atolada na grana ( Prefeitura aditiva contrato de mais 12 meses ) por aproximadamente 26 milhões de reais por 12 meses.




Prefeitura de Imperatriz, por meio do Secretário Zigomar Avelino, realiza a celebração do aditivo de contrato junto a Empresa SELLIX por mais doze meses, contar de Março de 2019 para Março de 2020.  No montante de aproximadamente 26 milhões de reais.


O TCE recomendou ao gestor Municipal, diante algumas irregularidades encontradas no certame celebrado junto a empresa SELLIX, não atendendo a recomendação, Gestor público por meio do Diário Oficial, aditiva o contrato que foi alvo de irregularidades, segundo relatório do TCE.
Segue abaixo, informações do contrato e recomendação do TCE.

O Secretario de Limpeza Pública, Alan Jhones, responsável pelas medições da respectiva empresa e de outras que são pertinentes à responsabilidade da Pasta gerida pelo então Superintendente de Limpeza pública, foram questionado através de denúncia ao Ministério Público as medições que constam aval do então superintendente que segundo o denunciante, foram encontradas algumas irregularidades.

Conforme denúncia, o blog teve acesso aos documentos e constam algumas irregularidades tanto em contrato quanto em critérios exigíveis do certame. 


BOM JESUS DAS SELVAS - Prefeito de Bom Jesus das Selvas ( PC do B ) Abandona a saúde pública e tem levado o municipio ao descaso total.

Essa é a realidade da população caso venha adoecer na cidade de Bom Jesus das Selvas.


 O Município no qual o Prefeito é aliado do Governador Flávio Dino, este tem sido o descaso da saúde pública do Estado do Maranhão.  

Gestão do então Prefeito  Fernando Coelho, tem sido alvo de criticas em nível nacional. 

Governador Flávio Dino e o Prefeito Fernando Coelho



 

ZONA RURAL DE BOM JESUS DAS SELVAS ABANDONADA.

“Moradores realizam resgate de trabalhador doente em rede”


Devido às fortes chuvas que ocorreram na região, a zona rural do município de Bom Jesus das Selvas/MA, A exemplo das estradas vicinais que dão acesso a Capoema, a Vila Boa Esperança, a Lagoa do Ouro e Rio Bonito, encontram-se em péssimas condições e de difícil acesso para os produtores da zona rural, mais uma vez populares registraram a triste cena que se repetiu, até quando os moradores vão ter que resgatar trabalhadores doentes em rede. Os produtores rurais reclamam da inércia por parte da prefeitura, onde tem como gestor o prefeito do PCdoB (Partido do Governador). Moradores divulgaram por meio das redes sociais a situação perigosa das estradas vicinais e pedem providências urgentes por parte do poder público municipal. “É de partir o coração cenas como essas que estão se tornando rotineiras em nosso município. Nosso povo não merece esse abandono por parte de quem tem o dever e a obrigação de cuidar da população...Onde está o trabalho e o respeito com o nosso povo senhor prefeito?

JOÃO LISBOA - População reclama do abandono do poder público, estradas interditadas por ausência de manutenção e reparos.




João Lisboa e localidades geograficamente pertencentes ao município, sofre com o descaso e abandono do poder público, diante anos e anos que vias de acesso e escoamento da agricultura não são assistidos ou até mesmo ouvidos pela gestão pública.

O abandono nas vias de acesso e pontes de João Lisboa, tem viralizado nas redes sócias, populares reclamando diariamente em plataformas digitais,

Conforme imagens uma máquina está puxando um veículo que encontra-se atolado nas vias de acesso ás localidades rurais, conforme comentário em Redes Sociais, uma pessoa ligada a gestão, justificou que no Brasil afora, estradas estão sendo cortadas com as chuvas, no entanto, um erro não justifica o outro, diante discurso de um cidadão nas redes sociais.

Por meio de imagens, a população tem mostrado a revolta e o abandono do atual gestor público.



IMPERATRIZ- Uso de carros oficiais, continuam causando danos ao erário e quem paga essa conta?




A prática que constantemente é denunciada, alguns meses atrás, foram denunciados carros oficiais servindo de transporte de aluno para uma faculdade, carro estacionado em supermercado em frente a casa do secretário da pasta, entre outros casos que já foram divulgados pela mídia.

É preocupante o uso da máquina pública dessa forma, afinal, quem paga essa conta é a população, tendo em vista que contabilizam as diversas vezes flagradas do ato cometido.

A sociedade aguarda a resposta do poder público ou será que todo servidor público, venha levar o carro oficial da secretaria para sua residência?

É só mais um caso que a sociedade conseguiu denunciar.

Secretário da Pasta, ZIGOMAR AVELINO


Operação do MP prende quatro pessoas por fraudes em licitações, Investigações revelaram existência de uma organização criminosa que fraudou oito licitações de pavimentação asfáltica. R$ 5 milhões dos réus foram bloqueados


Operação busca por facção criminosa em Formosa / Foto: Divulgação 


Em desdobramento das Operações Gaugamela e Queronéia, a Operação Demóstenes, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), na manhã desta sexta-feira, 22, cumpre quatro mandados de prisão preventiva no município de Formosa. 

Segundo informações do MP-GO, as investigações revelaram a existência de uma organização criminosa que será responsabilizada pela pratica de crimes de fraude em licitações, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A Operação tem como alvo os proprietários da empresa Mult-X: André Luiz Gontijo de Souza e Vanessa Maris Araújo Fernandes. Além deles, a polícia busca também os engenheiros Leonardo Machado Ferreira e João Batista Martins Furtado.
Em entrevista ao Jornal Opção, uma fonte que preferiu não se identificar contou que, diferente dos proprietários da empresa Mult-X que continuam foragidos, os engenheiros foram presos nesta manhã. “Mas esse é só o começo. A operação deve alcançar diversas outras pessoas como secretários e ex-prefeitos do município”, disse.

“A informação que tenho é de que o objetivo é chegar no Ernesto Roller. Ao meu ver as coisas estão caminhando para isso pois o ex-secretário de finanças de Formosa, Gustavo Araújo, é da mais alta confiança do Roller e ao mesmo tempo está na mira da Operação”, revelou a fonte.
Segundo informações divulgadas pelo MP-GO, a Operação Queronéia, que deu origem a Operação Demóstenes, investigou atos de improbidade administrativa, por desvio de recursos públicos em fraudes de licitações e contratos administrativos entre 2017 e 2018. Ou seja, época em que Ernesto Roller ainda era prefeito do município. Hoje, o político ocupa a secretaria de governo da gestão Caiado.

Ele foi procurado pela reportagem, porém, não atendeu aos nossos telefonemas. O espaço continua aberto para que Roller apresente seu posicionamento. 
De acordo com o MP-GO foram diagnosticados, até o momento, fraude de oito processos licitatórios relacionados à obras de pavimentação asfáltica no município. A Justiça já determinou o bloqueio de R$ 5 mi dos envolvidos. A intenção é garantir que os prejuízos causados sejam ressarcidos. O trabalho conjunto é coordenado pelos promotores Douglas Chegury e Fernanda Balbinot.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog