RIBAMAR FIQUENE - Pleno do TCE- MA aprova prestação de contas do ex-prefeito Dione Alves





Dione Alves teve prestação de conta apreciada pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado, e após deliberada pelo plenário da corte de contas, o mesmo teve suas contas aprovadas por unanimidade. O processo 2408/2010 foi colocado em votação, hoje, 12 de Agosto, que culminou na aprovação de contas do exercício de 2009, por ausência de irregularidades ou inconsistência.



Dione foi candidato a prefeito e teve sua candidatura prejudicada por Fake News espalhadas por adversários, no qual, afirmavam que o mesmo era ficha suja. O Tribunal de Contas do Estado, provou que o argumento dos adversários de Dione, não passavam de falácias, no intuito de prejudicar o candidato e conseguiram. Infelizmente às eleição foi bastante concorrida, mas, sobretudo, com muitas mentiras em desfavor do nobre candidato. Enfim, o Dione Alves é ficha limpa e quem afirma é o Tribunal de Contas do Estado.




MONTES ALTOS - Site da Câmara Municipal de vereadores, agora é restrito! Alô Ministério Público a lei mudou?

 



Em uma breve consulta ao site da Câmara Municipal de Vereadores de Montes Altos, nos deparamos com o desrespeito a lei de acesso a informação e lei da transparência. Um absurdo o que está acontecendo na câmara de vereadores, em restringir o acesso a documentos públicos e leis do município. Agora o município conta com uma câmara de vereadores sem o prédio próprio e sem o sítio eletrônico ( Site ).



Alô Ministério Público, vejam o descaso que o vereador presidente Jeronimo Vitor ( Patriota ) está causando com seu ato danoso diante o erário.




Portal da Transparência da câmara de vereadores de São Luis/MA, é alvo de denúncia no Ministério Público Estadual

 



Em defesa da probidade e preservação do cumprimento da lei, o Ministério Público requereu que seja apurado supostas irregularidades acerca de informações de servidores públicos da Câmara Municipal de Vereadores de São Luis e seus vencimentos, informações essas, que não constam no portal da transparência.



O Promotor de Justiça Dr. Zanoni Passos comunicou a instauração do Inquérito Civil ao Excelentíssimo Senhor Doutor Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão; sob o número 005/2021 Inquérito Civil. Cabe ao vereador Osmar Filho (PDT) presidente da casa de leis, se manifestar e sanar os problemas apontados pelo órgão ministerial.



Vamos acompanhar o desfecho das possíveis violações a direitos narradas na representação que demandam a pronta intervenção do Ministério Público para apuração dos fatos e responsabilização, mediante coleta de provas visando a proteção do patrimônio público para eventual ingresso da competente ação civil pública.







AÇAILÂNDIA – Licitação coloca o Prefeito Aluísio na mira do Ministério Público

Foto: Divulgação


 

Reforma da casa abrigo é alvo de diligências do Ministério Público Estadual, por meio de uma notícia de fato que foi convertida em procedimento administrativo do órgão ministerial, pelo promotor de justiça Dr. Tiago Quintanilha, que requereu, no prazo de 10 dias úteis a apresentação de cópias de todo o processo licitatório, no qual, o prazo vence na próxima sexta-feira, 13.

 

 

No mesmo ofício, foi solicitado dados da conta bancária referente a esta reforma, na qual, o promotor de justiça apreciará e logo após todas às diligências, será emitido um parecer conclusivo do procedimento administrativo instaurado.

 

 

Situações como essa que colocam o município sob suspeição na aplicação dos recursos público. Alô Prefeito Aluísio, essa reforma está a passos de tartaruga, vá trabalhar, fiscalize a execução e cobre prazos, pois a população não merece esse descaso.








Muito se fala em Clayton Noleto nas redes sociais, mas você sabe quem é ele?




Clayton Noleto Silva é de Imperatriz,  administrador de empresas com especialização em Planejamento Estratégico.  Foi também professor e instrutor do Sebrae e  Senac,  nas áreas de Gestão e Planejamento.


Com muita luta , Clayton Noleto se formou em  História e Direito.


Foi todo esse currículo que auxiliou, e fez desse jovem amante dos Beatles e do Papa Francisco,  o Secretário de obras mais longevo da SINFRA estadual.


Clayton nasceu e se criou como garoto de periferia, um boleiro flamenguista...um cidadão comum, como diria Belchior...mas, pelo estudo e visão política quebrou barreiras e por competência foi visto pelo Governador Flávio Dino.


Com foco em ajudar todo o Estado, o jovem Secretário ganhou força e musculatura política para enfrentar outros desafios. Hoje, sem atropelar ninguém e sem manchar sua ideologia, tornou-se um gigante da política Estadual. 

É com essa  forma natural , serena e determinada,  que Clayton tornou-se uma excelente opção para representar o povo maranhense em Brasília. É aguardar...com força, foco e fé.

Em Davinópolis terá auxílio emergencial municipal



O Prefeito Raimundo Nonato ( Coquinho ) enviou o projeto de lei de n°025 que tem como objetivo o pagamento de auxílio emergencial aos vendedores autônomos que trabalham na praça João Paulo II e dependem de lá, para tirar seu sustento.



O projeto de lei - 025, foi apresentado para primeira votação em plenário e aprovado, após votação, foi solicitado a quebra de interstício para votação da outra apreciação da plenária, que culminou na aprovação da 1° e 2° votação, somente hoje, 12 de agosto, sendo aprovado por unanimidade, autorizando o poder executivo a realizar o pagamento a esses profissionais autônomos que dependem do comércio local, onde estão inviabilizados de trabalharem em decorrência da reforma da praça.



A iniciativa é do poder executivo e contou com o apoio de todos os vereadores que apresentaram e votaram o projeto em tempo hábil para beneficiar os profissionais supracitados. O vereador Josué da Pesquisa, ressaltou a importância do projeto e a aprovação deste benefício aos comerciantes e vendedores ambulantes, afetados pela reforma da praça “O projeto é muito importante e com a aprovação, estabelece um parâmetro para que os comerciantes ambulantes tenham sua dignidade e sua renda estabelecida, diante a reforma da praça JOÃO PAULO II”. Concluiu o Vereador Josué.



O Prefeito Raimundo Nonato ( Coquinho ) agradeceu aos parlamentares “Quero agradecer aos parlamentares que foram sensíveis a esta causa social, que é de extrema importância para o desenvolvimento socioeconômico de nossa população” Concluiu o chefe do executivo municipal










MONTES ALTOS – Já se passou sete ( 7 ) meses da gestão do Prefeito Domingos França e a incompetência da continuação do Governo Ajuricaba é a mesma! Inadimplência com o CAUC comprova o descaso da atual gestão.

 



Em poucas palavras se resume o desempenho da gestão do Prefeito Domingos França! Incompetência e incapacidade técnica. O município se tornou um verdadeiro cabide de emprego, não há uma ação plausível, para que seja pontuado em prol do povo, em prol o desenvolvimento da cidade. A verdadeira ação que tem tido diante a gestão pública, é fazer da prefeitura um verdadeiro cabide de emprego de pessoas inoperantes e incapacitadas para estarem em cargos, no qual, foram indicados. Lógico, o município detém de ótimos profissionais, mas, cargos políticos estão sendo colocado em primeiro lugar e deixando a desejar na parte técnica.



O CAUC é uma ferramenta governamental, que demonstra a eficiência de uma gestão, diante a prestação de contas do erário, tendo em vista que Montes Altos detêm de diversas pendências. Não há definição diante o descaso que está a cidade e a administração pública, mas, espera-se por dias melhores, não esses que a população está vivendo.





ITINGA – TORRES E NOIA LTDA – ME tem papado tudo no tocante aos últimos certames no município.

 



A empresa TORRES E NOIA LTDA-ME mesmo com recursos, concorrência acirrada é uma verdadeira polivalente!.


No julgamento de recurso, referente ao processo de contratação : 029/2021 para registro de preço na prestação de serviço de drenagem profunda e superficial. A empresa supracitada, tem ganho diversas licitações no município. O que chama a atenção, é que na concorrência ( Certame ), diversas empresas participam, mas, no resultado final, pasmem! Torres é a vencedora. Pense numa empresa boa de “preço”.



Vamos aguardar novos certames, ressaltando que o pregoeiro e empresas já foram denunciados no Ministério Público Estadual em decorrência de processos licitatórios, resta aguardar o orgão ministerial realizar suas diligências.


JOÃO LISBOA – Após denúncia o prefeito Vilson resolveu publicar folhas de pagamento no portal da Transparência.!!Esse é o prefeito das promessas e de atos que fogem do contexto.

Prefeito Vilson, após denúncia resolve anexar folhas de pagamento no portal da transparência.




A obrigação de qualquer gestor é seguir leis e zelar pelo erário, no entanto, o prefeito Vilson não tem seguido esses parâmetros, prova disso são as folhas de pagamentos que foram denunciadas por esse blog e hoje, já constam algumas no portal da transparência. Diante o atual cenário, o mesmo demonstra total despreparo e desonestidade com a população, informações públicas, tende serem públicas e disponível para a sociedade.



O portal da transparência, é a porta de acesso aos atos públicos e de total responsabilidade da gestão pública, divulgá-los. Espera-se que o Ministério Público possa agir diante atos ímprobos como esse.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog