CAMPESTRE – Não é só 5 milhões! Vereadores da base querem um cheque em branco, podendo ser 10 ou mais, sem passar pela Câmara

 

Foto: Prefeito Fernando Bermuda e a direita, Vereador Alcione


A situação a cada dia se agrava em Campestre do Maranhão! Vereadores da base de sustentação do Prefeito Fernando Bermuda, acharam pouco o empréstimo de 5 milhões, querem que seja aprovado a liberação dos CINCO MILHÕES e caso precise de mais, não passe mais pela Câmara.

Conversamos com o vereador Cláudio da Van, autor da denúncia no Ministério Público Estadual, acerca deste empréstimo e atualmente é presidente de uma das comissões, a qual, o projeto foi rejeitado, por não haver assinatura do prefeito e por adicionarem mais um agravante, que é a entrega de um cheque em branco para o prefeito. 

A cidade de Campestre se tornará um verdadeiro poço sem fundo! Endividada por anos em decorrência da disputa pelo poder. Qual o sentido de investir somente agora? Faltando poucos meses para às eleições, diga-se, 13 meses.


O projeto apresentado na casa de leis direcionava o recurso somente para o SAAE, após o projeto ir para comissões, foi apresentado um projeto totalmente distinto, agora, segundo o projeto, serão para todas às repartições públicas. Eis a pergunta! O investimento não era só para o SAAE? Agora querem para todo o município? Se passou quase três anos de mandato e nada acerca disto foi ventilado, como está prestes às eleições, surgiu essa cogitação.


Alô população de Campestre, se preparem para viverem anos sem investimento no município, empréstimo dessa magnitude, no município, inviabiliza os investimentos por anos e anos.



“Lata velha dessa nem deveria existir! Transporte de Alunos”

 

Foto: Rede Sociais

Segundo denúncia nas redes sociais, o ônibus que aparece na foto, transporta alunos da rede pública de ensino municipal.


De acordo com a denúncia, o veículo passou três semanas na oficina e quando saiu, quebrou novamente. Os alunos estão perdendo aula e conhecimento, afirma cidadão de Campestre do Maranhão.


Uma situação delicada e lamentável, alunos perdendo aula em decorrência da ausência do transporte, a qual, mensalmente o município recebe para tal prestação de serviço ( Transportar Alunos). E casos como esse, precisa ser repassado ao Ministério Público Federal, afinal, é dinheiro público e casos como esses, precisam serem apurados.


"Passa três semanas "arrumando" e no primeiro dia que vai levar os alunos, quebra o que não tinha arrumado. Alunos perdem aprendizados por conta de gente preguiçosa! inúmeras vezes alunos chegaram 11 horas da noite em casa por conta de ônibus  ter quebrado, eu acho muito errado isso! O dono recebe o salário, o motorista recebe o salário e os alunos não recebem conhecimentos! sinceramente.."

Fonte: Grupo das redes sociais



Juíza lista falhas e infrações da Cebraspe, empresa responsável pelo Concurso de Juiz do TJ-MA

Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


A juíza Jaqueline Reis Caracas, presidente da Comissão de Concurso Público para o provimento de 15 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Juiz Substituto, direcionou ofício para Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) relatando uma série de falhas e infrações, segundo a magistrada, cometidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com Caracas, os problemas começaram cedo, desde o momento da inscrição preliminar, em que tivemos o indeferimento de mais da metade dos candidatos. A juíza conta que apesar do Cebraspe ter sustentado que não houve erros de sua parte, mas depois de todos os equívocos procedimentais que se sucederam, percebe-se que, minimamente, o sistema de inscrições era pouco intuitivo e deixava margem a dúvidas.

“Desde o início do concurso, não tenho um só único minuto de sossego na condução do certame, pois todos os atos praticados pelo Cebraspe, com custo bem elevado, trazem dúvidas e demandam da comissão alto nível de atenção e revisão, para que novos erros sejam minimizados ou evitados.” Relata a juíza.

Para Jaqueline Caracas, fatos podem configurar falhas e infrações ao contrato. Ela pede que sejam tomadas as medidas apropriadas, por colocarem em dúvida a credibilidade do certame e do próprio TJMA.

“Os fatos aqui mencionados não refletem todos os problemas enfrentados, apenas alguns exemplos dos percalços que estou enfrentando na presidência dessa comissão. Assim, trago o assunto ao conhecimento da administração, para que sejam tomadas as providências contratuais cabíveis, se este for o entendimento de Vossa Senhoria”, diz a juíza pedindo providência ao diretor do TJ-MA Carlos Anderson Ferreira.

– CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO –

Prefeito Léo Léo Cunha realiza o maior São João da história de Estreito

Foram oito dias alegria, dança e muita animação na Avenida Santos  Domont.


ESTREITO - A Cultura Estreitense jamais esquecerá destes 08 dias de alegria, dança e animação. O maior e melhor São João já realizado no município aconteceu de 17 a 24 de junho, contando com uma organização impecável.


A decoração foi pensada nos seus mínimos detalhes, cada elemento que foi utilizado na decoração receberam tratamento especial. Os materiais, impressões e os materiais foram escolhidos a dedo, tudo sempre com supervisão do Prefeito Léo Cunha e da Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Cunha. 


O tablado onde as Juninas se apresentaram, foi o maior da história, sua dimensão comportou até mesmo juninas com mais de 100 integrantes. A Estrutura de cobertura, palco, som e luz, também foram escolhidas para atender ao evento de forma completa. Os artistas escolhidos que fizeram a animação com música e shows também não deixaram a desejar.


O ponto alto do evento foram as Juninas, tanto as convidadas, como as escolares, mas a que marcou está edição do São João foi a Junina Raízes da Juventude, que venceu em duas categorias a etapa regional, se classificando para a final Estadual.


A Junina Raízes da Juventude pela primeira vez recebeu apoio irrestrito de uma gestão. O Prefeito Léo Cunha acreditou no talento dos jovens de Estreito e eles não decepcionaram, o que demonstra o quanto eles foram esquecidos e subestimados, sequer as roupas e o básico eles recebiam, realidade que não irá mais se repetir, pois após a demonstração de capacidade e grandiosidade da Raízes da Juventude, a tendência é cada dia eles receberem mais apoio e incentivo.


A Cultura local não é apenas uma festa, quem fala isso, rebaixa e ataca a Cultura do município e todos os seus artistas. Quem faz a festa é o povo, o evento que proporcionou o resgate da Cultura Estreitense, merece respeito e reconhecimento, mesmo daqueles que nunca reconheceram o valor destes artistas e destes eventos populares.


O São João deste ano teve recorde de público, todos os dias as arquibancadas estavam lotadas, as barracas de comidas típicas também tinham filas e um grande movimento, o que proporciona renda para aqueles que venderam seus produtos.


O evento contou com premiação em dinheiro, tanto para as Juninas locais quanto para as Estaduais. A Escola João Castelo foi a grande vencedora entre as Escolas que disputaram dentro do município.


Léo Cunha plantou uma semente que Irá germinar e se desenvolver, a tendência é que ano após ano a festa seja ainda maior, levando Estreito a um protagonismo maior no cenário Estadual.


A Avenida Santos Dumont foi palco de uma festa inesquecível, demonstrando que uma cidade não se faz apenas com obras e empreiteiros, mas com incentivo àquilo que vem verdadeiramente do povo, nossa Cultura.







PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog