Prefeito Aluísio comprou uma Usina de Asfalto e paga milhões para terceirizados, mesmo após a compra da fábrica de asfalto. Alô Ministério Público!
Foto: Divulgação |
Por meio do contrato 001/PE/02/2020 com a empresa ROMANELLI EXPORTAÇÃO, a Prefeitura de Açailândia adquiriu uma USINA DE ASFALTO com a capacidade de 7 m3 por lote de produção, suficiente para realizar serviços de tapa buraco entre outros serviços de pavimentação, mas, dado por não satisfeito o prefeito celebrou contrato com empresas para prestar o mesmo serviço que a prefeitura poderia realizar com mão de obra própria do município.
Qual será o interesse do Prefeito em não usar a fábrica de asfalto? Qual será o real motivo de contrato com a TERRA MATA para tapa buracos? Na qual, realizou serviços que o muniípio detém de total estrutura para executar tal atividade.
Diante uma análise de alguns documentos apresentados pela prefeitura aos órgãos controladores, é perceptível diversas inconsistências lógicas. Como é o fato da prefeitura obter uma usina de asfalto e não produzir o asfalto para atividades afins, como é o caso de TAPA BURACOS.
Logo abaixo, segue detalhes do contrato celebrado entre partes supracitados.
Vereador Jeronimo Vitor comprou nota fiscal para justificar gasto? Vejam o pulo do gato.
Segundo informações obtidas pela prestação de contas do exercício de 2021, o vereador presidente da casa de leis, Sr. Jeronimo Victor, apresentou despesas com combustíveis equivalente a 2.482,00 litros de combustível.
BREVE COMPARATIVO!
O veiculo Gol 1.0 – Consome em média 1 litro de combustível a cada 12 km rodado. Vejamos; o veiculo “recebeu” 2.482 litros, na média de 12 km por litro – 12 x 2482: 29.784 km rodados. Enquanto a quilometragem do carro não chegou a esses quase "trinta mil" km rodado.
Na mesma prestação de contas o veículo realizou uma revisão de 10.000 km rodado, isso consta nas notas fiscais da prestação de contas do exercício de 2021. Ou seja, pra onde foram essa gasolina? O vereador comprou nota para justificar gastos ou abasteceu carros particulares de parente e aderente?
Alô Ministério Público, algo muito fácil e simples de resolver! Solicite todas às notas fiscais do posto e notas fiscais da TOCAUTO, verá a quilometragem exata que o veículo oficial da Câmara de vereadores rodou e terá a base de consumo do mesmo.
Segue abaixo alguns das notas.
Na tribuna da Câmara, Hildo Rocha saúda o novo governador do Maranhão e destaca desafios que Brandão terá que enfrentar
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha cumprimentou o governador Carlos Brandão, desejou boa sorte ao novo chefe do executivo estadual e enumerou alguns desafios que o governador terá pela frente.
“Carlos Brandão, já foi Deputado Federal, tem experiência na política, tem experiência com a administração pública, conhece o Estado do Maranhão, mas terá desafios enormes durante este ano em que irá governar o estado. Um bom exemplo são as rodovias estaduais. A malha rodoviária do Estado do Maranhão está em péssimas condições”, enfatizou o parlamentar.
MA-138
Hildo Rocha destacou que o ex-governador Flávio Dino prometeu que iria asfaltar a MA-138, que liga Estreito a São Pedro dos Crentes. Há poucos dias passei por essa rodovia e constatei que a estrada contínua do mesmo jeito, ou seja, ainda está na piçarra. Em alguns trechos, não há sequer piçarra, ou seja, está sem laterita”, enfatizou o parlamentar.
Outras rodovias também estão em péssimo estado de conservação
Hildo Rocha enfatizou que além da MA-138, inúmeras rodovias estaduais também estão em condições precárias.
“Quase todas as rodovias estaduais do Maranhão estão em péssimas condições. As estradas de Amarante do Maranhão/Buritirana, e a de São Pedro da Água Branca/Vila Nova dos Martírios/ Cidelândia, a de Matões do Norte/Cantanhede/ Pirapemas, as rodovias da Baixada Maranhense e do sul do Estado também apresentam graves problemas. A situação em que se encontram essas rodovias realmente é de cortar o coração. É lastimável a situação em que a administração que saiu deixou essas rodovias. Portanto, esse é um desafio muito grande para o governador Carlos Brandão”, alegou o parlamentar.
Obra se arrasta há oito anos
O deputado também citou a estrada que liga Paulo Ramos a Marajá do Sena. “Essa obra foi iniciada há mais de 8 anos, passou pelo Governo que se encerrou, e não foi concluída. Concluir essa obra é outro grande desafio para o Carlos Brandão”, comentou.
Escolha acertada
De acordo com Hildo Rocha, a nomeação de Aparício Bandeira para a pasta da Infraestrutura foi uma indicação acertada. “Se por um lado existem muitos desafios a serem enfrentados, por outro, o governador Carlos Brandão acertou em ter colocado no comando da Secretaria de Infraestrutura um engenheiro muito competente, muito experiente. Portanto, desejo que o novo governador tenha boa sorte, que faça um bom governo e me coloco à disposição para contribuir no que estiver ao meu alcance”, afiançou Hildo Rocha.
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