[ ESCLARECIMENTO ] O prefeito Assis Ramos não se manifestou acerca da invasão hacker no site da Prefeitura ( hoje).
O site da prefeitura de Imperatriz, na tarde desta terça-feira,15, foi invadido por um grupo de hacker que deixaram uma mensagem de protesto “IMPOSTO É ROUBO” os invasores deixaram também um alô para a rapaziada de Açailândia.
A invasão demonstra o tão frágil é o sistema de segurança do município, na qual, apresenta diversas falhas que culminou neste ato de protesto, por parte de pessoas revoltadas com cobranças altíssimas de impostos.
Prefeitura de Bom Jesus das Selvas realizará certame e o portal da Transparência fora do ar! Alô Ministério Público, a lei mudou? Cadê o edital?
Foto: Divulgação |
A indisponibilidade do edital é tipificado a ausência de publicidade e concorrência, na qual, a prefeitura de Bom Jesus das Selvas tem deixado a desejar. Há dias o site da prefeitura está fora do ar e lesando a sociedade como um todo.
A indisponibilidade de editais é um dos fatores que precisa ser revisto pelo Ministério Público do Estado, o fato do site estar fora do ar, dificulta o acesso às informações e até mesmo aos editais. O precesso licitatório obtém de três etapas e a primeira está totalmente inconsistente às leis vigentes. Não está havendo publicidade e transparência.
A lei de acesso a informação de nº 12.527/2011 estabelece diversos critérios básicos diante a administração pública, entre elas; Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e eficiência. Na qual, o município não tem cumprindo seu dever de casa, reflexo disto é o print logo abaixo e a publicação de um edital de reabertura, sem que haja informações no site oficial da prefeitura ou até mesmo no diário oficial do município.
Alô Ministério Público o prefeito está certo? A lei mudou somente para o município de Bom Jesus das Selvas? A sociedade espera mais transparência e honestidade do poder público ao gerir o erário.
Iniciada construção do Hospital do Câncer de Pinheiro, obra que tem apoio do deputado Hildo Rocha
O deputado federal Hildo Rocha participou da solenidade que marcou o início da construção do Hospital do Câncer de Pinheiro. A obra, orçada em R$ 25 milhões de reais, será totalmente financiada com recursos públicos federais viabilizados por meio de emenda impositiva dos 18 deputados federais e dos três senadores do Maranhão.
Benefício relevante para a baixada maranhense
O deputado Hildo Rocha destacou que o hospital terá capacidade para atender a população de um milhão de habitantes, que são os moradores da baixada e do litoral maranhense.
“Os recursos para construir o hospital já foram liberados. Todos os parlamentares da bancada federal contribuíram destinando parte das emendas impositivas que temos direito. Portanto, os 18 deputados e os três senadores maranhenses contribuíram para a viabilização da obra que será construída pela Fundação Antônio Jorge Dino em área de 5.400 metros quadrados, terá 50 leitos, consultórios, UTIs e equipamentos de última geração que irão proporcionar tratamentos eficientes para os pacientes da baixada e do litoral maranhense”, explicou Hildo Rocha.
Autor da ideia
O deputado Hildo Rocha fez questão de reconhecer o senador Weverton Rocha como autor da ideia da construção de mais um hospital do câncer no Maranhão.
“Não votei no Weverton, não sou do grupo político dele, mas, por questão de justiça, devo dizer que a ideia de usarmos recursos de emenda impositiva de bancada para construir o hospital do câncer em Pinheiro foi do senador Weverton”, afirmou Hildo Rocha.
Novos hospitais de combate ao câncer
O deputado Hildo Rocha defendeu a construção de mais hospitais de combate ao câncer no Maranhão com o objetivo de descentralizar os serviços de saúde especializados na área acabando com as filas para os tratamentos e aperfeiçoar os serviços de prevenção. O parlamentar maranhense citou as localizações de pelo menos dois hospitais, Baixo Parnaíba e região de Barra do Corda.
“Defendo que sejam construídos mais hospitais de combate ao câncer nos próximos anos, com recursos de emenda de bancada impositiva para continuarmos a descentralização desses serviços de saúde. Sugiro que os hospitais sejam construídos em Barra do Corda, por ser um local estratégico e o prefeito Rigo Teles apoiar a ideia. O outro que defendo, e vou lutar, é o hospital do câncer na região do baixo Parnaíba, que é uma região bastante populosa. Com a construção dos novos hospitais de referência vamos desafogar os hospitais de combate ao câncer na capital e garantir tratamento imediato e de qualidade para todos os maranhenses”, assegurou Hildo Rocha.
Além dos deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, também participaram do ato; o senador Wewerton Rocha; a deputada estadual, Taysa Hortegal; o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio; o presidente da Câmara de Pinheiro; vereador Eliseu de Tantan; o presidente da Famem, Erlanio Xavier; o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho; o representante do Governo do Maranhão, Aristeu Chaves; o vice-presidente da Fundação Jorge Dino, Antônio Dino e o Bispo de Pinheiro, Dom Hélio.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
No ano de 2024, na prestação de contas do Prefeito Geraldo Braga, conforme 16 empenhos e ausência de documentos na prestação de contas...
-
A cidade de Davinópolis recebeu a noticia da junção dos dois grupos políticos que visam o desenvolvimento e bem comum da população, o Dep...
Arquivo do blog
- ► 2024 (259)
- ► 2023 (693)
- ▼ 2022 (1022)
- ► 2021 (1876)
- ► 2020 (1345)