IMPERATRIZ – Secretário de Limpeza Pública; Alan Jhones intensifica a limpeza e fiscalização dos riachos sobre a cidade, onde irá monitorar diariamente no período chuvoso.



O secretário de Limpeza Pública intensifica a fiscalização e iniciou a operação LIMPA TOTAL dos riachos e rios que cortam a zona urbana da cidade, pois, é natural que o grande fluxo de água no período chuvoso, possa afetar a população como um todo, tendo em vista que no período desta limpeza, além de sacos plásticos, geladeiras, camas, madeiras entre outros materiais que afetam o fluxo natural da água, acarretando em inundação de avenidas e vias de acesso à diversos bairros da cidade.

Segundo o Secretário Alan Jhones, a limpeza e monitoramento deu início ainda no ano de 2019, exatamente no mês de setembro.

Conforme relatórios e registros, há um grande volume de lixo e diversos materiais sendo recolhidos diariamente nesta operação de limpeza dos riachos.








GOV. EDISON LOBÃO - Sessão Solene é marcada por honrarias e homenagens com a entrega do título de cidadão Lobonense.

Sessão solene na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 na Câmara Municipal de Vereadores de Governador Edison Lobão, foi marcada pela entrega de Título de Cidadão Lobonense..

Momento impar para os homenageados e autoridades políticas, no qual foi apresentado a história de vida de cada ciadão ali homenageados.

Acesse o link e veja todas as fotos da sessão ( Obs: Fotos não foram editadas ) 






Josevan Marques propõe Concurso Público Municipal para profissionais de Imprensa

 
 
O vereador quer também a canalização e revitalização do riacho Bacurí
O recém empossado vereador Jose Marques (PDT) subiu à Tribuna Freitas Filho nesta quarta, 12, para avisar que na próxima semana será realizada uma audiência pública para tratar sobre o Profissional de Impresa.
De acordo com ele existem concursos públicos mas os profissionais de imprensa, grandes parceiros do meio político não são incluídos. Informou que começou há 24 anos como repórter policial e não abre mão da profissão que o fez conhecido em Imperatriz. Se afastou das reportagens políticas e policiais para trabalhar com saúde, vida saudável e está muito feliz.
Falou também da preocupação que tem com alguns vereadores que além de não cuidarem da alimentação, não se atentam ao emocional. Discutem e criam desavenças desnecessárias até com amigos.
“Portanto dia 21 faremos essa importante audiência pública nesta casa. Sindicatos e associação de imprensa foram avisados. Quero ver todos presentes. A imprensa deve ser vista como um seguimento organizado, presente e que sabe o que quer”.
Encerrou com a apresentação de um projeto que viabiliza parcerias para possibilitar a canalização e revitalização do riacho Bacurí. Pediu ao secretário de infraestrutura do estado Clayton Noleto que é imperatrizense e tem a família no bairro, que faça um estudo para levantar os custos financeiros para a realização dessa grandiosa obra. Citou os deputados estaduais Rildo Amaral e Marco Aurélio que também são do Bacurí, para que busquem levantar essa bandeira e façam valer esses votos, sendo a voz da localidade, e ajudando esse sonho a acontecer.
Encerrou dizendo que é importante que a Câmara faça sessões itinerantes assim como a Assembleia Legislativa do Estado vai fazer na cidade, para aproximar os vereadores do povo nos bairros.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa

Bebé taxista diz que se as obras do estado foram retiradas de Imperatriz a cidade vira um "socavão"

O parlamentar informa que são quase 3 bilhões de recursos recebidos até agora e na cidade praticamente nada foi feito
O vereador Manoel da Conceição, o Bebé Taxista (Patriota) foi até a tribuna nesta quarta (12) falar dos últimos acontecimentos que farão vereadores mudarem de posição, pois muitos que antes não viam as ações municipais começaram a achar o prefeito um deus. E outros do nada começaram a ver as ações do governo do estado.
Para ele, Flavio Dino (PCdoB) tem sido um vereador, deputado, prefeito e governador de tudo que a cidade tem necessidade. São cinco anos de mandato e se tirar hoje o que o governador, o secretario Clayton Noleto e os dois deputados estaduais fizeram, a cidade vira um “socavão”, um buraco sem tamanho, onde todos os imperatrizenses iriam cair dentro, pois as ações feitas pelo município não condizem com as necessidades da população.
Aurélio (PT), comentou que tem muita gente angustiada pois o tempo da correria chegou e que se o governo do estado não tivesse feito as avenidas Itaipú, São Sebastião, Castro Alves, todo o Jardim São Luís, a casa do idoso e a casa da mulher na vilanova, os moradores daquele bairro não teriam mias nem como entrar em suas casas. “A cidade votou e o governador está retribuindo, fazendo o que é de responsabilidade da prefeitura”, disse.
Bebé afirma que que alguns colegas precisam tirar a venda dos olhos e que a casa de leis deve falar a mesma língua do começo ao fim do mandato, pois a cidade tem sofrido com a falta de ações da atual gestão.
“Estão afundando a cidade. Não podemos ser vereadores de conveniência que só defendem cegamente, devemos ter lealdade e amor a Imperatriz. Continuo nesta luta e espero que outros façam igual. A verdade vai aparecer, principalmente nos horários eleitorais onde vão mostrar os trabalhos do governador Flávio Dino nos 05 anos, do ex-prefeito Madeira nos 08 anos. E do atual prefeito nos 04 anos diante dos quase 3 bilhões de reais? onde estão as obras e o que será colocado no seu programa? Placas? Será um contraste dos que fizeram muito, contra o que diz que fez. É um absurdo que alguém ainda apoie essa gestão e venha mostrar placas de obras onde quase metade são de pontos de internet”, falou.
Bebé finalizou afirmando que depois do dia 4 de abril – último prazo para filiações partidárias - os discursos irão mudar e muito do que é falado hoje será bem diferente, inclusive lados e apoios.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa

Carlos Hermes denuncia o rompimento do contrato da prefeitura com a Citilum

Para ele se trata de beneficiamento e inclusão de outra empresa “amiga” da gestão
O vereador Carlos Hermes (PCdoB) no uso da Tribuna nesta quarta (12), afirmou que a gestão municipal é campeã em fabricar estados de emergência nos processos licitatórios. Faz isso à revelia da lei 8666/93, pelo prazer das conveniências, beneficiando as empresas amigas, com dispensa de licitação e que fazem jogo financeiro para se locupletaram com recursos públicos.
Apresentou um documento assinado pelo secretário municipal de infraestrutura Zigomar Filho, onde o argumento para rompimento é a quebra de procedimentos, a não obediência a comando legal estatuído (cheio de vícios) e que existe uma empresa engatilhada para assumir já na segunda feira. Se trata da empresa STAUTEC engenharia e empreendimentos e de acordo com ele, parece CNPJ criado para qualquer natureza, onde se faz de tudo: Construção de estações de energia, construções de edifícios, manutenção de máquinas e uma serie de elementos para serem usados de qualquer jeito. Era uma prestadora de serviços da CITILUM, mas já entra com dispensa de licitação e iniciando no começo da semana.
Hermes informa que a prefeitura desrespeita um parecer do Ministério Público, que negou um mandato de segurança para outra empresa (QUANTUM engenharia) que concorreu e não ganhou da CITILUM. Alegou direcionado para a empresa atual. Naquela época nada estava errado, mas agora a prefeitura rompe o contrato alegando elementos de ilegalidade. Fica claro o interesse em tirar a atual firma.
“Em ano eleitoral, mais um contrato emergencial sem que ninguém na cidade saiba das relações financeiras e políticas dessa empresa com a prefeitura, deixando a população à mercê. Está na hora de darmos um basta, fazer esse governo respeitar o povo e o erário público, não podemos aceitar calados o que estão fazendo com Imperatriz. Já denunciamos e protocolamos isso na Procuradoria de justiça, no Tribunal de Contas e no Ministério público estaduais”.
Citou também a empresa Canal que recebeu em três anos R$ 12,5 milhões e que sem ter o que fazer, fabricou 400 placas para dizer que um ponte de wi-fi é uma obra. Mais uma empresa amiga que tem fortes indícios de direcionamento de licitação e está envolvida em 60% dos recursos da campanha, enquanto pessoas estão morrendo no socorrão por falta de remédios.
“Tudo que está sendo feito em Imperatriz é com recursos federais e do estado, com as arrecadações próprias não tem nada. É um momento histórico da cidade onde ela mais recebeu recursos e nada é feito. IPTU, ISS, ICMS, ITBI.  43 milhões da saúde, 10 milhões do pré-sal, 103 milhões de precatórios do fundeb, 23 milhões do meio ambiente para construir o aterro sanitário e o prefeito manda para cá uma lei comprando uma área, onde o alqueire é 112 mil reais, sendo que o valor de mercado é 35 mil. Se não roubar o dinheiro dá, é o que ele dizia, então isso é uma admissão de culpa? Estou indignado e isso acontece por que estamos na condição de humanos e não podemos ser indiferentes a tanta coisa errada. No dia que não nos importarmos, não merecemos representar esse povo”, disse.
Hermes afirma que a prefeitura contrata empresas para substituir outras da noite para o dia, criam situações em contratos milionários de forma ilegal e tudo através de adesão de atas, estado de emergência, calamidade pública e dispensa de licitações. Não seguem os critérios e criam situações onde fica evidente a falta de lisura nas ações. Ao final pediu que a mesa diretora que faça a convocação do secretário de infraestrutura Zigomar Filho para prestar esclarecimentos.
Informou que todas as denúncias são formalizadas no MP e que o executivo é extremamente irresponsável e desonesto com a cidade de Imperatriz.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa

TRADIÇÃO INDIGINA | CORRIDA COM A TORA






Índios da etnia Krikati, pertencentes a aldeia são José, em Montes Altos, realizaram no último final de semana a tradicional corrida da tora.

Tradição dos povos da mesma aldeia ou entre aldeias, formam dois grupos que competem no carregamento revezado de duas grandes e pesadas toras, geralmente de buriti, por um determinado percurso.
Aí tora de Buriti de 120 quilos, para os homens, e troncos de 100 quilos para as mulheres.
A aldeia se dividiu em parte de baixo,e e parte de cima, desta vez quem levou foi a parte de baixo.












Prefeitura realiza manutenção de estradas vicinais em Davinópolis



O prefeito Raimundo Coquinho autorizou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a realizar os serviços de manutenção das estradas vicinais, principalmente os trechos considerados críticos que foram danificados pelas últimas chuvas. Objetivo é garantir o pleno tráfego de veículos e o escoamento dos produtores agrícolas; transporte da comunidade e dos alunos da zona rural de Davinópolis.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba, trabalho consiste na regularização das vicinais, piçarramento e o desvio de acúmulo d’água da pista para garantir a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos usuários que precisam diariamente se locomover utilizadas estradas rurais.
“Temos utilizado uma patrol motoniveladora e caçambas na execução dos serviços de melhoria dos pontos críticos da estrada, pois a prioridade do prefeito Raimundo Coquinho é que seja recuperada toda extensão da estrada que liga a sede ao povoado Juçara”, disse ele, que tem acompanhado o andamento dos trabalhos na zona rural de Davinópolis.

GOV. EDISON LOBÃO - Alô Promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas, a Lei nº 12.527/2011 não vale para esse Prefeito?



A prefeitura e sua equipe, estão escondendo as documentações da licitação do Transporte Escolar. Pois acessando o portal da Transparência, não obtivemos acesso aos documentos no tocante ao pregão eletrônico de n° 002/2020.

Alô Dra, Nahyma Ribeiro Abas, sendo vossa excelência uma das promotoras mais atuantes e qualificadas no âmbito da probidade, a população clama por transparência por parte dessa prefeitura  e requerem apoio do órgão ( Ministério Público ) para que sejam tomadas as devidas providências no tocante aos contratos ( Licitações ) públicos. 

Pois o Prefeito que ai está, não gosta de cumprir a lei, a senhora lembra de uma recomendação onde a senhora citou diversos nomes que estavam em situação de nepotismo!?  entre outras irregularidades. Pois é, quase todos estão de volta na folha de pagamento.

A licitação citada acima é de extrema importância, vejam todos os detalhes no vídeo acima.

IMPERATRIZ – A população pede um dobradinha de Rodrigo Brasmar e Dr. Daniel Fiim nas eleições de 2020.



Circulou nas redes sociais, na manhã de hoje ( 12 ), fotos do Médico Daniel Fiim onde o mesmo afirma ser pré-candidato ao cargo de Prefeito na cidade de Imperatriz pelo partido MDB.

Rodrigo Brasmar e Daniel Fiim, são cogitados pela população de uma possível aliança para forma uma chapa de renovação. No entanto, cabe aos candidatos ouvir o anseio da população como um todo. É momento de muitas especulações, mas, saberemos que o real cenário político, somente em Abril teremos todas as definições.

Rodrigo e Daniel Fiim, ambos tem  sido motivo de diversos tipos de comentários. Mas cabe a população julgar e escolher o melhor representante para nossa Princesa do Rio Tocantins.

Não se sabe quem poderia ser o vice dos dois, mas a população comenta.

Recado para os servidores em horário de serviço ou qualquer agente público que fica nas redes sociais ou praça pública.


Segundo especialista em direito eleitoral, pode configurar conduta vedada aos agentes públicos, ficarem durante horário de trabalho nas redes sociais, fazendo campanha para os seus chefinhos, veja as possíveis consequências imediatas: 

- Suspensão imediata da conduta
- Multa, duplicada a cada reincidência
- Cassação do registro
- Cassação do diploma
- Exclusão do recebimento de quota por parte do partido político beneficiado
- Alguns atos podem configurar improbidade administrativa
- Inelegibilidade

Conheço um encantador de mulas que certamente terá sérios problemas na justiça!!!

O Vereador Ditola usou a Tribuna da Câmara Municipal ontem para denunciar mais um desmando cometido pelo prefeito que dizia em sua campanha: se eu pegar alguém roubando, eu meto na cadeia. Segundo o vereador, o Advogado Janelson Moucherek Soares do Nascimento foi nomeado como Secretário Adjunto de Governo para simplesmente ficar em São Luis defendendo o prefeito em suas questões pessoais. O fantasma ta recebendo R$ 8 mil reais por mês, esse é só mais um fantasma do governo daquele que dizia que meteria na cadeia quem metesse a mão no dinheiro publico. Ditola disse que a secretaria de governo é o esconderijo secreto dos fantasmas do Assis BUUUU, "todo mundo que defende as ideias do Secretário de Governo, Marlon, pode ir no Facebook dele e depois vá no Portal da Transparência, ele ta nomeado", Ditola disse que ta fazendo um levantamento e já identificou mais de 50 pessoas que estão nas redes sociais defendendo o nome do secretário e estão na folha de pagamentos, BUUUUUUU. O vereador disse que estão usando a máquina pública, "quando vocês verem alguém defendendo o Secretário Marlon, é porque ta na folha, ta recebendo". Ditola disse também, que o dinheiro que era pra pagar os médicos e comprar medicamentos, esta sendo distribuído para pagar cabos eleitorais. Prefeito, o senhor disse que demitiria quem tivesse roubando, me diga, o que o senhor faria com quem tivesse autorizando o pagamento pra essa quadrilha que ta metendo a mão no dinheiro publico? Doutora Nahyma Ribeiro Abas, segundo o Vereador Ditola, o esconderijo dos fantasmas é na Secretaria do Marlon BUUUU, GHOSTBUSTERS!!!



Fonte: Portal do Frei - Rui Porão 




O Vereador Ditola usou a Tribuna da Câmara Municipal ontem para denunciar mais um desmando cometido pelo prefeito que dizia em sua campanha: se eu pegar alguém roubando, eu meto na cadeia. 


Segundo o vereador, o Advogado Janelson Moucherek Soares do Nascimento foi nomeado como Secretário Adjunto de Governo para simplesmente ficar em São Luis defendendo o prefeito em suas questões pessoais. 

O fantasma ta recebendo R$ 8 mil reais por mês, esse é só mais um fantasma do governo daquele que dizia que meteria na cadeia quem metesse a mão no dinheiro publico. 

Ditola disse que a secretaria de governo é o esconderijo secreto dos fantasmas do Assis BUUUU, "todo mundo que defende as ideias do Secretário de Governo, Marlon, pode ir no Facebook dele e depois vá no Portal da Transparência, ele ta nomeado", Ditola disse que ta fazendo um levantamento e já identificou mais de 50 pessoas que estão nas redes sociais defendendo o nome do secretário e estão na folha de pagamentos, BUUUUUUU.

O vereador disse que estão usando a máquina pública, "quando vocês verem alguém defendendo o Secretário Marlon, é porque ta na folha, ta recebendo". 

Ditola disse também, que o dinheiro que era pra pagar os médicos e comprar medicamentos, esta sendo distribuído para pagar cabos eleitorais. 

Prefeito, o senhor disse que demitiria quem tivesse roubando, me diga, o que o senhor faria com quem tivesse autorizando o pagamento pra essa quadrilha que ta metendo a mão no dinheiro publico?

Doutora Nahyma Ribeiro Abas, segundo o Vereador Ditola, o esconderijo dos fantasmas é na Secretaria do Marlon BUUUU, GHOSTBUSTERS!!!





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog