MONTES ALTOS – Vereadores e Prefeito, são denunciados no MPF por uso indevido do Fundeb e seletivo na área da educação, as pressões e pedidos dos vereadores para aquele jeitinho Brasileiro.

MONTES ALTOS – Vereadores e Prefeito, são denunciados no MPF por uso indevido do Fundeb e seletivo na área da educação a pedido dos vereadores para aquele jeitinho Brasileiro.

O portal de notícias, recebeu documentações e denúncia apresentada no MPF e cópia para a Polícia Federal, pois nesta mesma denuncia que tem como objeto, o uso indevido do FUNDEB, onde foram depositados para alguns profissionais da Educação o SET com uso de recursos do FUNDEB.

 

Outro objeto no qual apresentado pelo denunciante, foi a intervenção de vereadores, para a realização de um seletivo para ajeitar os aliados dos legisladores, fato este contra a vontade do Prefeito, mas, já que o mesmo estaria entre a cruz e a espada, sentiu-se na obrigação de agraciar sua base aliada.

Veja abaixo o uso correto do recurso citado na denuncia.

aplicacao_dos_recursos

Assim afirma o denunciante junto ao MPF e Polícia Federal.

Vereadores que coloquem barbas de molho” ops, mas tem vereadora, então que abram os olhos que fortes tempesteadas virão.

JOÃO LISBOA – Descaso com a saúde pública, prefeito manda tocar fogo no lixo da cidade e fumaça invade o grande centro e causa danos a saúde dos munícipes.

Hoje pela manhã a cidade amanheceu tomada de fumaça e com está situação em pleno centro da cidade, o portal de notícias, buscou informações de onde sairia toda aquela fumaça, foi onde constatou-se que é fumaça altamente tóxica, onde são queimados os dejetos e produtos químicos de toda a cidade ( lixão).

 

Por falta de gestão ou planejamento, Prefeitura já poderia ter buscado recursos para sanar essa problemática que como diz o velho ditado popular; “Quanto pior melhor” e assim tem feito a atual gestão, nem se quer a saúde pública eles preservam.

 

Fumaça do lixão invade a cidade

IMPERATRIZ – CPI tem tudo para averiguar os R$ 2.069.656,91 pagos em 2018 e nada de serviço prestado.

 

Conforme abertura da CPI, cujo objeto tem como finalidade investigar a empresa (CATHO GERENCIAMENTO TÉCNICO DE OBRAS E SERVIÇOS LTDA) onde a mesma somente no ano de 2018, faturou milhões por um serviço não prestado, afirmações do relatório do conselho da saúde e de alguns vereadores que solicitaram abertura da CPI.

 

O fator alarmante é que antes mesmo do contrato da CATHO, a gestão do Ex-Prefeito Sebastião Madeira, mantinha um contrato com aproximadamente R$ 45,000 mês. Enquanto a catho, somente no ano de 2018 faturou aproximadamente R$ 173. 000 mês.

 

É ou não é um gasto suspeito? Dobrou o valor antes mantido.

CATHO GERENCIAMENTO TÉCNICO DE OBRAS E SERVIÇOS LTDA - saúde

 


Postagens feitas pelo portal do Frei – Rui Porão

Confira abaixo.


O Delegado-prefeito contratou COM DISPENSA DE LICITAÇÃO, a empresa CATHO GERENCIAMENTO TÉCNICA DE OBRAS E SERVIÇOS LTDA, para fazer manutenção nos equipamentos hospitalares. O contrato é de cerca de R$ 4 milhões de reais para um período de 6 meses. Quais são os equipamentos que essa empresa fará manutenção? Os equipamentos mais complexos, os fabricantes são quem fazem essa manutenção, o restante a manutenção é simples. Na gestão passada, os contratos ultrapassaram pouco mais de um milhão de reais, para um período de 12 meses. Os órgãos de controles precisam acompanhar de perto esses contratos, os valores tem chamado à atenção. A cidade toda ta se perguntando, cadê os vereadores? Cadê o presidente da câmara, que disse que iria ser um vereador atuante?

 

 

Portal do Frei – Rui Porão

 

O delegado-prefeito contratou com DISPENSA DE LICITAÇÃO por uma cifra milionária, a empresa de São Luis, CATHO GERENCIAMENTO TÉCNICA DE OBRAS E SERVIÇOS LTDA. O valor do contrato é de cerca R$ 4 milhões de reais, e isso é apenas para 6 meses. O delegado-prefeito ta se notabilizando pelos altos contratos que ele tem assinado. O Ministério Público precisa acompanhar de perto, ainda mais se tratando de DISPENSA DE LICITAÇÃO. O que tem essa empresa pra ser contratada sem que haja o devido processo legal? O BLOG irá fazer um levantamento completo dessa empresa, e a assim que tivermos em mãos, publicaremos. Como bem disse em seu despacho o Desembargador Marcelo Carvalho Silva do TJMA, “A verdade deve ser dita e publicada“.

IMPERATRIZ – De 200 para 600 milhões, isso é o comparativo de gastos de 2017 e 2018 é MILHÕES!!!. - enquanto isso cadê a saúde, educação, dignidades para o imperatrizense.

 

O que a população procura entender, como é que da “noite pro dia” de um ano para o outro a prefeitura triplica seus gastos com prestadores de serviços, o que justifica tais gastos? A cidade triplicou? A população triplicou? Pois, entende-se que é um gasto exorbitante no tocante ao comparativo dos últimos anos. Mas, observando o relatório abaixo, percebe-se a grande disparidade dos gastos públicos do ano de 2017 para o ano de 2018.

 

Tendo em vista, que valores citados abaixo, não são empenhos e sim gastos liquidados e pagos, no qual foram pagos e prestado conta.

 

Os valores pagos ( GASTOS )  no ano de 2017, equivale ao montante de R$ 201.020.187,83 milhões, e no ano de 2018 os gastos ( PAGOS)  triplicaram, no qual cita o montante R$ 606.980.113,10 valores esses que de fato traz um choque para a sociedade. Ao comparar os contratos licitatórios e até mesmo, pagamentos para fornecedores, existem uma disparidade de um ano para o outro. Pela lógica, teria que ter uma diferença não tão gritante quanto a que cita acima, mas a que acompanha-se a taxa de inflação de um ano para o outro.

 

Será que colocarão a culpa no Gás, no qual aumentou muito nesses dois anos?…”

 

A Gestão do Ex-prefeito Sebastião Madeira, houve processos licitatórios condizentes com a realidade do mercado, mas, até então a atual gestão realiza contratos milionários, onde antes o mesmo objeto tinha era contratado por um valor bem a baixo do que estão licitando.

 

O que explica o rompimento dos contratos com os fornecedores da gestão do ex- prefeito Sebastião madeira? Tendo em vista que antes havia uma economia relacionada aos processos licitatórios e atendiam a demanda de forma plausível e hábil.

 

Utiliza-se o exemplo da mola propulsora que culminou na CPI, na gestão madeira um determinado fornecedor, custava para o município aproximadamente R$ 45.000 e atualmente a empresa objeto da CPI, custa para o município o triplo do que a anterior custava, fica o questionamento o que houve? Mão de obra ficou mais caro? Afinal, estamos em uma recessão e prestação de serviço está mais barato, pelo fato da crise econômica.

 

 

Os dados abaixo, discorre o desequilíbrio administrativo que a atual gestão Municipal tem causado.

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