A prefeitura de Campestre tem uma dívida de Nove Milhões e quer contrair mais Cinco Milhões? Vejam o documento oficial da Prefeitura

 

Vereadora Alcione


Baseado no relatório anual, envido ao Tesouro Nacional, o município detém de um compromisso financeiro de R$ 9.961.826,41 na classificação de Passivo e Patrimônio Líquido.

O município detém de dívidas a curto prazo, a qual, foram apresentadas no DCA - Balanço anual, enviado ao Tesouro Nacional, no entanto, o atual prefeito pretende endividar ainda mais o município, por meio de um projeto de lei que visa um empréstimo de Cinco milhões, inicial.


A repercussão foi enorme com relação ao posicionamento de alguns vereadores que segundo bocas miúdas, estariam apoiando o pedido de empréstimo do Prefeito e gerando desgaste político imensurável aos mesmos.

A população encontra-se revoltada e busca cobrar dos vereadores um posicionamento firme diante o desmando administrativo. “ A cidade ficará endividada por anos e vereadores só estão pensando no hoje! Amanhã será tarde, a cidade será um verdadeiro deserto.


Fonte: Tesouro Nacional


Hildo Rocha e prefeito Aluísio se reúnem com o Ministro Jader Filho para tratar sobre conclusão das casas do Residencial Jardim Aulidia e novos investimentos para Açailândia

 

Foto: Divulgação

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha e o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, se reuniram com o Ministro Jader Filho a fim de tratar das demandas referentes à conclusão das casas do Residencial Jardim Aulidia e novos investimentos para a cidade. A primeira-dama do município, Valéria Aquino e o suplente de vereador, Glen Soares, também participaram da reunião.  

 

Jardim Aulidia

Durante o período em que exercia mandato de deputado federal, Hildo Rocha realizou inúmeras ações com o objetivo de solucionar os impasses que prejudicavam a conclusão e entrega das casas do Residencial Jardim Aulidia, construído pelo governo federal no âmbito Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Agora, na condição de secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha continua trabalhando com a finalidade de contribuir para que as famílias inscritas que ainda não receberam os imóveis possam finalmente realizar o sonho da casa própria.  

 

 “A construção desse conjunto habitacional enfrentou inúmeros problemas, o cronograma de conclusão e entrega foi modificado inúmeras vezes. Durante o período em que eu estive na Câmara Federal lutei bastante, juntamente com Crys Monteiro, liderança da comunidade e nosso amigo Azeitona. Graças ao nosso trabalho conseguimos muitos avanços e várias famílias tiveram a felicidade de receber a sua casa própria. Entretanto, não foi possível entregar todas as casas porque estavam inconclusas ou mal feitas. Mas, agora com o nosso esforço e apoio do Ministro das Cidades, Jader Filho, e a determinação do presidente Lula vamos concluir e fazer a entrega das casas”, destacou Hildo Rocha.  

 

 Erosões severas

Com relação ao fenômeno da Voçoroca, denominação dada a um tipo de severo de erosão que afeta a sede do município, Hildo Rocha ressaltou que a solução depende de vultosos recursos financeiros e reforçou as solicitações que o prefeito Aluisio fez ao Ministro Jader Filho.

 

 “Ministro, obrigado por nos atender, por atender o prefeito Aluísio. Vossa Excelência já nos ajudou na questão do Residencial Aulidia. Graças ao seu trabalho, esse empreendimento vai ser entregue em breve beneficiando assim as pessoas que mais precisam de habitação em Açailândia. No que diz respeito à questão das voçorocas, olhe com bastante carinho. Sei do seu carinho em relação à população de Açailândia, tenho certeza de que você vai se esforçar a fim de viabilizar os recursos financeiros necessários para a solução desse grave problema”, sublinhou Hildo Rocha.

 

 Esperança renovada

O prefeito Aluisio Sousa também agradeceu ao Ministro e demonstrou otimismo em relação ao que foi debatido durante o encontro.

 

 “Obrigado Ministro. Eu saio desta reunião com a esperança renovada de que os compromissos assumidos aqui serão cumpridos, eu tenho certeza absoluta que Vossa Excelência vai cumprir com os compromissos assumidos conosco”, sublinhou Aluísio.

Reforço Policial em Campestre, desta vez não é para prender a vereadora Alcione!..

 

Foto: Redes Sociais


Quem não lembra do episódio marcante no município de Campestre do Maranhão, onde a Polícia Militar, por ordem judicial, foi na Câmara Municipal de Vereadores e na residência da Vereadora Alcione, no intuito de conduzir a mesma para depoimento em Porto Franco.


A Polícia Militar está fazendo o seu papel de manter a segurança da população, diante uma temática de grande repercussão, a qual é o projeto de lei que libera o prefeito Fernando Bermuda a pedir empréstimos a instituições financeiras.


Vamos aguardar o desfecho de mais uma cena dessa novela!!!. Veja o vídeo




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog