Prefeito Fernando Bermuda passa vergonha e perde processo contra jornalista "arquivado".

 


Na tentativa de calar a imprensa e coagir quem venha veicular informações e atos públicos do agente eleito pelo povo, no caso, o prefeito Fernando Bermuda.


No ano passado (2021) o gestor municipal acompanhou uma partida de futubol, na qual o seu time e o time do ex-prefeito Valmir se enfrentaram, resultando na derrota do time do prefeito Fernando Bermuda, onde o prefeito em percurso a sua residência,  sofreu um acidente e foi levado para a cidade de Imperatriz, onde passou por tratamento médico. O mesmo se ausentou do município por alguns dias, deixando o município em estado de vacância, mas, a câmara resolveu não acionar vice-prefeito(a) para assumir temporariamente o município.


Diante informações obtidas por vereadores e populares da cidade, o blog veiculou detalhes acerca do ocorrido, onde, em um ato incompetente e perseguidor, o setor jurídico  acionou a justiça em meio fantasias e falácias, na qual, o mesmo não conseguiu provar, tão tanto que no dia da audiência o mesmo ou a defesa do prefeito não compareceram na audiência. Enfim, o prefeito Fernando Bermuda passou vergonha em ouvir pessoas despreparadas e desequilibradas no tocante a administração pública.


O direito de imprensa é abrangente em toda a área pública, inclusive o direito de opinião própria, desde que seja dirigida aos atos públicos ( vivemos em um estado democrático). No entanto, a atual gestão, persegue e oprime quem venha contrapor ou expor o desmando adminstrativo de Campestre.


O mais vergonhoso é a omissão e falta de pulso do prefeito em não demitir esse tipo de pessoas que a rodeiam e fazem ele passar por esse tipo de constrangimento.


“Mais uma vitória para a liberdade de expressão, Blogueiro Carlos Dantas vence ação judicial movida pelo Prefeito Fernando Bermuda” O que teme em veicular os atos públicos e ações do gestor municipal?

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO


COMARCA DE PORTO FRANCO – 2ª VARA


Travessa Boa Vista, s/n.º, Centro


Fone 99 35713620 – CEP 65.970-000


vara2_pfran@tjma.jus.br


 


Processo nº. 0802988-11.2021.8.10.0053


Ação: PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (436)


Autor(a): FERNANDO OLIVEIRA DA SILVA


Advogado/Autoridade do(a) AUTOR: JURACY ROLDAO DA SILVA JUNIOR - MA19080


Réu(ré): CARLOS ROBERTO DE MORAIS DANTAS


SENTENÇA


Vistos etc.


Dispensado o relatório nos termos do artigo 38 da Lei nº. 9.099/95.


Trata-se de demanda que seguiu o PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL proposta por FERNANDO OLIVEIRA DA SILVA, em desfavor de CARLOS ROBERTO DE MORAIS DANTAS, ambas devidamente qualificadas nos autos, fazendo as alegações contidas na petição inicial.


Audiência de conciliação realizada no ID nº 57532047, em que foi verificada a ausência da parte Reclamante, apesar de devidamente intimada para o referido ato, veja movimento nº 58952696.


DECIDO.


O caso é de extinção do processo, sem resolução de mérito.


A ausência do Autor em audiência, no âmbito do procedimento dos juizados especiais, deve ser compreendida como desinteresse pelo processo.


É de observar ainda que a redesignação de audiência gera ônus para o erário e deve ser entendida como medida excepcional, embasada em prova de compromisso anterior inadiável, a exemplo de questões de saúde, profissionais ou outro motivo de força maior, hipótese não demonstrada nos autos.


Em decorrência disso, a extinção do processo é medida que se impõe, nos moldes do artigo 51 da Lei dos Juizados que revela: “Art. 51. Extingue-se o processo, além dos casos previstos em Lei: I – quando o autor deixar de comparecer a qualquer das audiências do processo; [...]”


ANTE O EXPOSTO, sem delongas, eis que desnecessárias, é evidente o abandono da causa pela parte Reclamante, razão pela qual lastreada no artigo 51, inciso I, da Lei n°. 9.099/1995, JULGO EXTINTO O PRESENTE PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO.


Sem custas, despesas processuais e honorários advocatícios, em virtude do que dispõe o art. 54, caput, c.c. o art. 55, primeira parte, ambos da Lei n.º 9.099/95, salvo em caso de interposição de recurso.


Autorizo o desentranhamento dos documentos que acompanham a inicial, caso seja solicitado.


 Publique-se. Registre-se. Intimem-se.


Transitado em julgado, com as cautelas de estilo, dê-se baixa na distribuição e arquive-se, independente de nova conclusão ao Juízo.


Porto Franco/MA, 23/02/2022.





ALESSANDRA LIMA SILVA


Juíza de Direito Titular da 2ª Vara

Mais um golpe do Prefeito Aluísio Sousa? Mais uma malandragem e suposto esquema de lavagem de dinheiro é alvo de denúncias!

 

Foto: Divulgação

Por meio de suas redes sociais o prefeito Aluísio Sousa veiculou no instagran uma visita ao secretário Cleyton Noleto, na capital do Estado. Onde uma das pautas discorrida na reunião, foi a viabilidade do programa mais asfalto no bairro Jardim Gloria e City. Mas, conforme o projeto de OITO MILHÕES DE REAIS do convênio da CODEVASF, o mesmo abrange os respectivos bairros JARDIM GLORIA 1,2,3 e City. Deixando a transparecer que possa ser mais uma manobra do Prefeito Aluísio, onde o estado executa a obra de pavimentação e junto a prestação de contas para a CODEVASF o prefeito apresentaria registros fotográficos da obra concluída pelo "Estado", não pelo município.  


Este caso precisa ser acompanhado de perto, pelo Ministério Público e levado ao conhecimento da sociedade, afinal, é dinheiro público e de origem federal, isso é caso de polícia, caso a suposição descrita ( acima) seja concretizada.


Conforme o mapa do projeto, na qual, foi apresentado no setor de convênio, em Brasília, aponta diversas ruas do JARDIM GLORIA e CITY que serão contempladas. Mas, achando pouco, o prefeito resolveu ir até a capital e pedir o mais asfalto para os bairros. 


Resta saber se a pavimentação reivindicada pelo prefeito, junto ao secretário de estado, serão abatidas junto ao projeto do convênio com CODEVASF ou será alterado o projeto?


São pouco mais de OITO MILHÕES que possivelmente vai levar muita gente pra justiça. Aguardem! Vai cair por terra diversos escândalos apontados nessa “mexida”, como tem acontecido às recomendações pelo MPF e MPMA. ( Entenda o caso, matéria com anexo e informações do convênio) 


Veja logo abaixo o mapa supracitado e a matéria do Instragran do Prefeito Aluisio Sousa.


Vice-prefeito é baleado em briga com empresário; VEJA VÍDEO

 


Um comerciante foi preso depois de atirar contra o vice-prefeito de Atibaia, município de São Paulo, na tarde de domingo (13/3), no bairro Jardim Imperial.


Em imagens de uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que Fabiano chega correndo e ataca Júnior Humberto de Oliveira, conhecido localmente como “Juninho Hot Dog”, pelas costas. O vice-prefeito desfere socos no comerciante, que está armado e faz pelo menos dois disparos na direção de Fabiano.

Prefeito Professor Bartolomeu ameaça professores e afirma, no final do mês o contracheque vai vir zerado.

 


Em um ato ditador e humilhante, prefeito Bartolomeu dispara em áudio a retaliação aos profissionais da educação que estão reivindicando seus direitos. O áudio repercutiu de forma negativa diante uma gestão pífia e sem a mínima credibilidade dentro do município.


A atual gestão está sendo comparada com a pior gestão já existente no município, desde sua emancipação. Aumente o volume e escute o áudio do prefeito Bartolomeu.


AMEAÇAS DO PROFESSOR PREFEITO BARTOLOMEU CONTRA A CATEGORIA DA EDUCAÇÃO

Em áudio vazando professor prefeito Bartolomeu/ Carazim ameaça colocar faltas nos professores claramente uma forma de coagir a greve legal dos servidores da Educação que lutam por seus direitos já adquiridos na Lei do Piso do FUNDEB. 

 Não se engane na primeira oportunidade o professor prefeito matriculou seus filhos no Dom Bosco, escola particular de gente rica em Imperatriz.

Ouça e tire suas próprias conclusões.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog