Portal da Transparência de Davinópolis é avaliado de forma positiva pelo TCE-MA


Nível de transparência obteve nota B; meta da gestão municipal é chegar a nota A


O Portal da Transparência da Prefeitura de Davinópolis, de acordo com o relatório de fiscalização e acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), obteve nota B, ou seja, 8.56 pontos. Resultado é avaliado de forma positiva pelo prefeito Raimundo Coquinho. “Vamos trabalhar para chegar até o final deste ano a pontuação 9, elevando para categoria A”, reiterou.

Medida cumpre Instrução Normativa TCE/MA nº 59/2020, que dispõe sobre a forma de fiscalização dos sites e/ou portais da transparência das prefeituras do Maranhão. “Considerando a média ponderada de todos os itens avaliados (exigibilidade), sendo determinado, como resultado da avaliação do portal, o índice de transparência B”, explica José Soares Carvalho, auditor estadual de controle externo do TCE-MA. 

O parecer analisou o cumprimento de aspectos fundamentais da transparência dos gastos públicos da Prefeitura de Davinópolis, através do site do Portal da Transparência, que torna pública as informações prioritárias, institucionais sobre suas receitas e despesas, além de convênios, acordos e ajuste. 

“Buscando dar maior efetividade ao acompanhamento da transparência e contribuir com o controle social, o TCE/MA está divulgando os resultados obtidos na consulta aos sítios eletrônicos dos seus jurisdicionados”, diz a nota.


JUSTIÇA: Tribunal do Tocantins concede medida protetiva à vítima de aborto praticado pelo prefeito de Carolina

 



Prefeito Erivelton Neves pode ser preso caso descumpra qualquer uma das três medidas protetivas

OO Ministério Público do Tocantins opinou favoravelmente e a Justiça Estadual concedeu medida protetiva a Rafaela Maria, vítima de aborto ilegal sem o seu consentimento, realizado pelo próprio pai biológico e prefeito de Carolina, o médico Erivelton Teixeira Neves, após ter sido dopada. Em dezembro de 2017, Rafaela registrou um Boletim de Ocorrência nº 77493 E/2017 na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Augustinópolis (TO).

A decretação da medida protetiva em favor de Rafaela Maria adverte o prefeito de Carolina sobre a decretação de sua prisão caso ele não cumpra a decisão da justiça. VEJA DECISÃO DA JUSTIÇA ABAIXO.

Entre as medidas, Erivelton Neves fica proibido de se aproximar da vítima, seus familiares e testemunhas, no limite mínimo de 100 metros – ainda que seja em local público. O prefeito de Carolina fica proibido de manter contato com Rafaela Maria, seus familiares e testemunhas do caso. Erivelton Neves fica proibido ainda de frequentar ambientes particulares em que a vítima esteja frequentando, além de seu local de trabalho.


SAIBA MAIS SOBRE O CASO: ABORTO ILEGAL: Prefeito de Carolina pode pegar até 10 anos de prisão por crime no Tocantins


[BURITICUPU] Saúde é alvo de ações do Ministério Público!



Conforme a situação precária que se encontra a administração atrapalhada do Prefeito João Carlos, necessitou o Ministério Público intervir para que se cumpra pelo menos o básico, no qual, é a vacinação da população.

Segundo a notícia de fato, que possa ser convertida em recomendação ou até mesmo ser ajuizada em decorrência da incompetência da atual gestão, onde, não está fazendo sua obrigação. A administração municipal só vai na pressão! Foi necessário o MPMA notificar o município para que o prefeito venha fazer alguma coisa, parece que a preocupação do gestor é às licitações milionárias que são realizadas no município.

A população de Buriticupu não merece tamanha incompetência e ingerência por parte do poder público. Alô Prefeito, faça sua parte e cumpra suas promessas de campanha, não se deixe passar de mentiroso.




Contador e Pregoeiro levarão a Prefeita Edinalva Brandão para a cadeia!..

Prefeita Edinalva Brandão e a secretária de cultura

O blog recebeu com exclusividade diversas documentações que apontam uma suposta fraude em licitações, adulteração de documentos e o pior de tudo, empresa investigada pelo Ministério Público Estadual, por suposto esquema de licitações.

Alô Prefeita, cuidado com essa dupla, levarão você pra cadeia! Reflita e reveja algumas licitações, afinal, o MPMA está na sua cola.

Em breve o Blog divulgará a matéria completa com todas às documentações e detalhes acerca de todo o trâmite realizado para chegar ao contrato celebrado com a empresa investigada.



SEMED promove aulões de matemática durante os sábados

 

SEMED promove aulões de matemática durante os sábados


O Município, através da SEMED promove aulões de matemática durante os sábados, para preparação dos nossos alunos para concorrência da OBEMEP( Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ) que é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas do país, mas que depende do esforço de cada município, ' Nos, com a equipe pedagógica, bem como ação voluntária do nosso coordenador de matemática, com apoio do Município, achamos por bem fazer o investimento com nossos alunos da rede Municipal( zona rural e urbana) ofertando, dia todo, aos sábados, aulões com resoluções de problemas matemáticos com a participação presencial de cada aluno, garantindo assim maior aprendizado com muitas revisões dos temas a serem abordados na avaliação' destacou Edilene Sipaúba, Secretaria Municipal de Educação.




Hildo Rocha defende conclusão da refinaria de Bacabeira: “ajudaria no controle de preços do diesel”



Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha criticou, mais uma vez, a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras e defendeu a conclusão da refinaria de Bacabeira. 


“Quando o Presidente Jair Bolsonaro trocou o Presidente da Petrobras, nós tínhamos a esperança de que o novo gestor da estatal, General Luna, mudasse a política de preços da empresa, mas ele mantém, não mudou nada e os preços, nas bombas de combustíveis, continuam sendo reajustados quase todos os dias”, destacou o parlamentar. 


Falta de investimentos prejudica os consumidores

Hildo Rocha ressaltou que a falta de investimentos faz com que os consumidores permaneçam totalmente dependentes da política global de combustíveis. “A Petrobras deixou de fazer os investimentos que deveriam ter sido feitos. Um exemplo é a refinaria de petróleo de Bacabeira, no Maranhão”, argumentou.


Infraestrutura está pronta

O deputado enfatizou que o Governo do Maranhão, na época que a Roseana Sarney era a governadora, preparou toda a infraestrutura necessária para a implantação da refinaria. 


“A governadora Roseana, na época, cumpriu todas as exigências, todas as etapas imprescindíveis para a implantação do projeto. Comprou o terreno, fez a terraplenagem, implantou o linhão para o fornecimento de energia. Enfim, tudo que era preciso ser feito foi realizado. No entanto, nós continuamos comprando diesel de fora do Brasil, tendo petróleo, precisando apenas refinar esse petróleo. A cidade de Bacabeira já está esperando isso há muito tempo. A Petrobras, com o excesso de lucro que tem tido nos últimos anos, tem dinheiro suficiente para fazer a refinaria premium em Bacabeira”, sentenciou Hildo Rocha.


Manifesto em defesa da Refinaria de Bacabeira

Rocha disse que em razão da evidente importância da Refinaria de Bacabeira, preparou uma documentação que já foi enviada à Presidência da República, à Petrobras e ao Ministro da Economia, mostrando a importância da construção dessa e de outras refinarias, para que o País deixe de depender da importação de óleo diesel e de gasolina. 


“O aumento frequente no preço desses combustíveis está impactando fortemente a nossa inflação. Nós já estamos com uma inflação de mais de 10%, o que é muito ruim, porque o pior imposto que o pobre pode pagar é a inflação — corrói a sua alimentação, corrói o seu poder de compra”, justificou Hildo Rocha.




Sebastião Madeira juntou a mala e caiu fora! Aliados que se vire.

Foto: Divulgação


Após receber o convite do Governador Flávio Dino, Sebastião Madeira abandonou os aliados e a cidade de Imperatriz. Tudo indica que será mesmo os últimos anos políticos de Madeira, é evidente sua aposentadoria compulsória.

O politico que leva a fama de traidor, agora ficou conhecido por seu egocentrismo e ingratidão, deixou diversos apoiadores e amigos sem entender sua atitude rude e repentina como tem conduzido o grupo, no qual, liderava.

A cidade de Imperatriz reconhece, chegou o fim, tá na hora. Mas, somente Sebastião Madeira que não reconhece sua despedida do cenário político. Após a traição junto aos seus aliados, esse fim se antecipou.


Prefeita Edinalva Brandão incentiva invasão de terras particulares da Suzano



Em um vídeo veiculado nas redes sociais, um dos lideres da manifestação da invasão de uma fazenda da Suzano, afirma que a prefeita disponibilizou caminhão Pipa, Caminhão para transportar palha e recipientes para armazenar água.

Conforme o vídeo, são acusações graves que possa até afastar a Prefeita do cargo, por abuso do poder econômico e uso da máquina pública para desvio de finalidade. Financiar crime é se igualar a tal. No entanto, é crime se apropriar de bens e patrimônio alheio.

Vejam o vídeo, a fala do cidadão ao afirmar que está representando a Prefeita e que em breve ela estará junto ao movimento.





BURITICUPU - Prefeito João Carlos é alvo da Polícia Federal, foi somente R$ 2.876.057,62

 

Foto: Divulgação

Prefeito João Carlos é denunciado no Ministério Publico Federal por suposta fraude em licitação de material gráfico, no montante que aproxima-se de três milhões de reais. Esse gosta da população!

Segundo os contratos, a gráfica vencedora do certame é; R. B. DO NASCIMENTO NETO - ME sob o CNPJ:24247697000168. Onde os contratos foram celebrados pelo Fundo Municipal de Saúde, Assistência Social, Educação e Administração. Os valores mais altos, foram celebrados pelos fundos, supracitados.

Segundo o denunciante, existem vícios e supostas fraudes na emissão de notas fiscais. O caso está no MPF, resta agora às diligências que muitas das vezes quem realiza é a Polícia Federal, por conta do recurso ser oriundo do Governo Federal, principalmente os recursos da saúde e educação.

Parece que o prefeito da mudança, está se enrolando na justiça e a coisa pode ficar pior do que imaginamos!


Contratos 





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog