CÂMARA MUNICIPAL DE DAVINÓPOLIS

 


Sessão ordinária da 7º legislatura – 02-02-2023


O retorno das atividades na casa de leis foi bastante movimentado e com pautas de suma importância para o desenvolvimento do Município.

Vereadores receberam o projeto de lei  Nº 001/2023 – PODER EXECUTIVO que DISPÕE SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES DO QUADRO EFETIVO DO MUNICÍPIO LOTADOS E EM EXERCÍCIO NAS SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO, SAÚDE, AÇÃO SOCIAL, INFRAESTRUTURA, AGRICULTURA, FAZENDA E FINANÇAS, MEIO AMBIENTE E GABINETE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Autoria do prefeito Raimundo Nonato; 


O projeto foi encaminhado para comissão de finanças e será apreciada para que possa ser colocado em plenária para votação. Vereadores ressaltaram a importância da valorização e reconhecimento dos servidores públicos, essa é uma das medidas plausível de um gestor público municipal. 


Juliano Abreu – Vereador Presidente

Município de Estreito inicia as atividades da primeira escola de tempo integral

Foto: Divulgação


As atividades serão iniciadas na próxima segunda feira, e atenderá alunos do 1º ano ao 4º ano do ensino fundamental.


ESTREITO - O município de Estreito contará a partir desta segunda feira (13), com sua primeira Unidade Escolar de Tempo Integral. Um sonho ao longo dos anos de pais e alunos, finalmente foi concretizado pelo Prefeito Léo Cunha.


Pensando na qualidade da educação e cumprindo mais um compromisso de campanha, a escola funcionará de segunda a sexta feira, no horário das 07h30 as 17h e contará com muitas novidades.


Sua estrutura é localizada no bairro Passagem da Volta e contará com a aula inaugural na próxima segunda-feira atendendo alunos do 1º ano ao 4º ano do ensino fundamental.


A metodologia de ensino é um grande diferencial, será a primeira escola que terá aulas de inglês para os alunos destas series. Haverá, ainda, aula de libras e disciplinas inovadoras como projeto de vida, que orientará e ajudará que os alunos construam uma identidade sobre seu próprio futuro. 


As atividades esportivas e ênfase nas práticas experimentais, irão proporcionar uma oportunidade única e inédita no município de Estreito. Durante seu funcionamento os alunos receberão refeições balanceadas em um cardápio desenvolvido especificamente para a maratona diária.


Léo Cunha que já implementou o Ensino Militar em Estreito, tem revolucionado a educação. A Escola de Tempo Integral é mais um dos esforços que a gestão realiza com a finalidade de melhorar a educação, investindo em uma área esquecida. 


Quem não se recorda em 2020 quando os alunos da rede municipal não tiveram aulas remotas, acabaram perdendo um tempo precioso e tiveram que recuperar o conteúdo no ano seguinte integrando duas grades de estudo para não houvesse prejuízo, situações vexatórias e que ficaram no passado. 


Os problemas foram enfrentados de frente pelo Prefeito juntamente com os Servidores da educação, até mesmo os salários que eram pagos para professores contratados no passado, não chegavam a um salário mínimo, situação que foi resolvida e superada, isso para todos os profissionais da educação.


A Escola de Tempo Integral é um marco histórico na educação municipal, um desejo de pais e alunos, uma promessa cumprida do Prefeito Léo Cunha que trará resultados surpreendentes para nossos alunos.

Deputado Federal Josivaldo JP participa de mais umaetapa do seu programa Maranhão Zero Catarata em Amarante-MA



Na manhã desta sexta-feira, 10 de Fevereiro, foi realizada mais uma etapa do Programa Maranhão Zero Catarata. Desta vez, na cidade de Amarante do Maranhão. Programa este, criado pelo deputado federal Josivaldo JP, que já atendeu milhares de pessoas em todo estado, levando uma equipe completa, com aparelhos e profissionais especializados, realizando as triagens e , posteriormente, as cirurgias nas pessoas que precisam.


Em Amarante não foi diferente, centenas de pessoas, que há tempos esperavam por uma oportunidade de cuidar da visão, foram atendidas e saíram do processo de triagem com a cirurgia marcada.


Josivaldo JP, ao lado do prefeito Vanderly Gomes, do secretário de saúde Homero Segundo e outros representantes do poder público municipal, acompanharam pessoalmente a ação. Importante ressaltar que o projeto abrangeu não só o município de Amarante, mas algumas cidades circunvizinhas, como Senador La Rocque, Buritirana e Sítio Novo.


O secretário Segundo ressaltou a importância do programa para a cidade: 


“É muito importante poder estar aqui vendo a população ser atendida , pois sabemos que saúde é coisa séria. Agradeço ao deputado JP por olhar para o nosso povo, que tanto precisava destas cirurgias”


O prefeito Vanderly, responsável pela execução do programa no município, agradeceu o deputado pela emenda parlamentar que fez com que fosse possível realizar o grande mutirão:


“É muito bom ver um político que acabou de assumir seu segundo mandato, ajudando nossa cidade, ajudando nosso povo. Parabéns JP pelo seu trabalho, Amarante agradece”. Disse o prefeito.


Josivaldo JP, muito feliz por acompanhar o atendimento ao público, agradeceu a Deus pela oportunidade de assumir um novo mandato e firmou o compromisso de continuar trabalhando muito por todo o estado:


“É uma honra estar aqui em mais uma etapa do Maranhão Zero Catarata. Acabo de tomar posse de um novo mandato, e fico muito feliz, pois o trabalho vai continuar. Acredito que foi uma missão dada por Deus, sou muito grato pela oportunidade de ajudar cada uma das pessoas que estão aqui a restaurar uma coisa tão importante, que é a visão. Contem sempre comigo povo de Amarante e de todo meu Maranhão, porque aqui tem trabalho”. Finalizou o deputado.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog