Aurélio Gomes é consolidado pré-candidato a deputado estadual, após prévia eleitoral que contemplou a vitória de 71,9% dos votos válidos

.
 

O Partido do Trabalhadores de Imperatriz ( PT ), por meio de uma prévia para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo partido,  que definirá o candidato que representará o partido. Aurélio  Gomes concorreu com o suplente de Vereador Jonas, também do PT,  onde, ocorreu a eleição para oficializar quem será o candidato na região Tocantina. Após a votação o resultado culminou na vitória de Aurélio Gomes com 274 contra 107 votos.

 

Aurélio foi candidato na eleição passada ( 2018 ) para o cargo de deputado estadual e obteve uma aceitação surpreendente, na qual, possa ser consolidado mais um deputado da região Tocantina nas eleiçãos de 2022. A cidade de Imperatriz, só tem a ganhar com um parlamentar atuante na Câmara Municipal de Vereadores, e agora, com o projeto nível estadual, que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa para contribuir com sua representatividade da cidade de Imperatriz e região.


Aurélio em sua jornada no município de Imperatriz, tem contribuído com o desenvolvimento e por uma melhor qualidade de vida para os Imperatrizenses. O seu posicionamento sempre visa buscar o bem coletivo em prol do bem comum, essa é uma das maiores vistardes do parlamentar.


Aurélio emitiu uma mensagem de agradecimento aos companheiros partidários e a todos que lhe apoiaram. 

Agradeço o grande apoio que recebi neste dia e a confiança de cada filiado e filiada em nosso trabalho. A vitória na prévia eleitoral do Partido dos Trabalhadores nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Honramos com uma campanha vitoriosa e muito trabalho!

 

Vereador Aurélio Gomes

Bolsonaro sobre PL: “Nosso casamento está pronto e vamos ter muitos filhos”



Em entrevista à CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está tudo acertado com o PL para a filiação dele à legenda às 10h30, nesta terça-feira (30), e que deve fazer um discurso de improviso de cerca de 10 minutos no centro de eventos Complexo 21, em Brasília.

 

“Os ponteiros foram acertados. Tudo pronto para o casamento amanhã (hoje). Devo fazer um discurso de cerca de 10 minutos”, disse o presidente para emissora.

Questionado sobre a garantia de o PL lançar candidatos ligados a ele, Bolsonaro ressaltou que a legenda lançará aliados em todos os estados e que a parceria vai gerar muitas filiações.

“Em São Paulo, a situação está resolvida. Lá é o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura]. Nos outros estados, teremos pessoas ligadas a nós. Como nas próximas eleições não haverá coligações, o partido tem que se unir. Nosso casamento está pronto e vamos ter muitos filhos, 70 filhos!”, destacou o presidente em tom de brincadeira.

Bolsonaro disse ainda que estará no PL, mas que alguns de seus apoiadores permanecerão em partidos aliados com ele para 2022. Ele reafirmou que o foco para as eleições em 2022 será em candidaturas de senadores e deputados federais pelo País.

Ministros  de Estado que devem ir também para o PL, seguindo o mesmo caminho do presidente, estarão na cerimônia, no entanto irão se filiar à legenda em outro momento. O Partido Liberal convidou todos os 27 responsáveis pelos diretórios estaduais para o evento.

Vale anuncia construção de 2 viadutos sobre a ferrovia em Cidelândia



As reuniões de anúncio aconteceram pela manhã e tarde desta terça-feira (26) nas comunidades que serão beneficiadas diretamente. A previsão de entrega das obras é para o próximo ano

Promovidas pela Vale a partir de solicitações do poder público e das comunidades de São João do Andirobal e da Pimenteira/Cariri, as reuniões encerram uma das etapas do processo que garante construção de muro de proteção e de viadutos à altura do cruzamento da Estrada de Ferro Carajás com as vicinais que ligam essas comunidades à sede do município de Cidelândia.

Nas reuniões, Osvaldo Jacinto, analista de relacionamento da Vale com as comunidades, representou a empresa, o vice-prefeito Zé de Fátima e Ana Cláudia (chefe de Gabinete) representaram o prefeito Fernando Teixeira em São João do Andirobal, e Elivan Braz (assessor de Comunicação) com Antino Costa (secretário adjunto de Assistência Social) o representaram na Pimenteira/Cariri. A vereadora Chica Preta representou a Câmara Municipal.

Moradores e produtores rurais dessas regiões, que acompanham o andar das solicitações desde o início, festejaram a conquista que traz, principalmente, segurança na travessia de pedestres e de veículos automotores sobre a ferrovia.






Prefeitura inicia montagem de ornamentação natalina em Estreito


As festividades natalinas se aproximam e a Prefeitura de Estreito iniciou neste domingo, 28, a montagem da decoração de Natal nos principais pontos da cidade. A ornamentação começou a ser feita Orla, Igreja matriz, Avenida Tancredo Neves, Portal de Entrada da cidade e algumas praças. 


Objetivo da prefeitura é deixar toda a cidade em clima de Natal, reforçando o espirito natalino, a paz e fraternidade entre todos os cidadãos.  


“Nossas equipes estão trabalhando e cuidando de cada detalhe, da decoração natalina para que os principais pontos da cidade recebam luz, cor e a emoção do natal que as pessoas gostam tanto”, destacou o prefeito Léo Cunha.




Reconhecimento: Bamuda receberá Moção de Aplausos por conquista do pentacampeonato



Honraria é de autor do vereador Manoel Botelho e será levada a plenário da Câmara de Davinópolis


Vinculada à Secretaria de Educação (Semed), a Banda Municipal de Davinópolis (Bamuda), vencedora do 18º Campeonato de Bandas e Fanfarras do Maranhão, ocorrido sábado (27) na cidade de Raposa (MA), região metropolitana de São Luís, será homenageada na próxima quinta-feira (02/12) com “Moção de Aplausos” que será concedida pelo vereador Manoel Botelho, o Neco, que levará o projeto ao plenário Neuton Simão, da Câmara de Vereadores de Davinópolis. 

“Essa homenagem tem objetivo de reconhecer e valorizar todo empenho e dedicação de cada integrante da conceituada Banda Municipal de Davinópolis”, destaca o parlamentar que ressalta ainda o apoio e os investimentos realizados pela gestão do prefeito Raimundo Coquinho para incentivar à Bamuda. 

Em Raposa, a Bamuda venceu os quesitos de 1º lugar em banda marcial; 1º lugar banda de percussão; em 1º lugar em Corpo de Coreográfico; 1º lugar em pelotão cívico banda marcial; 2º lugar em regente e 3º lugar em baliza feminino banda marcial.

Projeto de Hildo Rocha que obriga gravações das operações policiais, em áudio e vídeo, segue para senado



O Projeto de Lei 2.416/15, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB/MA), passou por mais uma etapa da tramitação e seguirá para o senado. A proposta trata sobre o uso de equipamento de gravação em vídeo e áudio das operações policiais. 

 

O projeto já havia sido aprovado, em caráter terminativo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, no começo de outubro de 2019 Entretanto, o deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA), entrou com recurso contra a tramitação conclusiva da proposta. 


Na Sessão de quarta-feira (24) o recurso do deputado Eder Mauro foi rejeitado pelo Plenário da Câmara. Assim, o projeto será encaminhado para o Senado onde poderá ser modificado ou aprovado. Caso seja modificado terá que voltar para a Câmara e ser submetido a nova apreciação. Se for aprovado no Senado seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.


Transparência nas operações policiais

Hildo Rocha destacou que o objetivo do projeto é proporcionar transparência nas operações policiais. O parlamentar lembrou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu recentemente que algumas operações policiais devem ser gravadas em áudio e vídeo. O STJ determinou prazo máximo de um ano para que todas as polícias adquiram as câmeras e treinem os agentes das polícias. 


"O Colegiado do STJ decidiu e deu o prazo de 1 ano para que todas as polícias adquiram equipamento para fazer gravação de áudio e vídeo. Os Tribunais de Justiça já foram notificados, as Procuradorias dos Estados também já foram notificadas, os Srs. Governadores dos 27 Estados já foram notificados”, destacou o parlamentar. 


Fim do vácuo jurídico

O deputado também argumentou que há um vácuo jurídico que precisa ser preenchido por meio de legislação que assegure a utilização da tecnologia moderna. “Não há leis, não há legislação sobre esse tema em nosso País. Então, nós apenas estamos positivando uma decisão da Justiça brasileira, do STJ, numa relatoria da lavra do Ministro Rogerio Schietti, que relatou muito bem um habeas corpus a pedido da Defensoria Pública do Estado de São Paulo”, argumentou. 


Eficácia policial em sincronia com a justiça

Rocha enfatizou que os Estados que já adotaram a prática diminuíram incrivelmente as mortes em operações policiais. “O Estado de São Paulo já está trabalhando dessa forma. Grande parte dos Batalhões da Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Civil já utilizam esse equipamento, tendo diminuído incrivelmente as mortes decorrentes, muitas vezes, de exageros nas ações policiais. Santa Catarina também já adotou de forma rápida essa decisão do STJ. Portanto, a aprovação dessa lei significa mais eficiência das polícias, mais transparência nas operações policiais, preservação das vidas, menos violência”, afiançou Hildo Rocha.


Argumentos fundamentados em dados científicos

Os argumentos utilizados pelo parlamentar maranhense tem sustentação científica. De acordo com estudo realizado por pesquisadores das universidades de Warwick, Queen Mary e da London School of Economics, no Reino Unido, e da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), no Brasil, com base em experimento realizado junto à Polícia Militar de Santa Catarina, o uso de câmeras de filmagens nas operações policiais resultou em uma queda de até 61,2% no uso de força pelos agentes de segurança, incluindo uso de força física, armas letais e não letais, algemas e realização de prisões.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog