Irregularidades na gestão de Janaina Ramos a frente da Secretaria do Desenvolvimento Social - SEDES. Afirma Ministério Público Estadual

Foto: Divulgação

Segundo a recomendação do Ministério Público do Estado ( MPMA ), foram detectadas supostas irregularidades no âmbito administrativo, na secretaria do desenvolvimento social de Imperatriz, sob administração de Janaina Ramos.

 

Conforme veiculação da recomendação ao Prefeito Assis Ramos e Janaina Ramos, alguns acolhimentos sociais não estão realizando suas respectivas atividades como deveriam, no entanto, o MPMA detectou supostas irregularidades no fornecimento de materiais de limpeza entre outros serviços básicos que é de total responsabilidade da secretaria.

 

A gestão do Prefeito Assis Ramos tem deixado sua marca registrada! Essa é mais uma, diante diversas apontadas no decorrer dos anos que se passaram, não é de hoje que reclamações e rumores acerca do trabalho social desenvolvido em Imperatriz, são apontados por órgãos competentes. Tendo em vista que na atual gestão, está um verdadeiro desastre os trabalhos desenvolvidos por esta pasta, antes havia cursos e capacitações para a sociedade, atualmente o serviço foi terceirizado e não acontece à algum tempo. 


Essa é a mudança que o povo queria! Veja abaixo a recomendação do MPMA para a Secretária Janaína Ramos e  Prefeito Assis Ramos 







Construtora Pactor e Terramata são alvos do Ministério Público Estadual



O empresário Severiano Tenório Freire Britto está no centro de uma investigação que apura fortes indícios de fraude em procedimentos licitatórios envolvendo três construtoras maranhenses.

O inquérito foi instaurado por Nacor Paulo Pereira dos Santos, que é titular da 35ª Promotoria de Justiça Especializada e é o 8º promotor de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, órgãos do Ministério Público Estadual.

Severiano Britto seria o verdadeiro dono das empresas Pactor Construções e Empreendimentos Ltda, Terramata Ltda e Plaza Construções e estaria usando as construtoras para abocanhar licitações no Maranhão, é o que aponta a investigação preliminar do MP. Ele estaria comandando as empresas por meio de procurações.

A reportagem do Blog do Neto Ferreira apurou que uma das empreiteiras é detentora contratos milionários no Governo Flávio Dino (PSB), a Terramata. A empresa também é integrante do “clube das empreiteiras”, um grupo criado para monopolizar e frustrar a concorrência dos certames públicos da gestão estadual maranhense (reveja aqui).

A Portaria publicada pelo representante ministerial não detalha em quais processos licitatórios teriam sido encontradas as supostas irregularidades.

Em consulta feita no site da Receita Federal, o Blog verificou que a Pactor está em nome de Fran Alberto Daniel Maranhão Sobrinho; já a Terramata tem como sócio-administrador Ricardo Barroso Del Castilho e a Plaza Construções pertence, no papel, a Maria Adelaide Tenório Vaz Freire Britto e Maria Luiza Tenório Dantas, que seriam esposa e enteada de Severino Britto.

Todos os representantes oficiais das construtoras foram notificados para prestarem esclarecimentos sobre o caso em um prazo de 10 dias, caso queiram.



Reprodução: Neto Ferreira

Prefeito Assis Ramos é "o Sérgio Cabral", só pensa no bolso dele. Afirma Vereador Aurélio ( PT )



No uso da tribuna, vereador Aurélio Gomes manifesta seu repúdio ao descaso e abandono do bairro Vila Nova. 


O vereador comparou o Prefeito Assis Ramos com um político que está preso por diversos crimes de corrupção e desvio de dinheiro público. 


Segundo o vereador, o prefeito "Assis Ramos só pensa no bolso dele".


É não está fácil para o imperatrizense, diante a fala do vereador a população precisa refletir e olhar a situação das ruas da cidade e o quanto o município regrediu. Milhões já foram "gastos" na infraestrutura e mesmo assim a cidade parece não ter prefeito, tão pouco investimentos na infraestrutura e demais áreas que viabilize o direita de ir vir que se tenha alguma surpresa inesperada! Como foi o caso de um motorista de um veículo que caiu em um buraco na via publica e teve seu veículo danificado.


A zona Azul e os radares, parece que seriam para investir na infraestrutura, mas, só parece! Na prática não se sabe nem o faturamento mensal, quanto mais os valores investidos conforme o objetivo da implantação dos supracitados.

O parlamentar, que é pré-candidato a governo do Estado do Maranhão, diz que querem manchar sua imagem

Foto: Divulgação


 Partido Rede Sustentabilidade encaminhou, nessa sexta-feira (3), representação junto ao conselho de ética da Câmera dos Deputados contra o deputado Josimar Maranhãozinho (Partido Liberal-MA) pré-candidato a governo do estado do Maranhão.



A representação, assinada pelos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato e pela deputada Joênia Wapichana, além da porta-voz nacional do partido, Heloísa Helena, baseia-se na reportagem da revista Crusoé, que aponta que o parlamentar é suspeito de corrupção, já que foram divulgadas fotos de uma investigação da Policia Federal em que Josimar (PL MA) aparece com grande volume de dinheiro nas mãos.


As investigações da PF sobre desvio de dinheiro de infraestrutura e saúde apontam que o grau de parentesco de ligações pessoais de Maranhãozinho com prefeitos e secretários municipais fazem parte de um modus operandi para o desvio da verba.


Ao menos dois inquéritos já correm em sigilo no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar o que é chamado “feirão das emendas”. As suspeitas é de que parlamentares cobram comissão para indicar recursos do Orçamento e uma determinada prefeitura.


A Polícia cumpriu mandados de buscar e apreensão em quatro municípios do maranhão, na ultima quarta-feira (01).


O que diz o parlamentar


Já o deputado nega qualquer irregularidade. “Vocês sabem que sou empresário, mas mesmo assim os adversários usam esse momento para tentar nos agredir”, foi o que disse em vídeo publicado em suas redes sociais.


Maranhãozinho também questionou a exposição das imagens que seriam de uso sigiloso de uma investigação da Polícia Federal. “Postaram imagens adquiridas ilegalmente de um inquérito sigiloso. Eles estão desesperados porque nós já estamos provamos desde o ano passado a origem das nossas propriedades, porque tudo o que nós temos é declarado, inclusive esse dinheiro que está em espécie de posso do meu escritório está declarado no meu imposto de renda”, disse.


Ainda na noite de ontem (3), Josimar lançou no Instagram uma nota oficial em que fala sobre a possível manipulação das informações com o objetivo de desgastar sua imagem como político, em favorecimento de outros. Ele ainda ressaltou o seu crescimento nas pesquisas de intenções de votos, na disputa ao governo, para o ano de 2022, o que tem incomodado pessoas ligadas à gestão estadual e cujas práticas de aniquilar os concorrentes é sempre produzir denúncias caluniosas e ataques infundados na mídia e nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog