CAMPESTRE – Prefeito solicita ao Tribunal de Contas a certidão para comprar 5 milhões em placas para energia solar. Veja o documento!

 

Foto: Divulgação


Segundo o documento enviado ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, no dia 31 de Julho do ano corrente, o prefeito Fernando Bermuda solicitou a emissão de uma certidão do TCE para realizar o processo administrativo junto a entidade financeira.


O documento informa que o valor de CINCO MILHÕES é exclusivo para a compra de sistema fotovoltaico, que será implantado nos poços do município e nos prédios públicos. Eis a pergunta! Quantos prédios próprias a prefeitura tem? Qual é o valor gasto mensal com energia para os respectivos prédios?


O valor gerou polêmica na cidade e pelo andar da carruagem, a prefeitura endividará o município por anos, diante o empréstimo aprovado por SETE (7) vereadores do município. 

O ofício enviado para o Tribunal de Contas do Estado, apresenta a data de 31 de Julho de 2023, dois dias atrás e já gera polêmica no meio politico. 



Prefeita de Santa Luzia participou da inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal no município, e a Caixa/Banco de Porto Franco? Até hoje o povo espera!

 


O assunto do Banco da Caixa Econômica Federal em Porto Franco, virou até objeto de processo, isso mesmo! A Vice-Prefeita de Estreito do Maranhão, irmã da prefeita de Porto Franco, Sra. Verbena Macedo processo um jornalista e um vareador da cidade de Porto Franco por divulgarem documentos que são públicos e estão sob domínio do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão a qual apresetra um contrato entre às partes; Sra. Verbena e Prefeitura de Porto Franco, onde seu irmão é Prefeito.


Mas, falando em banco, a cidade de Santa Luzia é presenteada com uma agência que servirá os munícipes e cidadão que por ali passar e precisar dos serviços da agência bancaria. A prefeita França do Macaquinho, como é conhecida politicamente, gravou em suas redes sociais o momento da inauguração.


“Parabéns ao empenho de dedicação da prefeita, essa a forma de demonstrar compromisso e preocupação com a população”.


SITIO NOVO – Prefeitura deixa de prestar contas com o Tesouro Nacional e fica inadimplente no CAUC

 

Foto: Divulgação

O município de Sitio Novo do Maranhão está vivenciando um desastre administrativo no tocante a gestão pública, o Tesouro Nacional, órgão responsável por fiscalizar “arquivos” contábeis e informações enviadas pelo próprio município para setores do Governo Federal, como SICONFI e SIOPE.


O prefeito Antônio Coelho, atual gestor, tem sido alvo de diversas denúncias de supostas irregularidades, agora a ausência de documentos contábeis para possíveis auditorias ou fiscalização de órgãos controladores. Pendencias apresentadas logo abaixo, representa a inadimplência do município para com o órgão do Tesouro Nacional, enquanto isso a surge uma pergunta! “Qual o motivo de não enviar informações ao poder público como o Tesouro Nacional.”


Veja abaixo às pendências e tire sua conclusão..





CIDELÂNDIA – O mês de Julho entrou uma bagatela milionária nos cofres públicos do município, veja os valores.

 


INFORMATIVO!

No município de Cidelândia, no dia 01 até 31 de Julho, o município recebeu o montante de R$ 4.667.296,15 ressaltando que esses valores correspondem aos repasses dos dias 10,20 e 30 de cada mês, não contabilizando os repasses da saúde, emendas parlamentares ( caso tenha ), receita própria e alguns repasses da educação.


O município vem há meses sem outro recurso extra, na qual, é o royalty da vale, recurso esse que segundo o Tribunal de Contas, tem diversas finalidades de aplicação. Toda prefeitura detém de diversas fontes de recursos, além do trabalho efetivo do setor fiscal também conta com a articulação politica de cada gestor, para conquistar recursos para diversas áreas.


Diante tantos recursos, qual será o problema que assola a gestão do Prefeito Fernando Teixeira?




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog