Vila Nova dos Martírios - Meio milhão de reais com médicos, daria atendimentos por muito tempo.

Prefeita realiza contrato com empresa para prestação de serviços médicos, no qual o montante chega aproximadamente R$ 511 mil reais,  com  a  (TW- SERVIÇOS MÉDICOS E CLÍNICOS EIRELI – CNPJ : 22.678.358/0001-00 )

Conforme contrato junto ao município, teria que está sendo realizado atendimentos nas mais diversas áreas, confira abaixo.

  1. Pediatra
  2. Cardiologista
  3. Neurologista
  4. Psiquiatra
  5. Urologista
  6. Endocrinologista
  7. Oftalmologista
  8. Ortopedista
  9. Ginecologista/Obstetra
  10. Anestesista
  11. Ultrassonografista
  12. Cirurgião Geral
  13. Fisioterapeuta
  14. Fonoaudiólogo
  15. Clinico Geral

Médicos acima, é os que constam no contrato, será se todos estão prestando serviço conforme o edital e clausulas contratuais?

Conforme contrato, a saúde na cidade vai bem! afinal, os mais diversos profissionais estão desempenhando atendimento na cidade!. Ou não estão? É mais de meio milhão de reais e precisa ser fiscalizado pela população como um todo.

Véspera do ao eleitoral os contratos licitatórios no município estão sendo realizados com valores altíssimos, Alô Ministério Público Federal,. analise os contratos.

 

Ricardo Seidel denuncia que a prefeitura está chamando as mulheres para fazerem mamografia em uma máquina que não funciona há anos

Em sessão na manhã de ontem (22), no uso da Tribuna, o vereador Ricardo Seidel fez a denuncia de que em pleno outubro Rosa fazem o chamamento, divulgam o serviço de prevenção, convocam todas as mulheres para fazer mamografia numa unidade móvel com depoimento em uma propaganda de funcionária do município afirmando que fez exame e com 7 dias recebeu o resultado. Mas de acordo com ele, é tudo mentira.

A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados de Imperatriz) com sua responsabilidade social, disponibilizou um espaço e fez divulgação do serviço de exames gratuitos de MAMOGRAFIA, PAPANICOLAU e CONSULTA DE PELE feitos pela prefeitura, porém as mulheres que se dirigiram ao local encontraram uma maquina quebrada.

“E não é de hoje, depoimento de funcionários e pessoas que conversei na fila comprovaram que desde 2017 quem vai fazer exame só recebe uma requisição pra fazer o procedimento em outro local e até hoje não foram atendidas”, disse.

Conversando com mulheres na fila, Ricardo encontrou algumas com 04, 06 meses e outras com mais de ano tentando fazer o exame. A máquina do ônibus está quebrada há muitos anos e a outra fixa também está quebrada, fazendo com seja necessário fazer o procedimento em clínicas particulares.

Durante a sua fala o vereador fez um convite a todos os pares para irem até o local pois o ônibus se encontrava a 2 quarteirões, estacionado em frente a OAB, para que todos fossem visita-lo após a sessão.

“Se estiver consertado farei questão de parabenizar o prefeito, mas se não, trata-se de propaganda enganosa, farsa, mentira, lorota contada por esse governo, sendo que estamos no mês de outubro, que todos sabem é onde culmina o combate ao câncer nas mulheres, o que torna tudo isso, muito mais cruel e desumano. Estão se promovendo em cima de uma máquina quebrada”.

Após a sessão Ricardo foi até a OAB e para sua surpresa e após a denúncia, o ônibus não estava mais lá, como havia sido amplamente anunciado, nem voltou na parte da tarde. O vereador foi saber onde ele estava e o encontrou estacionado no pátio da secretaria de saúde. Lá, disseram que o veículo foi removido por conta de uma ‘queda de energia’. O edil voltou à OAB e perguntou sobre isso, onde lhe foi dito que não existiu oscilação, nem queda, nem falta de energia nenhuma. Ligou para a Cemar e teve a mesma resposta. O problema também não aconteceu nos quarteirões ao redor, ou em qualquer outro prédio próximo, nem na Câmara Municipal que fica na mesma rede.

“Mesmo que tivesse acontecido agora a tarde era pra estarem lá atendendo, mas preferem mentir nas redes sociais, na tv e no radio descaradamente. Gastam dinheiro público com propaganda, fazem dezenas de senhoras ficarem esperando no sol para realizar exames que não existem, quando na verdade é só para pegar uma ficha de requisição, agendamento para outro local, mas quando lá chegam a outra máquina também está quebrada, deixando assim que tem a dúvida da doença ou quer fazer a prevenção, sem diagnóstico. A prefeitura está conseguindo fazer o outubro Rosa perder a cor. A Saúde de Imperatriz está mesmo na UTI”, finalizou.

ELEIÇÕES 2020 IMPERATRIZ - Enquete do Jornal ( O Progresso ) Jovem Rodrigo Brasmar vence enquete com o triplo de votos contra o atual Prefeito.

O jovem Rodrigo Brasmar vence enquete realizada pelo Jornal O Progresso, diante o feito conclui-se que realmente o atual prefeito está péssimo no conceito popular.

Jornal o progresso, divulgou resultado e isso demonstra que a população de Imperatriz está mais critica no quesito politica. Brasmar como é conhecido, superou o  atual Prefeito que está com a máquina na mão e com um farto número de nomeados, nem os nomeados votam nele? Sinal que é um péssimo administrador, resultado disso foi a eleição para Deputado Federal, onde o mesmo declarou apoio para um determinado candidato, na qual o mesmo não obteve 1200 votos vindo do executivo.

A enquete causou um choque térmico nos aliados do atual prefeito, que nos bastidores comentam, “estou aqui dizendo que apoio o Delegado, mas estou defendendo a nomeação”. É assim que aliados do prefeito tratam o mesmo, tapinha no ombro e faca por trás.

 

Banco do Nordeste abre seleção para apoio a projetos sociais, de saúde e esporte

Até 4 de novembro, o Banco do Nordeste recebe inscrições para seleção de projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda. As iniciativas selecionadas contarão com aporte de recursos não reembolsáveis, por meio de leis de incentivos fiscais.
Podem participar projetos que se enquadram no âmbito das regras do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo dos Direitos do Idoso, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoa com Deficiência.
Na avaliação, serão considerados aspectos como nível de organização da entidade, qualidade de atendimento, incentivo à formação educacional, fomento à iniciação profissional, quantidade de beneficiários, regularidade fiscal do proponente, tempo de permanência na atividade, abrangência geográfica e possibilidades de expansão na área de atuação do Banco do Nordeste.
Os projetos serão executados por entidades governamentais ou não governamentais de comprovada experiência, estrutura e competência para desenvolvê-los.
Os editais com as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no endereço www.bnb.gov.br, no link “Responsabilidade Socioambiental – Informes Socioambientais”. As entidades podem enviar os projetos para o e-mail socioambiental@bnb.gov.br.
De 2007 a 2018, o Banco do Nordeste destinou R$ 25,49 milhões a 301 projetos sociais, via recursos incentivados, com base na previsão do seu imposto de renda devido. As iniciativas amparadas beneficiaram 63,9 mil pessoas.

Noticia da Foto.

Traficante internacional de drogas é presa em Imperatriz

A mulher foi presa segunda-feira (21) depois de ser investigada e teve pedido de reclusão feita pela Justiça Federal. Ivani Bezerra Belfort (foto abaixo) é acusada de tráfico internacional de drogas.
A traficante encontra-se presa na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e contra ela existem provas robustas da participação no tráfico internacional, mas não detalhadas pela polícia.

Governador Edison Lobão - Vereador Hamilton apresenta requerimento para criação do projeto de lei do Bolsa Atleta

O vereador Hamilton Miranda apresentou nesta quarta-feira, 23, requerimento para crianção do programa Bolsa Atleta no Município, sendo de extrema importância o incentivo ao esporte e laser dos jovens e adolescentes de nosso município, afirma Vereador.

VEREADOR HAMILTON, APRESENTA INDICAÇÃO PARA PROJETO DE LEI DO BOLSA ATLETA
VEREADOR HAMILTON, APRESENTA INDICAÇÃO PARA PROJETO DE LEI DO BOLSA ATLETA

O parlamentar, tem sido atuante diante a demanda e anseios da sociedade como um todo, pois o mesmo tem apresentado vários requerimentos e projetos de extrema valia para o bem coletivo.

O vereador Apresentou duas indicações para o executivo e solicitou ao executivo que venha olhar para a população ao analisa  indicações apresentadas pelo parlamentar, pois caso o executivo não venha atender o pedido formal do vereador, automaticamente estará indo contra os interesse popular da sociedade, será um tiro no pé, caso o executivo não venha atender tais requerimentos.

Governador Edison Lobão - Vereador Caliandro alerta a população do surto de CALAZAR no município.

Nesta Quarta-Feira, 23, Vereador Caliandro fez uso da tribuna e relatou o descaso na saúde pública do município, onde o município vive um surto de calazar, problema que assola a cidade por conta da ausência de prevenção.

Vereador Caliandro/ Foto: Carlos Dantas
Vereador Caliandro/ Foto: Carlos Dantas

O parlamentar alertou às autoridades e afirma que há casos diagnosticados e então a Secretária de saúde, precisa tomar providencias. No entanto, são seres humanos  que estão adoecendo e sendo acometidos por essa doença em nosso município, afirma Vereador.

CAUSA;

O calazar é causada pelo protozoário parasita Leishmania que é transmitido pela picada de mosquitos-palha infectados. O parasita ataca o sistema imunológico e, meses após a infecção inicial, a doença pode evoluir para uma forma visceral mais grave, que é quase sempre fatal se não for tratada.

A doença afeta algumas das pessoas mais pobres do mundo e está associada à desnutrição, deslocamento de população, condições precárias de habitação e saneamento precário, um sistema imunológico fraco e falta de recursos financeiros. O calazar, em geral, também está ligado a mudanças ambientais como o desmatamento, construção de barragens, sistemas de irrigação e urbanização

 

SINTOMA;

A doença, quando progride, se manifesta de dois a oito meses após a infecção com e se caracteriza por acessos irregulares de febre, perda de peso, fraqueza, aumento do baço e do fígado, nódulos linfáticos inchados e anemia. No entanto, se a carga parasitária é alta ou o nível de imunidade do paciente é baixo, o período de incubação é de 10 a 14 dias.

DIAGNÓSTICO;

O diagnóstico é realizado combinando os signos clínicos com os testes serológicos e parasitológicos. Os testes mais efetivos para diagnóstico de leishmaniose são invasivos pois demandam amostras de tecido, gânglios linfáticos ou da medula espinhal. Esses testes requerem instalações laboratoriais e especialistas que não estão disponíveis imediatamente em áreas endêmicas e com poucos recursos.

O método mais comum para diagnosticar o calazar é o teste da tira reagente, mas ele apresenta alguns problemas. Em áreas endêmicas, pessoas podem ser infectadas pelo calazar, mas podem não desenvolver a doença. Nesse caso, nenhum tratamento é necessário.

Infelizmente, o teste da tira reagente detecta apenas se o paciente é imune ao calazar. Logo, se o parasita estiver presente, o teste vai apontar que a pessoa tem a doença. Por isso, não pode ser usado para verificar se o paciente está curado, se foi reinfectado ou se teve uma recaída.

 

TRATAMENTO;

 

O calazar é uma doença tratável e curável. Todos os pacientes diagnosticados precisam de tratamento rápido e completo, existindo diferentes opções, com efetividade e efeitos colaterais variados.

Antimoniais pentavalentes são, normalmente, o grupo de medicamentos de primeira linha, administrados como tratamento de 30 dias de injeções intramusculares. Enquanto antimoniais são bastante tóxicos e representam um risco aos pacientes que recebem o tratamento, aqueles que são curados do calazar quase sempre desenvolvem imunidade vitalícia. Pesquisadores esperam identificar formas de simplificar os regimes de tratamento, melhorar a segurança e reduzir o risco de resistência a medicamentos.

Vila Nova dos Martírios – Meio milhão de reais com médicos, daria atendimentos por muito tempo.

Prefeita realiza contrato com empresa para prestação de serviços médicos, no qual o montante chega aproximadamente R$ 511 mil reais,  com  a  (TW- SERVIÇOS MÉDICOS E CLÍNICOS EIRELI – CNPJ : 22.678.358/0001-00 )

Conforme contrato junto ao município, teria que está sendo realizado atendimentos nas mais diversas áreas, confira abaixo.

  1. Pediatra
  2. Cardiologista
  3. Neurologista
  4. Psiquiatra
  5. Urologista
  6. Endocrinologista
  7. Oftalmologista
  8. Ortopedista
  9. Ginecologista/Obstetra
  10. Anestesista
  11. Ultrassonografista
  12. Cirurgião Geral
  13. Fisioterapeuta
  14. Fonoaudiólogo
  15. Clinico Geral

Médicos acima, é os que constam no contrato, será se todos estão prestando serviço conforme o edital e clausulas contratuais?

Conforme contrato, a saúde na cidade vai bem! afinal, os mais diversos profissionais estão desempenhando atendimento na cidade!. Ou não estão? É mais de meio milhão de reais e precisa ser fiscalizado pela população como um todo.

Véspera do ao eleitoral os contratos licitatórios no município estão sendo realizados com valores altíssimos, Alô Ministério Público Federal,. analise os contratos.

 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog