RIBAMAR FIQUENE - Fraude no Conselho de Saúde! O Prefeito até tentou, mas o Ministério Público Federal já tá na cola.

 

Foto: Divulgação


Prefeito Cociflan e secretário de saúde tentaram enganar a todo custo, mas não teve jeito. Emitiram uma portaria no ano de 2022 informando que tem validade retroativa ( Acham que a justiça é otária? Hipócrita? ) montaram na coxa um conselho que não existia e por sinal o ano de 2021 todinho ficou sem conselheiros e sem prestação de contas, quem iria avaliar e aprovar?.


A tentativa de burlar a lei é nítida e notória por parte da atual gestão, fizeram documentos de qualquer jeito e apresentaram sem a mínima competência. Será que a justiça federal vai engolir uma portaria montada, falsificada. Cadê o registro em cartório? Cadê a assinatura e comprovação de Assembleia e votação.


O nome que se dá a esse tipo de atitude é manobra e fraude no intuito de burlar o sistema.

PORTARIA Nº 157/2022 - CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE

PORTARIA Nº 157 – GAB, 25 DE FEVEREIRO DE 2022

 

“DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIBAMAR FIQUENE/MA”

 

O Prefeito Municipal de Ribamar Fiquene, Estado do Maranhão, COCIFLAN SILVA DO AMARANTE, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a legislação em vigor,

 

R E S O L V E

 

Art. 1º - Ficam nomeados os membros Conselheiros e Suplentes, abaixo relacionados para compor o Conselho Municipal de Saúde – CMS, do município de RIBAMAR FIQUENE/MA, para o biênio de 2021/2023.

 

1 – REPRESENTANTES DO GOVERNO / PRESTADORES DE SERVIÇO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SEMUS) E SOCIEDADE CIVIL:

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SEMUS): 

 

  Denison Ferreira Nogueira   Titular

  Bruna Lima de Brito Miranda  suplente

 

PAROQUIA SÃO SEBASTIÃO: 

 

  Lohana Santos Soares   Titular

  Gleyson de Sousa Silva   Suplente

 

REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES DA SAÚDE: 

 

2 - REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

 

Ildete da Silva Guedes Titular

Eleane Oliveira da Silva Suplente

 

Joilson Sousa Bezerra Titular

Stefania Sousa Lima Soares  Suplente

 

3 – REPRESENTANTES DE USUÁRIOS

 

- PASTORAL DA CRIANÇA: 

 

Milde Ferreira Silva   Titular

Suely da Silva Cirqueira  Suplente

- SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: 

 

Keyla Vasconcelos Pinto   Titular

Dinalva Bandeira Marinho  Suplente 

 

SINTESPURF: 

 

Ana Cristina Wanderly Silva  Titular

Marina Aguiar Rodrigues Suplente

 

-  SOCIEDADE CIVIL:

 

Luiza Maria Aguiar Rodrigues Titular

Suiellen Aguiar Rodrigues Suplente

 

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeito retroativo a 17 de setembro de 2021, revogadas as disposições em contrário.

 

  GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE RIBAMAR FIQUENE, Estado do Maranhão, aos 25 (vinte e cinco) dias do mês de fevereiro do ano de 2021.

 

COCIFLAN SILVA DO AMARANTE

Prefeito Municipal

Vereadora de Campestre é denunciada no Ministério Público do Estado por suposta lavagem de dinheiro público, formação de quadrilha e fraude.

 

Vereadora Presidente de Campestre


O blog recebeu informações que a vereador presidente da casa de leis de Campestre, Alcione Araujo, foi denunciada no Ministério Público do Estado do Maranhão por suposta lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraude em documentação de diárias.


Segundo o denunciante, o suposto esquema é o cumprimento de acordo político em troca de apoio na eleição para a mesa diretora. O documentos emitidos por meio de diárias, muitas delas foram emitidas sem que o parlamentar estivesse saído da cidade, o caso foi entregue para o Tribunal de Contas do Estado e para o Ministério Público, por meio da Ouvidoria e Corregedoria para que seja cumprido o rito normal do procedimento.


Conforme às documentações apresentadas ao órgão ministerial, apresentam diversos erros, inclusive, datas que não condiz com a solicitação do parlamentar. São esses e outros detalhes que foram denunciados e serão investigado pelo MPMA.




Maquinas da Prefeitura de Lajeado Novo fazendo serviço em Porto Franco. Será esse o motivo dos milhões com combustível? Essa prefeita é um desastre.



A população de Lajeado Novo está comendo o pão que o diabo amassou com a prefeita Ana Léa, desta vez é o descaso administrativo. Máquinas da prefeitura trabalhando em outro município, será que os milhões com combustíveis era pra isso? Fazer favor para o todo poderoso.


Esse assessor jurídico vai levar a prefeita Ana Léa para má lençóis!!! Enquanto a população sofre com péssimas estradas vicinais em Lajeado Novo, e altos gastos com combustíveis, máquinas estão a todo vapor, não na cidade, mas em Porto Franco.

Se a cidade tivesse vereador de vergonha na cara e responsabilidade com o erário, cassaria agora o mandato dessa prefeita incompetente com o patrimônio público.


Prefeito de Açailândia foi cassado por um caso semelhante a esse, mas, a prefeita parece está a cima da lei, acima do promotor de justiça, acima do juiz e assim vai, diante tanto descaso com o dinheiro público. 






Vanderly da “Birosca” usou dinheiro da educação para pagamento de palestra! Suposta lavagem de dinheiro é alvo de denúncia no MPF.

Foto: Divulgação


Conforme denúncia recebida de um cidadão, na qual, apresentou ao Ministério Público Federal o pagamento de palestra para elaboração de pautas para reunião e evento da educação, isso virou chacota em meio aos profissionais.


Segundo o denunciante, afirma que o prefeito está lavando dinheiro público com falsas prestações de serviço e o mais agravante, dinheiro carimbado! O denunciante afirma que Vanderly da Birosca não tem medo de meter a mão no real do povo.


Conforme denúncia e documento apresentado ao blog, espera-se que o órgão ministerial venha tomar providência acerca da suposta denúncia e que tudo venha ser esclarecido. Afinal, dinheiro público precisa ser fiscalizado e questionado, o Brasil é o que é atualmente, por conta do comodismo do povo. Alô Vanderly da Birosca, cuidado ao gastar o dinheiro público.


Pense numa situação complicada, essa do município de Amarante.




Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, descarta Weverton e anuncia aliança com o PSB no Maranhão

O que já era previsto foi confirmado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O partido não vai apoiar Weverton Rocha (PDT). Na última quinta-feira (24), em uma entrevista a TV247, a petista anunciou que os petistas vão apoiar o PSB no Maranhão, que deve ser o partido do vice-governador Carlos Brandão.

“Nós conseguimos avançar bem com a questão do PSB no Pernambuco […], vamos apoiar o PSB no Rio de Janeiro, vamos apoiar o PSB no Maranhão”, declarou Gleisi Hoffmann.

Com essa declaração, vai restar Weverton Rocha lutar para que Lula não venha ao Maranhão ou tirar o PT da composição de chapa com Carlos Brandão, semelhante ao que aconteceu em 2014, quando o partido declarou apoio a Lobão Filho, mas informalmente esteve com Flávio Dino.

Morre o ex-prefeito de Pio XII, Carlos do Biné, vítima de infarto

Foto: Divulgação


Faleceu nesta quinta-feira (3), vítima de infarto fulminante, Carlos Alberto Gomes Batalha, popularmente conhecido como Carlos do Biné (DEM).

O pecuarista democrata, de 51 anos, foi prefeito do município de Pio XII, no Maranhão, eleito em 2016. Em 2020 concorreu à reeleição mas não saiu vitorioso, obtendo apenas 5.081 votos.

Secretária ostentação e Prefeita conivente, são notificadas pelo Ministério Público por suposta fraude da “filha ostentação”.

 

Foto: Viagem para o Rio de Janeiro

URGENTE ! SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

Chegou ao blog a informação que a prefeita e sua filha ostentação, foram notificadas pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, acerca de suposta fraude em pagamento e diárias. Segundo o despacho, por meio de uma denúncia, consta que a secretária ( FILHA DA PREFEITA) usou do dinheiro público para se beneficiar em viagem, na qual ele teria que estar em seu local de trabalho.



O MPMA investiga o suposto ato de improbidade administrativa e danos ao erário, por parte da Prefeita Edinalva Brandão ( Conivente) e sua filha, secretária municipal. Vamos aguardar o desfecho de toda essa história.

Seis Milhões em emenda parlamentar e a população se pergunta! “Cadê o dinheiro ou obras desta emenda parlamentar, Sr. Vanderly da Birosca ?”.

 



A cidade de Amarante vivencia um desmando administrativo diante uma gestão pífia e sem compromisso com o erário, somente um Deputado Federal já destinou 6 milhões em emendas e a cidade continua na mesmice! Cadê o povo que tanto falava em honestidade, mudança. Quanto hipocrisia!


Espera-se que seja prestado conta do dinheiro público para com a população, afinal, é dinheiro público e não de pessoas privadas ou detentores de cargos públicos. Obras e outras atividades públicas, precisam serem publicitadas para que a população tenha conhecimento de como está sendo gasto.


Essa é a gestão do Varderly da “Birosca”.





Deputado Hildo Rocha e prefeita Belezinha inauguram estrada em Chapadinha



O deputado federal Hildo Rocha e a prefeita Ducilene Belezinha inauguraram a estrada vicinal que beneficia o povoado de Tamburi e outras comunidades da região. A obra foi financiada com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha com contrapartida da prefeitura de Chapadinha. 


Articulação eficiente

Hildo Rocha destacou que a obra foi concretizada graças ao pedido da prefeita Belezinha e do Secretário de Articulação Política, Aluísio Santos. 

“Consegui a emenda que assegurou os recursos para fazer a adequação de 23 Km de estradas vicinais. Atendi os pedidos da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio que, inclusive, atuou muito bem para que a minha emenda se transformasse nesse benefício para os chapadinhenses.  A prefeita Belezinha teve que entrar com uma contrapartida maior do que o previsto porque durante a execução da obra surgiram despesas que inicialmente não estavam orçadas, no caso específico drenagens”, explicou Hildo Rocha. 


O deputado Hildo Rocha elogiou a qualidade do trabalho realizado na estrada, assim como enalteceu a gestão da prefeita Belezinha que fez mais do que o previsto no projeto. 


“Fiquei muito satisfeito por ver que a obra foi muito bem-feita. Belezinha implantou mais bueiros do que estava calculado no projeto, para evitar que a água das chuvas passassem por cima da estrada. Ela caprichou em todos os detalhes. O Resultado é que os chapadinhenses que moram nessa região agora tem uma estrada de primeira qualidade contribuindo para baratear o custo do transporte, dar mais segurança e agilidade para quem usa essa via de acesso a vários povoados”, enfatizou Hildo Rocha. 


Parceria duradoura

A prefeita Belezinha ressaltou que mantém parceira institucional com o deputado Hildo Rocha desde o ano de 2014, quando o parlamentar exerceu o cargo de Secretário de Estado das Cidades, durante o governo de Roseana Sarney. 


“Na época que Hildo Rocha era secretário das cidades ele nos ajudou, por meio de parcerias. Depois, já na condição de deputado federal, ele nos ajudou, mesmo no período em que estive fora da prefeitura. Agora, que novamente estou na prefeitura, o deputado Hildo Rocha continua tendo olhar especial em relação ao nosso município. Esta estrada, que hoje entregamos para a população é um bom exemplo dos bons resultados que essa parceria rende em prol do desenvolvimento de Chapadinha”, comentou Belezinha. 


Apoio fundamental para o desenvolvimento do município 

O Secretário de Articulação Política do município, Aluísio Santos, disse que a parceria firmada entre o Governo municipal e o deputado Hildo Rocha é fundamental para o êxito da administração da prefeita Belezinha.


“A prefeita Belezinha vem fazendo uma grande gestão porque conta com a parceria do deputado Hildo Rocha, um grande parceiro que trabalha, que se esforça, que consegue viabilizar recursos financeiros para o município. Aqui temos um bom exemplo. Essa estrada, de 23 km de extensão, que acabamos de entregar, teve a grande ajuda do deputado Hildo Rocha. Portanto, somos gratos por essa e por tantas outras ações que resultarem em benefícios para a população de Chapadinha”, sublinhou Aluísio.


O secretário de Infraestrutura do município de Chapadinha, Peres Galvão detalhou sobre os serviços que foram executados nos trechos de estradas beneficiadas. 


“Aqui, fizemos um serviço de qualidade. Foram colocados tubos para garantir a drenagem da água da chuva, muita piçarra e terraplenagem de qualidade para que o homem do campo possa escoar sua produção e as pessoas possam trafegar com rapidez e segurança”, afiançou Peres Galvão.


Além da estrada, a comunidade de Tamburi também ganhou uma unidade escolar municipal de primeira qualidade que foi inaugurada pela prefeita Belezinha e pelo deputado Hildo Rocha na mesma data em que a vicinal foi entregue para a população.






O caos na saúde pública continua! Mas em 2021 a Prefeitura de Imperatriz recebeu milhões. Vejam os valores



A saúde pública de Imperatriz está um caos acerca do atendimento de emergência e filas de cirurgias e ortopedia. Segundo o prefeito Assis Ramos, o novo coordenador da ortopedia diminuirá a fila de cirurgias.


O que chamou atenção é o montante que o município recebeu no ano de 2021 para atender demandas que supostamente foram baixas, devido a ampliação de leitos e atendimentos pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da UPA e do Macro-regional.


O valor repassado pelo Governo Federal ao município de Imperatriz, teve o montante de R$ 139.463.563,48 administrado pela gestão do Prefeito Assis Ramos. Cadê a saúde digna para a população Imperatrizense?




Aprovado Projeto de Lei do Executivo que autoriza pagamento de um salário extra aos Professores em Estreito

Projeto foi aprovado em tempo recorde pela Câmara Municipal de Vereadores


ESTREITO - Na manhã desta quarta-feira, 2, o Presidente da Câmara Municipal, Tavane Firmo, realizou a sessão extraordinária que autorizou o Poder Executivo a realizar o pagamento de um salário extra aos profissionais da educação em Estreito.


Tavane Firmo cumpriu com o prometido e conseguiu realizar a sessão e aprovar o Projeto de Lei em tempo recorde. Diante a necessidade de aprovação para que o Executivo possa efetuar o pagamento, foi necessária a cooperação de todos os Vereadores, que jamais se negaram a colaborar, tanto durante as negociações, bem como durante a votação que ocorreu na manhã de hoje.


O corpo jurídico do Sindicato, assim como a Procuradoria do Município estiveram presentes na reunião para tirar possíveis dúvidas que pudessem surgir entre as partes.


A proposta do Prefeito Léo Cunha aos profissionais da educação propõem o pagamento de um salário extra, além daquele normalmente recebido no mês. A proposta e o acordo só foram possíveis graças aos intensos debates em reuniões que embora pouco divulgadas ocorriam praticamente de forma diária, com a presença dos representantes jurídicos do Sindicato e Município, bem como da categoria.


O prefeito Léo Cunha entende que os professores merecem esse pagamento extra. Segundo ele, a gestão jamais irá se negar a conversar, dialogar e ouvir dentro de um ambiente respeitoso e que tenha como objetivo a resolução de demandas. 


"Jamais me negarei a conversar com qualquer categoria no Município enquanto eu for prefeito, sou a favor do diálogo e da conversa, não sou de grito nem de bater em mesa." 


O Vereador e Presidente da Câmara Tavane Firmo, afirmou que o Legislativo sempre esteve buscando uma aproximação entre os Professores e o Executivo Municipal, tentando criar uma canal de diálogo e por consequência conseguir uma forma de valorização aos profissionais.


Os representantes do Sindicato dos Professores também demonstraram sua satisfação com a medida adotada pelo Prefeito Léo Cunha. Isso mostra boa vontade da gestão em atender reivindicações dos professores, abrindo assim uma relação mais proveitosa e célere nas futuras pautas de interesse da categoria.


Imediatamente após a aprovação dos vereadores, Léo Cunha fez questão de sancionar o Projeto de Lei que será repassado ao setor administrativo para que seja providenciado o efetivo pagamento que deve ocorrer nos próximos dias.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog