Antes de ser morto a tiros, Pedrinho publicava vídeos contra o prefeito Aurélio e seu irmão Almeida; assista


Assassinado de forma brutal na noite da última segunda-feira (23) dentro da AABB no Centro município de Pio XII, Pedro Lopes de Oliveira Filho, o “Pedrinho”, era conhecido na cidade por ser árduo crítico da gestão municipal.


Pedrinho gravava diversos vídeos denunciando os inúmeros desmandos do prefeito Aurélio da Farmácia, que é irmão do também prefeito da cidade vizinha de Igarapé do Meio, Almeida, e este, esposo da deputada estadual Solange Almeida, todos filiados ao PL.


Os vídeos deste post – acima e abaixo – são exemplos das ácidas críticas de Pedrinho contra o grupo do prefeito e de seu irmão, Almeida. Além desses, foram tantos outros gravados do próprio celular e publicados por meio de suas redes sociais.


Contudo, há cerca de um mês, Pedrinho apagou todos os vídeos e confidenciou a um amigo que não iria mais falar da gestão municipal; ele não quis revelar os motivos que o fizeram interromper os vídeos contra Aurélio da Farmácia e, seu irmão, Almeida.


Pedro Lopes foi morto com vários tiros durante a comemoração do seu 37º aniversário, de forma brutal. No momento que amigos iriam cantar os parabéns, ele foi alvejado por vários disparos por dois homens que chegaram ao local.


A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso!

REPRODUÇÃO : Blog Domingos Costa


Eleições de 2024 em Imperatriz: 9 partidos formará chapa.

Mudanças na legislação eleitoral e a busca por candidatas geram uma competição política pulverizada na cidade.

Foto: Ilustração 


As eleições municipais de 2024 em Imperatriz estão chamando a atenção não apenas pela corrida política em si, mas também pela notável presença de nove partidos na disputa eleitoral. A competição torna-se mais complexa à medida que a busca por sete candidatas para cada partido se torna uma tarefa desafiadora, considerando a legislação eleitoral não permite candidaturas laranjas.


Comparando com eleições anteriores, a cidade de Imperatriz experimentará uma polarização política entre a direita e esquerda, especialmente no âmbito do poder legislativo, onde os vereadores são eleitos em grande parte bancada ou ideologias, exe: Bancada Evangélica, Conservadores e Classes. A limitação imposta pelas novas regras eleitorais têm levado a um aumento na dificuldade de partidos em encontrar mulheres dispostas a serem candidatas.


As candidaturas laranjas, identificadas e combatidas pelo Tribunal Superior Eleitoral nos últimos anos, têm feito com que políticos e líderes partidários sejam mais cautelosos na formação de suas chapas. A busca por candidatas genuínas, comprometidas em disputar e representar seus partidos, tem se tornado um desafio evidente.


Em números concretos, em um cenário com 11 partidos, a alocação de 77 mulheres candidatas seria necessária para atender às exigências legais, indo além de apenas nomeações simbólicas. O TSE tem aprimorado seus métodos de avaliação, tornando candidaturas laranjas uma opção não viável para os partidos.


Por essa razão, a percepção atual é que apenas nove partidos terão condições de formar chapa e competir nas eleições de 2024 em Imperatriz. Isso reflete as complexidades da política local, onde as mudanças na legislação e a busca por representatividade genuína estão moldando o cenário eleitoral. A cidade, mais do que nunca, será palco de uma competição política dinâmica e desafiadora, que poderá ter um impacto significativo na governança local nos próximos anos.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog